Prezados,
Acabou minha paciência com a tomtom .... tanto com o suporte por email, qto pelo 0800. Segue abaixo as últimas mensagens pelo email, pois com o 0800 falei para o atendente que não pago muito caro por um aparelho, para quando precisar de suporte ser atendido por um "português" ... hehehe ...
Caso alguém encontre uma solução para esse problema de não mais adicionar os pi´s, agradeço imensamente. Pois a solução só será encontrada por aqui mesmo .... Obrigado.
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Cliente Jose Derujo Lima via CSS web 26/07/2013 10:15 p.m.
Suzana,
Desisti da tomtom ... pois inclusive no facebook oficial de vcs possuem várias reclamações iguais a minha. Pesquisei em alguns foruns de gps e a reclamação é geral. Inclusive pela falta de assistência.
Com relação aos pi do maparadar, funcionam em outros aparelhos tomtom, menos no meu. Ou seja, o problema não é com os pi, mas sim com o meu aparelho. Inclusive o mesmo arquivo que está anexo.
Na tela que enviei, existe o arquivo favorities.ov2 que já veio instalado no aparelho e que a primeira vez que conectei meu tomtom no computador, aparecia como pi da comunidade no aparelho. Momento que fiz a cópia para meu computador. Mas que agora não aparece no tomtom e mesmo quando instalo novamente continua não aparecendo.
Já fiz o restauro do software várias vezes e não corrigiu nada.
No link que te enviei e que é do próprio site da tomtom, mas de outro país, tem o mesmo problema. Que só foi solucionado após o envio do equipamento para a assistência técnica que retornou ele ao ponto original.
Então assim: não tem nenhum procedimento que já não tenha feito, inclusive os últimos que sugeriu e que já tinha sugerido anteriormente.
No tomtom não aparece nenhum pi diferente dos existentes inicialmente.
Assim não adianta insistir. Não tenho mais paciência para ficar trocando email que não levam a nada. Preciso de uma ação concreta da assistência técnica e como não vou ter. Melhor parar com o stress ...
Você foi atenciosa sim, mas pouco eficaz. De qualquer forma obrigado pela atenção.
Mas de uma coisa tenho certeza: TOMTOM NUNCA MAIS. Além de já estar me pronunciando nas redes sociais pelo desagrado com o aparelho.
Bom final de semana também ...
Resposta Susana D. S. (PT) via E-mail 26/07/2013 11:31 a.m.
Estimado(a) Jose Derujo Lima,
Agradecemos ter contactado o Apoio ao Cliente TomTom.
O número de referência para este incidente é o 130701-001021.
Bom dia Derujo,
Se verificar no histórico das mensagens que temos trocado, logo na primeira resposta que lhe enviei, informei-o que não podemos garantir que Pontos de Interesse de entidades externas à TomTom (como é o caso dos PIs do maparadar), funcionem correctamente nos nossos equipamentos.
Isto sucede porque poderão existir incompatibilidades entre o nosso software e arquivos que os nossos clientes decidem instalar por iniciativa própria.
Estou certa que lhe prestei toda a assistência necessária, apesar de me ter colocado uma questão à qual não teria de dar-lhe assistência, pelos motivos que já expliquei.
O seu equipamento funcionava corretamente, o problema surgiu depois de ter instalado os PIs do maparadar, certo?
Por outro lado, quando se refere aos PIs da TomTom, estes não aparecem listados no MyTomTom, como aparecem, por exemplo, os PIs que os clientes instalam. Os PIs TomTom estão preinstalados no equipamento e associados ao mapa, e à versão do mapa.
Ao fazer o restauro do software, todo o software original TomTom é reposto.
Por essa razão, lhe pedi que me enviasse imagens dos PIs que são listados no equipamento, uma vez que é muito eatranho que nenhum PI TomTom seja listado no equipamento.
Mais uma vez, estou a tentar ajudá-lo, mas compreenda que se a sua questão permanece relativamente aos PIs de entidades externas à TomTom, então não poderei prestar-lhe mais assistência, porque não garantimos que arquivos não produzidos pela TomTom funcionem em nossos equipamentos.
Desejo-lhe um bom fim-de-semana
Se necessitar de mais ajuda, não hesite em contactar-me novamente, será um prazer poder ajudar.
Com os melhores cumprimentos,
Susana S
A Equipa de Apoio ao Cliente TomTom
Clique aqui para responder:
http://pt.support.tomtom.com/app/accoun ... nda.com.br
Cliente Jose Derujo Lima via CSS web 25/07/2013 06:41 p.m.
Suzana,
Esses procedimentos que passou, se verificar no histórico das mensagens, todos já foram feitos. Não aparece nenhum PI em meu tomtom como pode ver pelas telas que postei abaixo. Assim como já efetuei o procedimento de restauro conforme indicado mais de uma vez.
Acho que pelo jeito a única forma de resolver o problema do meu tomtom é jogar ele na parede e comprar um de outra marca que funcione.
Pois só estou pedindo que recebam meu tomtom na assistência técnica e restaurem ele nas configurações originais, conforme existe comentários em forum da tomtom estrangeiros.
Mas tudo bem ... acho que vamos ficar nesse vai e vem até acabar a garantia do meu tomtom, pois minha paciência já acabou.