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Quatro regras para quebrar

Enviado: 13 Out 2011, 12:58
por escadajr
Veja quatro regras que, segundo especialistas, devem ser quebradas no ambiente de trabalho:

1 - Nunca falar “eu não sei”

Quando alguém pergunta se você sabe alguma coisa, a sua resposta é “sim”, sem pestanejar? Às vezes, é preciso admitir que você não sabe como realizar uma tarefa.

“É melhor ser humilde e admitir que não sabe, pois se você começa a fazer e no final entrega um serviço de péssima qualidade, é muito pior”, explica Eduardo Abreu, gerente de Recursos Humanos da HAYS Recruiting.

2 - Não expor suas críticas

A crítica nunca deve ser exposta sem uma solução. Levar uma crítica bem construída e ideias que possam solucionar um problema na empresa é uma atitude que deve ser sempre considerada”, explica a diretora executiva da SimGroup, Sueli Brusco.

3 - Não ser criativo

Especialistas afirmam, não há razão para deixar a criatividade de lado no trabalho. Pensar fora da caixa é um conselho que vale para qualquer profissional do mercado.

4 - Não fazer horas extras

Sua empresa não permite que você faça horas extras remuneradas? Negocie. “Se você tem um projeto para entregar e não quer levar trabalho para casa, converse com o seu superior”, diz Abreu. Para ele, mesmo a solução de um home office acarreta em horas extras.