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MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 14:36
por AlexandreXXX
TIPO: RADAR FIXO
VELOCIDADE: 60KM/H
COORDENADAS:-20.39682 -43.14595
MÉTODO: GPS NO LOCAL
DIREÇÃO: 220 INDO PARA MARIANA
SENTIDO DUPLO: NÃO
OBSERVAÇÕES: S/N

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 14:37
por escadajr
Caro AlexandreXXX, faltou um detalhe. Pode nos informar se observou a existência de sinalização vertical indicativa de fiscalização eletrônica, posicionada à distância regulamentar?

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 14:42
por AlexandreXXX
escadajr escreveu:Caro AlexandreXXX, faltou um detalhe. Pode nos informar se observou a existência de sinalização vertical indicativa de fiscalização eletrônica, posicionada à distância regulamentar?
Sim as placas existem, são daquelas retangulares escrito fiscalização eletrônica e a velocidade

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 15:27
por mreis
AlexandreXXX

Por favor, verifique as coordenas e o método obtido, pois recaem na floresta.

Aguardando para concluir o pedido.

Grato

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 15:42
por AlexandreXXX
Veja bem eu já percebi isto, mas esta é uma falha de posicionamento do mapa de estradas.
se vc colocar estas coordenadas no seu GPS ou no google mapas vai ver que estão corretas.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 15:48
por escadajr
Caro Alexandre, também no Google Earth as coordenadas indicadas por você recaem fora da via que aparece na imagem do satélite mas, estranhamente, recaem sobre a via desenhada no mapa - que não coincide com a imagem do satélite.

Suspeitamos que seu navegador possa estar mal configurado. Qual o navegador instalado e como foi o procedimento que você utilizou para obter estas coordenadas no aparelho GPS?

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 15:54
por AlexandreXXX
parei o carro ao lado do poste com a camera e adicionei um pino no meu mapa do GPS MIDI com navegador IGO.
depois seleciono o pino e clico em INFO ai obtenho as coordenadas que pode acreditar, estão corretas.
Vc fez o teste no seu GPS? cai direitinho na estrada.

O que eu já reparei no google earth é que naquela região a foto do satélite mostra a estrada em um lugar e linha amarela passa em outro. Mas o que vale é a foto.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 15:58
por AlexandreXXX
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl

-20.39682 -43.14595

Se colocar as coordenadas no google earth não dá certo, mas se coloca no GPS ou no site do Google maps dá certinho.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 16:11
por escadajr
Entendi. O erro está no procedimento de aquisição das coordenadas, e não nos mapas ou imagens do Google.

Ao colocar um pino na via que aparece no mapa, você está registrando o mesmo erro do mapa, e não as coordenadas reais do local.

Para registrar as coordenadas reais do local, independente da qualidade do mapa instalado no seu aparelho, o procedimento correto deveria ser parecido com este aqui: viewtopic.php?f=146&t=2688

Para o navegador iGO8 ou Amigo, o procedimento é um pouco diferente e depende da skin sendo utilizada. Por favor informe-nos que skin você utiliza no seu iGO para podermos orientá-lo. Obrigado!

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 16:19
por AlexandreXXX
Então vamos deixar pra lá porque eu fiz isso daqui do DF para MG, chegando lá eu troquei os pinos e adicionei os radares justamente onde estavam os pinos.
Mas é estranho porque eu não marcava a via e sim o local onde meu carro estava. Que era na via e não fora dela.
eu uso o skin defaul.
Depois eu adicionei estes radares justamente onde eu havia colocado os pinos, e quando passei lá funcionou perfeitamente.

O meu está perfeito só queria compartilhar com voces.

mas tá difícil eu compreendo.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 16:22
por mreis
AlexandreXXX

Ao contrário que possa parecer, o google earth modo satélite é o que tem menos erro.


Você tinha indagado anteriormente que no maparadar.com que coordenadas que passou o alerta tinha ficado fora da estrada (ID: 2560) mas se verficar no modo satélite ira notar que esta posicionado corretamente. Isto é devido a erro no mapa.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 16:32
por AlexandreXXX
Nas capitais pode até ser mas no interior não sei não, as fotos são mal encaixadas.
Como eu coloquei o radar em cima da pista do meu GPS, nas coordenadas que estou passando e funcionou, então para mim é o que importa.

Deixa pra lá então porque eu estou no DF agora e não terei como reconferir este mes, só em dezembro mesmo.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 16:35
por AlexandreXXX
Veja só esta inclusão que fiz hoje
viewtopic.php?f=42&t=13151
no mapa de voces ela fica totalmente fora, mas baixei o arquivo, coloquei no meu GPS e ficou certinho em cima do pino que eu havia colocado. Na estrada.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 17:33
por mreis
Como citei acima, no maparadar.com coloque no modo satélite e verifique que este ponto que citou está correto na estrada.

Pegamos as coordenadas que passou e colocamos no Google Earth e tem de cair no local, depois conferimos no mapa dos site em modo satélite para ver se coincidem.

Por vezes o mapa do GPS vai coincidir, mas não devemos ter como padrão, como deve ter notado, ao nos afastar-mos dos grandes centros o erro é cada vez mais signficativo, devido a erros dos desenvolvedores dos mapas.


Grato pela colaboração

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 17 Out 2011, 21:18
por AlexandreXXX
Tudo bem então dê uma olhada nos outros que estão pendentes também,
Faltava eu dizer que tem sinalização vertical e eu já disse.

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 18 Out 2011, 11:15
por AlexandreXXX
Coloquei as coordenadas no modo satelite pelo site maparadar e tudo ok perfeito, sobre a estrada na foto.
já disse que tem sinalização vertical.
Qual é a pendencia agora?

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 18 Out 2011, 12:50
por mreis
Caro AlexandreXXX


Qual a parte que não entendeu?

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 19 Out 2011, 22:17
por AlexandreXXX
Cara o que eu não entendi é simples, se eu coloco essas coordenadas no site de voces, no modo satélite, está em cima da pista.
Se eu coloco no meu GPS ou no de um amigo meu Também dá em cima da pista.
Ai vc me manda uma imagem do google earth?

E ainda vai trancar o tópico?

Beleza............

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 20 Out 2011, 13:51
por mreis
Prezado AlexandreXXX

1) no Google Earth, as coordenadas informadas por você recaem fora da pista, próximo a um entroncamento, como mostrei na imagem da minha mensagem anterior.

2) no Google Maps, as coordenadas indicadas por você recaem a mais de 1 km de distância, como pode-se observar na foto que mandou.

É sabido que o Google Maps tem um bug na localização de coordenadas e, no caso de discrepância entre o local mostrado no Maps e o local mostrado no Earth, acreditamos que a localização do Google Earth é melhor.

Como as coordenadas capturadas por você apresentam esta diferença e quando marcadas no Google Earth recaem fora da pista, concluímos que as coordenadas não foram adequadamente adquiridas pelo GPS, conforme citou o escadajr num post anterior.

Dada esta imprecisão na localização e na falta de melhores dados, não atendemos a solicitação e movemos o tópico para a área devida (de solicitações não-atendidas).

3) Quanto a trancar tópico, creio que por um descuido você postou novamente as coordenadas neste link fazendo o mesmo pedido:
viewtopic.php?f=137&t=13220&p=34962#p34962. Então aquele tópico duplicado foi trancado para, como explicado, "concentrar as suas dúvidas no outro tópico até sana-las."

att
Mreis

Re: MG - INCLUSÃO

Enviado: 10 Nov 2011, 21:46
por Marcio
Prezado AlexandreXXX,
esqueça mapa visto no GPS e não o utilize aqui como referência. Existem inumeros provedores de mapas para GPS e cada mapa com seus erros. Por essa razão não devemos utilizar como referência o mapa por nós utilizado no GPS. Apontar erro de ponto cadastrado porque no mapa do nosso GPS ele se encontra fora.

O MapaRadar busca bem georeferenciar os pontos de alerta na esperança que os mapas de GPS com erros na área sejam corrigidos por seus provedores. Não teria sentido posicionarmos o ponto para um mapa errado penalisando aqueles que se valem de mapas corretos.

Existem diversas fontes de referência para posicionar um ponto e dele extrair as coordenadas, mas a experiência já nos demonstrou que das disponíveis a que contem menos erros é a imagem satélite do Google earth e por essa razão a empregamos como ferramenta básica para extração e posicionamento de ponto. Não que a imagem esteja perfeita em toda a área do Brasil, existem também erros nela e por essa razão em nossas normas internas estabelecemos que só deixaremos de utilizar a imagem satélite quando comprovadamente identificarmos que ela se encontra desalinhada em mais de 15m na área.

Para identificação desse desalinhamento devemos contar com pelo menos um tracklog da via gravado com a função fora de estrada no gps habilitada. Isso porque se seu gps estiver configurado para navegar por caminho mais rápido ou curto, a função lock-on-route existente no sistema do GPS interferirá no resultado mantendo o carrinho na via mesmo que essa esteja desenhada desalinhada no mapa em até 50m. Acima de 50m de desalinhamento o lock-on-route não atua e o sistema ativa automaticamente o recalculo de rota.

Sabendo disso tudo, qual seria agora a sua dúvida?