Página 1 de 1

MG - ID

Enviado: 14 Mai 2012, 21:23
por wuffheur
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: (-19.885041, -44.050434)
Direção: 177 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: -19,885041 -44,050434 868,2000122 176,8000031

Re: MG - ID

Enviado: 15 Mai 2012, 15:22
por escadajr
Já existe um radar cadastrado a menos de 70 metros do local indicado por você. Se tratar-se de uma modificação do radar existente, faça um pedido de ALTERAÇÃO do ponto existente.

Por favor, comente.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 10:46
por wuffheur
Não ia comentar após os últimos acontecimentos relacionados aos meus posts e a pouca destreza em responder alguns deles.

Mas irei comentar sim.

Primeiramente, neste trecho existem dois radares do tipo pardal nas duas direções. E dois limitadores de velocidade (como no google streetview você pode conferir)

Trabalho com dois GPS, um registrando todo o caminho que passo e criando waypoints em TODOS os pontos em que um radar esteja presente mas o aparelho GPS (atualizado) outro não avisou.

Neste trecho da estrada, como em vários outros, existem mais de um tipo de radar, não é certo se eles estão ou não desativados. O correto é que nos dois pontos os motoristas reduzam a velocidade.

Neste trecho da estrada em específico existe mais de um local em que o seu banco de dados fazia referência a um radar, mas outro radar fora adicionado há poucos metros.

Vamos fazer o seguinte, ignoremos por agora os posts que fiz neste trecho. E aguardemos que outros colaboradores o façam. E somente uma dica, se houver condição de vocês facilitarem o acesso ao menu de alteração - apenas para chamar a atenção de quem está tentando ajudar postando radares - que um radar pode já estar presente, evitaria esta situação desagradável - porque realmente, poderia acontecer de o radar ter sido colocado em local incorreto fazendo com que meu GPS não tenha avisado, e por sua vez eu anotado o radar como "faltante" - o que não é o caso de agora.

Cordialmente,

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 10:55
por escadajr
O campo "Observações" do formulário existe justamente para que o solicitante possa descrever alguma condição para a qual queira chamar a atenção e ajudar na inserção ou modificação do ponto.

Pelo Streetview pode-se observar a existência de um radar para cada pista (um deles totalmente depredado), e não dois radares consecutivos na mesma direção. Os pontos ali cadastrados não estão muito bem posicionados, o que exigirá um reposicionamento. Se o Streeview, como informou você, reflete a situação atual do local, trata-se portanto de alteração de radares existentes, e não de inclusão de novos radares.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:10
por FHBGPS
Primeiramente, neste trecho existem dois radares do tipo pardal nas duas direções. E dois limitadores de velocidade (como no google streetview você pode conferir)
Os radares que podem ser vistos no Google Street foram substituídos e suas posições e velocidades alteradas para 70 km/h.
A pouco tempo passei pelo local e fiz a coleta destes pontos e a meu ver estão corretamente cadastrados.

Espero ter ajudado.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:12
por escadajr
Obrigado, FHBGPS, nada como uma informação de primeira mão!

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:31
por wuffheur
Sim, agradeço também.

E pergunto:
Como saber se foram substituídos? Isto foi divulgado em algum lugar? Como saber se estão realmente desativados, ou que se trafegar em velocidade superior a limitada por ele pode não gerar multas?
Acho que minha dúvida agora, é a de muitas pessoas... em que acreditar, no limite de 70 destes novos, ou no de 60 no outro que em muitas situações é encontrado piscando? Nesta estrada, 90% dos radares são limitados aos mesmos 60 deste outro que agora venho a saber que está desativado.

E com relação ao MAPARADAR, o que fazer neste caso? O que é ser informação de primeira mão considerando esta questão que levantei aí em cima?

Abraços cordiais.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:40
por escadajr
Informação de primeira mão é aquela obtida in loco por alguém que tem experiência comprovada no assunto e que não gera dúvidas:
FHBGPS escreveu:A pouco tempo passei pelo local e fiz a coleta destes pontos e a meu ver estão corretamente cadastrados

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:45
por wuffheur
Não seja por isto

Ponto de referência -19,885041 -44,050434 868,2000122 176,8000031 5 17 2012-05-13T09:27:30.000Z

a minha informação foi obtida as 09:27:30 do dia 13 de maio de 2012, eu trafegava a 17 metros por segundo quando obtive a mesma, o ângulo de direção de meu carro era de 176,8000031 graus com precisão de erro de 5 metros.

:)

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 11:56
por FHBGPS
A coleta do ponto foi em cima do gatilho do radar utilizando o GPS, mas se discorda da posição, solicite a alteração do ponto e não a inclusão de um novo radar.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 12:22
por wuffheur
Tudo bem, aonde existir um anterior, pedir alteração, mas aonde existirem dois separados por poucos metros de distancia? Aquelas pegadinhas que estão virando corriqueiras nas estradas e ruas?

Bem, de qualquer forma dê uma olhada nisto abaixo, e veja o que aconteceu quando tentei fazer alteração trazendo algum benefício.

viewtopic.php?f=137&t=21933

Saudações.

Re: MG - ID

Enviado: 16 Mai 2012, 13:12
por FHBGPS
Aqueles pontos estão corretamente cadastrados no Maparadar. Não podemos alterar a posição de um ponto que está corretamente posicionado para atender a um determinado mapa e/ou a um determinado navegador de GPS.

Possuo um GPS Garmin, e nestes radares sempre serei informado da velocidade de 60 km/h, pois ele pega tudo que está em um raio de 30 metros a partir do centro da via. É uma caracteristica do navegador do GPS. Independente do alerta do GPS, que é apenas um auxílio na condução, sempre me baseio na sinalização existente na pista.