Página 1 de 1

MT -

Enviado: 05 Jul 2012, 18:32
por rbrizot
Alteração do Ponto de Alerta
ID: 30983


De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-16.501838, -54.649987)
Direção: 23 graus
Sentido Duplo: Não

Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-16.501838, -54.649987)
Direção: 34 graus
Sentido Duplo: Sim
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Google (Imagem Satélite)
Existe canteiro central ou faixa contínua separando faixas de pistas contrárias? Sim
Observações: nesse ponto tem uma lombada baixa que os carros passam em alta velocidade, junto com o radar estou alterando pra o ponto correto, pois um moderador alterou o ponto e adicionou ainda outro radar com ID30940 que deveria ser excluido.

Re: MT - 30983

Enviado: 05 Jul 2012, 18:44
por jatinhaoutro
Rbrizot
A direçao 23 esta absolutamente correta.
e no sentido oposto existe outro ponto cadastrado. Nao é 30940. Sao 30983/84
Nao ha porque usarmos sentido duplo ja que existe separação fisica entre as pistas.

Re: MT - 30983

Enviado: 05 Jul 2012, 18:48
por rbrizot
jatinhaoutro escreveu:Rbrizot
A direçao 23 esta absolutamente correta.
e no sentido oposto existe outro ponto cadastrado.
Nao ha porque usarmos sentido duplo.
pode deixar essa direção é que na verdade tem dois radares juntos, estão localizados un de cada lado ra rodovia no mesmo ponto junto a uma lombada baixa que não é respeitada. não há separação fisica só faixa continua. vc tem razão me descupe é o ID 30984

Re: MT -

Enviado: 06 Jul 2012, 11:38
por jatinhaoutro
Peguei a definiçao de pista dupla, na verdade uma separaçao fisica e uma faixa dobrada tem o mesmo efeito para nós.

Consideramos duas pistas e dois pontos.

Canteiro Central - obstáculo físico construído como separador de duas pistas de rolamento, eventualmente substituído por marcas viárias (canteiro fictício - FAIXA CONTINUA).
PISTA DUPLA - é aquela que possui duas faixas de rolamento em cada direção (ou sentido) com barreira ou canteiro central fictício, que dificultam conversões ou retornos irregulares, de forma que, cada sentido de circulação possui uma pista própria. Essa construção permite o desenvolvimento de uma maior velocidade e também uma maior segurança, já que torna mais difícil que 2 (dois) veículos colidam frontalmente em alta velocidade, que é uma das causas frequentes de acidentes em rodovias de pista simples.