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ES - ID

Enviado: 05 Dez 2014, 14:31
por alcendiney
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -19.521422, -41.015797 )
Direção: 202 graus
Sentido Duplo: Sim
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra
Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Não
Observações: br-259 km 100,95
http://www.dnit.gov.br/rodovias/operaco ... zembro.pdf
conversão: http://users.tpg.com.au/adslly6v/UtmGoo ... tView.html

Re: ES - ID

Enviado: 08 Dez 2014, 18:38
por Marcio
radar cadastrado em 24 set 2014, registrado em viewtopic.php?f=189&t=47509

Por gentileza facilite nosso trabalho verificando, antes de solicitar inclusão, se o ponto de alerta já foi incluido. Verifique isso em http://mapa.maparadar.com

Re: ES - ID

Enviado: 08 Dez 2014, 19:02
por alcendiney
Consultei as coordenadas no mapa e não consta radar cadastrado no local.

Observe que foram instalados vários radares próximos: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo ... ontos.html

Re: ES - ID

Enviado: 08 Dez 2014, 19:08
por Marcio
Prezado alcendiney,
por gentileza observe o mapa e nele verifique se existe radar cadastrado nas proximidades do ponto que deseja incluir um cadastro. Evite pendencias ou solicitação não atendida.

Se existir e tem certeza da posição do radar, extraindo a mesma com o gps, solicite alteração do ponto cadastrado e não uma nova inclusão.

Atente também para a sinalização que antecede o sensor. Essa tem de estar de 100 a 300m antes do sensor.

Re: ES - ID

Enviado: 09 Dez 2014, 09:53
por alcendiney
Um radar próximo não significa que seja o mesmo.
Veja a lista oficial do DNIT, que relata vários radares próximos. Deve ser para forçar a baixa de velocidade no local.
Meu pedido de inclusão se baseia em informações oficiais do DNIT. Vi os novos radares, pois passo de vez em quando no local, quando vou ao litoral.
Mas é complicado parar naquele local para tirar fotos.

Re: ES - ID

Enviado: 09 Dez 2014, 14:25
por Marcio
Um radar próximo não significa que seja o mesmo.
Primeiro não sei até que ponto sabe voce distinguir um radar de velocidade.
Sendo radar fixo e proximo de outro devemos analisar a distancia entre eles, cadastrar o que primeiro ativa o alerta ou até cadastrar um unico ponto entre eles conforme estabelece o Código de Conduta maparadar que recomendamos sua leitura.
Veja a lista oficial do DNIT, que relata vários radares próximos. Deve ser para forçar a baixa de velocidade no local.
Poderemos lhe apresentar inumeras relações antigas do DNIT que estampavam radares que não foram homologados pelo INMETRO e, consequentemente, desativados porque não entraram em operação.
Meu pedido de inclusão se baseia em informações oficiais do DNIT. Vi os novos radares, pois passo de vez em quando no local, quando vou ao litoral.
Informações de orgão oficiais de governo, no caso DNIT, são utilizadas de forma secundária, para analisar solicitações de cadastro e identificação da existência, ou não, de radar fixo proximo ao local apontado pelo colaborador. Como referencia primária emprega o maparadar a informação de coordenadas coletadas na via quando da passagem pelo radar.
Acredito que tenha visto voce cameras nas laterais da via. Afirmar que fazem parte do sistema de monitoramento de velocidade, que estão operacionais por terem sido homologadas e validadas pelo INMETRO e que o sistema cumpre a resolução do CONTRAN, é outra estória.
Mas é complicado parar naquele local para tirar fotos.
As fotos de cameras nada significam. Elas simplesmente indicam a existencia de cameras na lateral da via. O que induz a dedução das cameras serem de sistema de monitoramento de velocidade (radar fixo) é a sinalização R19 que antecede a essas. Essa sinalização segue o estabelecido na Resolução do CONTRAN e deve ser posicionada na seguinte distancia do sensor:
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