Página 1 de 1
SC - ID
Enviado: 29 Mai 2016, 14:58
por alexheidmann
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 100 km/h
Coordenadas: ( -26.6705, -48.689897 )
Direção: 20 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)
Observações: Novos radares instalados pela Auto Pista litoral sul.
Re: SC - ID
Enviado: 31 Mai 2016, 15:45
por FlavioAlCosta
Não se trata de radar. São câmeras de monitoramento de veículos de carga e passageiros.
Não tem sinalização que as habilite a funcionar como radar.
Re: SC - ID
Enviado: 31 Mai 2016, 16:51
por alexheidmann
Certeza que são apenas câmeras de monitoramento? Pois todos aqui afirmam ser radar.
Possui duas câmeras e seus respectivos Flashes. Logo acima existe a câmera de monitoramento da empresa Auto Pista Litoral Sul.
Re: SC - ID
Enviado: 31 Mai 2016, 16:56
por FlavioAlCosta
Não tem sinalização que as habilite a funcionar como radar.
E mesmo que fossem radar teriamos um impedimento para cadastrá-las.
Código de Conduta Maparar:
viewtopic.php?f=39&t=18043
3.1 - Não se cadastra ponto de sensor de velocidade (radar fixo ou móvel) cuja sinalização vertical R19 não tenha ainda sido instalada na distância regulamentada pela Resolução 396 do CONTRAN (Anexo IV). O parâmetro para cadastro é a implantação da sinalização e não a existência do sensor.
Certeza que são apenas câmeras de monitoramento?
Vi equipamento semelhante em Goiás e estava devidamente sinalizado como sendo para monitoramento de veículos de carga e passageiros.
.... Pois todos aqui afirmam ser radar.
Baseado em que ?
Re: SC - ID
Enviado: 01 Jun 2016, 12:45
por alexheidmann
Baseado unicamente no diz-que-me-disse do povo mesmo. rsrsrs. Mas para complementar, somente é permitido a instalação de radares se estiverem devidamente sinalizados alguns metros antes?
Re: SC - ID
Enviado: 01 Jun 2016, 19:24
por FlavioAlCosta
Então Alex, a instalação não, mas a operação sim.
Complementando, radares dependem de estudo para serem instalados e para entrarem em operação precisam atender regras estabelecidas em legislação sendo duas primordiais, ou seja, homologação pelo Inmetro e sinalização tipo R-19, aquelas placas que apresentam o limite máximo permitido para o trecho tais como 40 km/h, 60 ou 80, etc.
Observe a tabela que se segue.