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BA - Alteração

Enviado: 27 Mai 2011, 15:13
por bondbrasil
Radar Fixo
ID: 12302
Pais: Brasil
Estado: BA
Cidade: Salvador
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-12.878313, -38.478902)
Direção: 34 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 24/02/2009 15:19:57
Data Alteração: 15/05/2011 23:29:23
Observações:
posição e direção/1000T0N

Ação: Alterar coordenadas

(-12.878194, -38.478737)

Re: BA - Alteração

Enviado: 27 Mai 2011, 15:51
por escadajr
Caro bondbrasil, noto que as novas coordenadas indicadas por você recam praticamente na calçada da via, 20 metros adiante do local atualmente cadastrado.

Parece-me que você está indicando as coordenadas do poste onde estão localizadas as câmeras do do display indicativo da velocidade. Se for este o caso, recordo-lhe que devemos cadastrar a posição do sensor (gatilho) inserido na pista, e não a posição do display ou das câmeras.

Queira por favor indicar-nos como obteve estas coordenadas, para sanarmos esta dúvida.

Re: BA - Alteração

Enviado: 27 Mai 2011, 22:07
por bondbrasil
Antes da modificação do 1000TON, este radar avisava perfeitamente pelo Igo. Depois da modificação dele, parou de ser alertado. Passei pro ele hoje duas vezes e nada de aviso.

Por isso achei melhor reposicionar este radar nesta posição para poder alertar em todos os navegadores. Ou senão, restaurar ele para antes da modificação do 1000TON.

Fica a critério da Moderação!

Um Grande Abraço!

Re: BA - Alteração

Enviado: 29 Mai 2011, 02:18
por 1000T0N
Bondbrasil no padrão Resgate de coordenadas de um ponto: viewtopic.php?f=42&t=7. “ ... que as coordenadas do ponto sejam extraídas pela imagem da via na foto satélite e não pelo desenho da via no mapa do Google.”

O MR ao adotar a posição correta sabia que alguns mapas desorientados não biparião e é o que mais temos observado, nestas solicitações, você respondendo a pergunta do escada nos será de grande ajuda para esclarecer.

Re: BA - Alteração

Enviado: 29 Mai 2011, 11:54
por bondbrasil
1000TON,

Já tinha observado isso e sempre que posso adiciono os radares na via. Só que tem alguns trechos de mapas, como o Tele Atlas - Tom Tom (o que é utilizado na página principal do mapa-radar) e o Navteq estamos tendo estes problemas por causa da geoposição dos mapas e assim os radares não estão bipando.

Eu acho que neste caso de diferencas de geoposição da via em relação a imagem via satélite deveríamos adicionar o radar num meio termo entre a via e o desenho do mapa do satélite, pois assim ninguem ficaria prejudicado: tanto quem tem o mapas com geoposição mais correta quanto quem tem em alguns trechos mapa com diferenças de geoposição.

Acredito que muitos usam mapas da Teleatlas e da Navteq (senão a grande maioria) e estão sendo prejudicados com este problema de não aviso dos radares.

Um Grande Abraço!

Bond Brasil

Re: BA - Alteração

Enviado: 29 Mai 2011, 15:41
por 1000T0N
bondbrasil, para responder suas indagações sugiro o Tópico viewtopic.php?f=92&t=700, onde exaustivamente sua colocoção vem sendo apreciada.
E assim remeto este tópico para os não atendidos, tendo como base àquele tópico indicar o oposto à sua solicitação.

Obrigado pela sua observação.

Um grande, abraço!

Milton Furlan

Re: BA - Alteração

Enviado: 29 Mai 2011, 18:21
por Marcio
bondbrasil,
permita-me discordar.

Lembro que pela experiência adquirida já identificamos que a imagem satélite é a fonte de referência que menos erros de georeferenciamento apresenta. Em nossas normas é estabelecido que só a deixaremos de utilizar quando de posse de um tracklog comprovarmos que ela se encontra desalinhada na área em mais de 30 mts lateralmente a via.

Não devemos introduzir erro em posicionamento de um ponto para atender a erro de determinado mapa. Devemos sim, encher a caixa postal do provedor do mapa com tracklogs da via solicitando dele a correção do georeferenciamento da mesma. Só assim nós brasileiros deixaremos de nos acostumar com produto mal feito.

Outra coisa a se levar em consideração é o desconhecimento de quando o provedor do mapa corrigirá a situação. Não podemos introduzir o erro no posicionamento do ponto sem saber quando deveremos colocar o ponto na sua real posição.