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Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Rodrigo Otavio
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Mensagem por Rodrigo Otavio »

Alteração do Ponto de Alerta
ID: 48723


De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -22.995271, -43.366243 )
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não

Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -22.995271, -43.366332 )
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra (em Observações)

Observações: Este ponto de radar fixo controla apenas as 3 faixas da pista marginal. Não existe Radar Fixo para as 3 pistas expressas. Por ele estar lançado a 18 metros do centro da pista expressa mais próxima, os detectores de radar estão disparando o alarme erroneamente. Solicito que seja alterado para esta posição informada, a qual se encontra a 20 metros da margem esquerda da pista marginal.
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Marcio
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Re: RJ - 48723

Mensagem por Marcio »

Codigo de Conduta MapaRadar escreveu:CAPÍTULO VI – Do CADASTRO

6.1 – Coordenadas

6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido e tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para comprovação do desalinhamento dela na imagem satélite.
Dessa forma, independente da proximidade com pistas paralelas, sempre cadastra o maparadar o pontod e alerta no eixo da pista da forma referenciada no código de conduta.

Referindo-se a imagem satelite atualizada na data de hoje (31/07/2014) podemos constatar o ponto cadastrado exatamente de acordo com as normas maparadar e o ponto de coodenadas ora informadas no acostamento dessa pista que logo a frente se abre para entrar no mergulhão da Barra:
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Sem Título.jpg (78.37 KiB) Exibido 3656 vezes
Rodrigo Otavio
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Re: RJ -

Mensagem por Rodrigo Otavio »

Entendo sua posição. Aproveitando este evento, gostaria de sugerir que fosse incluído nas normas, que situações adversas podem vir a ser analisadas por um determinado número mínimo de moderadores. Não há como se prever todas as situações ao criar as normas, e os administradores deveriam ter a prerrogativa de realizar ajustes. Não faz sentido, em uma via de tamanha movimentação, que seja informado um radar de 50Km/h, em uma via de 80 Km/h. Acredito que para os usuários menos instruídos quanto a utilização e configuração de seus GPS, irão achar que a base de dados está incorreta.
Atenciosamente,
Rodrigo Otavio
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Marcio
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Re: RJ -

Mensagem por Marcio »

Prezado Rodrigo,
as normas contidas no Código de Conduta Maparadar não foram criadas pelos administradores. Elas foram debatidas em forum reservado com a participação dos moderadores.
Elas são revisadas e alteradas quando existe situação que assim o exija e sob consenso da maioria dos moderadores.
Tudo isso está contido no Código de Conduta que acreditamos não ter sido observado por voce.
Codigo de Conduta Maparadar em http://forum.maparadar.com/viewtopic.php?f=39&t=18043 escreveu:INTRODUÇÃO

O Projeto MapaRadar é um projeto ambicioso e que visa tão somente o coletar e divulgar pontos de alerta, em especial de sensores de velocidade, a serem utilizados nos mais diversos navegadores GPS.
O Projeto deve ser entendido como sendo uma Fundação sem fins lucrativos e de acordo com sua política, está empenhado em prestar um serviço comunitário.
Estas regras, elaboradas democraticamente por maioria do Staff MapaRadar, valerão como compromisso e por isso é denominado “Código de Conduta”.
Ele sempre será atualizado na medida em que novas situações forem surgindo, ou caindo em desuso.
(grifos nosso)
Não faz sentido, em uma via de tamanha movimentação, que seja informado um radar de 50Km/h, em uma via de 80 Km/h.
Não faz sentido, concordo, entratanto isso é deficiencia do software de navegação empregado que deveria permitir que o utilizador configurasse a tolerancia lateral para ativação de alerta.
Acredito que para os usuários menos instruídos quanto a utilização e configuração de seus GPS, irão achar que a base de dados está incorreta.
Se criticarem aqui no forum terão a oportunidade de aprender que a base não está incorreta. Quem sabe esses, a partir daí, dirijam sua crítica ao desenvolvedor do software de navegação empregado e os utilizadores daquele software poderão bem configurar seus aparelhos.

Compreenda que foi consenso dos moderadores que o maparadar deve incluir o ponto sempre em sua real posição, configurado com direção, independente da existencia de pistas proximas, de mesmo sentido. A distinção da pista deve ser reconhecida pelo software de navegação.

Foi consenso que o maparadar não deve descaracterizar a posição de um ponto em atendimento a uma deficiencia do software de navegação. Essa ação atende a navegação por aquele software e por vezes destrói a navegação por aqueles que corrigiram o problema.
Rodrigo Otavio
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Re: RJ -

Mensagem por Rodrigo Otavio »

Prezado Marcio,

Como notado por você, realmente não me dediquei a estudar todo o código, nem tão pouco, teria a disponibilidade que vocês possuem para dedicar a este serviço. Porém, para contribuir dentro das minhas possibilidades, procuro informar todos os novos pontos e cituações que a meu ver possam melhorar esta base de dados.

No tocante específico em questão, eu utilizo o iGo, e tenho setado nele a tolerância lateral para 15 metros. Ao informar menos, começo a ter problemas com a deficiência de posicionamento geográfico de determinadas vias, principalmente rodovias. Existem rodovias em Minas Gerais, que menos de 15 metros não soam o alarme por conta desta deficiência do posicionamento do mapa.

De toda forma, obrigado pela atenção em me responder.

Atenciosamente,

Rodrigo Otavio
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Marcio
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Re: RJ -

Mensagem por Marcio »

No tocante específico em questão, eu utilizo o iGo, e tenho setado nele a tolerância lateral para 15 metros.
Não surte efeito no iGO.
No iGO, por default, a tolerancia mínima do maxdistance_from_road é 20m. Valores inderiores a esse são descartados.

Quem sabe no futuro o desenvolvedor do iGO reduza essa tolerância levando em consideração que o georreferenciamento dos mapas melhorou. Ele deveria ter o default quando não configuravel pelo utilizador, mas configurado deveria permitir ser reconhecido aquele.
Responder

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