BA - 17928

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
dielson.maia
Colaborador
Colaborador

BA - 17928

Mensagem por dielson.maia »

Exclusão do Ponto de Alerta
ID: 17928

Tipo: Radar Móvel
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: ( -12.712476, -38.45505 )
Direção: 125 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical R-19 Removida: Sim
Observações:
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

Re: BA - 17928

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola amigo qual o motivo para a exclusão, este e um radar móvel e não necessita de sinalização R19 , o equipamento móvel opera em dias e horários alternados e talvez durante sua passagem ainda não o tenha visto.
dielson.maia
Colaborador
Colaborador

Boa noite Pedro,
Neste local é um posto fiscal de veículos pesados.
Viajo entre Feira de Santana Salvador, Salvador Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus Salvador, Salvador Santo Antonio de Jesus há anos e em determinados horários e dias alternados e nunca vi radar móvel no local. também amigos não viram. As sinalizações foram removidas e as únicas constantes são apenas as R19 ao inicio das entradas do posto fiscal. Ou seja, a sinalização constante é para quem vai entrar no Posto Fiscal que neste caso é veículos pesados.
Qualquer dúvida me retorna.
Abraços.
dielson.maia
Colaborador
Colaborador

Deixa pendente por enquanto.
Vou a Salvador e passarei nesta via. Farei uma gravação de Video a 100km com aviso no gps e mostrando toda a lateral da pista e posto aqui para vocês analisarem
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por pedrovidatorta »

Marcio escreveu:No caso desse radar em debate, o de ID: 17928, ele está cadastrado em rodovia onde não é mais exigido a sinalização vertical R19 antecedendo desde que a velocidade máxima permitida no trecho seja a estabelecida no CTB para rodovia.

O Art. 61 do CTB estabelece para rodovias a velocidade máxima de 110 km/h.

Sendo esse radar movel de 80 km/h antes dele passa a ser exigida a sinalização na distancia prevista na resolução que é de 1000 a 2000m antes do ponto levando-se em consideração o gatilho virtual de radar móvel ue fica próximo a 300m dele.

Se existir R19 de 80 km/h na distancia regulamentada esse radar móvel não pode e não deve ser excluído.
Dilson pelo SV fica visível a sinalização de controle eletrônico de velocidade , portanto pelas regras do MR não posso exclui-lo , eu mesmo aqui em são paulo ja fiquei 3 anos passando por um local sem ver o equipamento operando, o qual eu vi no período noturno isso e normal mesmo para quem passa muito pelo local.
Moverei para não atendidos.
Anexos
1.jpg
1.jpg (110.54 KiB) Exibido 5009 vezes
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”