DF - ALTERAÇÃO

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: DF - ALTERAÇÃO

Mensagem por escadajr »

Em tempo: para um percurso sem influência do mapa, talvez seja necessário configurar o modo off-road, desmarcando o item em Menu / Opções / Navegação / Manter posição na via.

Eu nunca analisei um tracklog, então não sei se essa opção afeta ou não as posições gravadas no tracklog. Desconfio que não, mas por via das dúvidas seria bom se fosse devidamente verificado.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

escadajr,
no garmin, a função lock-on-route, mascara o tracklog.
Para uma boa gravação ela deve estar desabilitada.

Em anexo o seu trajeto transformado em KML para ser visto no Google Earth e identificado o alinhamento da imagem do Earth nessa área.
Anexos
Trajeto 055 - 08-04-2011 21-47-05.kml
Trajeto 055 - 08-04-2011 21-47-05.kml (122.93 KiB) Exibido 1209 vezes
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Mensagem por 1000T0N »

Abri com TrackMaker e com Google (a opção disposta pelo Marcio).
:D To numa felicidade... parecendo pinto no lixo! :lol:
Em tempo! Não seria a oportunidade de abrir um Tópico para esse tutorial (copy)?
(Como extrair Tracklog do IGO 8 (sugestão)!
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por jefersonba »

Muito legal!
Também aprendi.
Acredito que o Google leia o formato GPX, não necessitando conversão para KML.
...::: JefersonBA :::...
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Aceita sim Jeferson.

Particularmente gosto do KML pela melhor definição do trajeto. Em gpx o trajeto fica em uma linha grossa e não sei se tem como reduzir a largura do traço.

O aspecto mais importante de um tracklog como esse é analisarmos o desvio, pelo menos para esse trajeto, da imagem satelite. Para obtermos qualquer conclusão de desvio da imagem devemos dispor desse mesmo trajeto gravado em outro momento. Quantos mais trajetos gravados existirem melhor para se tirar a media deles e concluir sobre desalinhamento da imagem.

Para ter noção disso, aqui em minha máquina tenho arquivo de mais de 50 MB de contribuições que recebi de tracklogs de todo o Brasil. Por esse arquivo que posso analisar o erro de alinhamento da imagem satélite em determinada região do Brasil e onde eu tenha o tracklog.

Anexo tracklog dessa rodovia gravado por mim em set 2009 por um dos meus Garmin.
Essa gravação foi feita no modo de espaçamento de 1 seg, sem atuação do lock-on-route, que é o adequado para desenvolvimento de mapa por apresentar melhor definição das curvas.
Ela tambem tem a gravação do trajeto do bairrro do Ipiranga - SP até Resende - RJ. Nesse sentido.

Os alfinetes são pontos levantados por mim durante o trajeto e abreviados para o meu entendimento depois.

Observem o perfeito alinhamento da imagem satelite do earth na cidade de SP o que nos garante que ao posicionarmos pontos de radar nessa área, tendo a imagem satelite como referencia, estaremos convictos que estamos procedendo corretamente.
Anexos
20090920_SP-070_BR-116.kml
20090920_SP-070_BR-116.kml (288.26 KiB) Exibido 1179 vezes
MauricioCavalcante
Novato
Novato

Mensagem por MauricioCavalcante »

Marcio, fiz como solicitado e...

Em modo pedestre passei pela faixa onde fica as guias do radar. O cursor ficou fora da estrada e passou bem no radar.

Conclusão. As cordenadas do radar estão corretas, o mapa do GPS que mostra a estrada fora da rota.

Valeu pela ajuda pessoal.

Abraço a todos.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Agradecemos o feedback MauricioCavalcante.

Entenda que identificou voce que o mapa carregado no GPS encontra-se desalinhado nessa região, mas que ele não é o unico mapa existente para GPS. Existem outros e de provedores diferentes.

Essa situação identificada por voce mais vem a comprovar que o MapaRadar está corretamente georeferenciando os pontos que são normalmente vistos pelos mapas corretos. Pelos mapas incorretos eles não são vistos adequadamente.

Infelizmente alguns usuários, sem a experiencia que agora adquiriu voce e sem conhecimento de causa, vem constantemente criticando o Maparadar pela nova metodologia empregada em cadastramento de ponto de alerta.
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Mensagem por 1000T0N »

Marcio escreveu:Particularmente gosto do KML pela melhor definição do trajeto. Em gpx o trajeto fica em uma linha grossa e não sei se tem como reduzir a largura do traço.
cor expessura e opacidade.JPG
cor expessura e opacidade.JPG (35.13 KiB) Exibido 6180 vezes
Talvez assim, atenda a necessidade de afinar a linha.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Acho que, já passada quase uma semana, podemos encerrar este tópico que ainda está pendente, considerando o parecer final do solicitante.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”