Problemas de aviso nos radares da rodovia SP-340

Relacionadas com pontos de alerta
miguelz
Novato
Novato

Problemas de aviso nos radares da rodovia SP-340

Mensagem por miguelz »

Eu passei na semana passada pela rodovia SP-340 e verifiquei que alguns dos radares não estavam dando nenhum sinal no meu GPS e outros não davam sinal de audio.
A princípio e imaginei que o problema era do meu GPS ou que o arquivo que eu havia abaixado do MAPARADAR estava muito antigo (embora eu o atualize constantemente).
Eu atualizei o arquivo de radares dos meus aparelhos e, neste Sábado (11JUN), eu voltei a passar pela rodovia e tive os mesmos problemas, com outro GPS.

Voces poderiam verificar se os radares abaixo estão OK com os avisos ?

SP-340 ID: 11441
SP-340 ID: 21424
SP-340 ID: 14169
SP-340 ID: 15324
SP-340 ID: 19405

Caso estes estejam com avisos visuais e de audio OK, eu vou ver se o problema podeser nos meus aparelhos GPS (são 2 Mio C230, um com MioMap e outro com IGO 8).

Eu devo seguir este caminho novamente no feriado de Corpus Christi e, caso verifiquemos que os radares estão mesmo com problema, eu me comprometo e verificar todos os radares do trajeto para garantir que estejam 100%.

Abraços, Miguel
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Re: Problemas de aviso nos radares da rodovia SP-340

Mensagem por jatinhaoutro »

Miguel
Nenum destes cadastros tem erro. Qual mapa vc esta usando? Teleatlas ou Natveq?
miguelz
Novato
Novato

Mensagem por miguelz »

Eu uso o Teleatlas.
Voce acham que pode ser que o problema esteja em alguma diferenca entre Teleatlas e Natveq?
Como informação adicional (não sei se ajuda em alguma coisa, na SP-344, o meu GPS se perde completamente na região onde se localizam os radares IDs 3454 e 21563 (um de cada lado da pista) e mostra como se eu estivesse passando pelo meio da cidade de Aguai (embora as radares deem os alertas corretamente e apareçam tambem no meio da cidade). Este erro ocorre numa faixa de menos de 5 Km.
Alguma dica de como posso corrigir o meu problema com os radares ?

Abraços, Miguel
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro miguelz, pelo que você mesmo diz, o seu problema é com os mapas, e não com os radares. Se você já tem aúltima versão do mapa e ainda assim a região em que transita apresenta erros, não há nada a fazer a não ser esperar que o fabricante do mapa o corrija.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

Miguelz
Eu particularmente ja encontrei o mesmo erro tanto no Navteq como no Teleatlas, neste caso eu encontrei um contorno:

1- O ponto oriundo do Maparadar está fora da estrada em ambos os mapas.
2- Ignorei o do Maparadar e adicionei no meu Gps.
3- Ficaram dois pontos, o do Maparadar não avisa mas o meu avisa.
4- Para nãp perder numa proxima atualização eu criei um arquivos separado, $cam.txt e, mantenhos estes casos inseridos nele. Como nunca deleto este arquivo o ponto fica preservado.

O meu arquivo refere-se ao ID:18596. Olhe no Maparadar e alterne Mapa/Satelite e vc verá o que digo.

Nos Mapas Natveq e Teleatlas ele bipa na linha amarela, la no meio do mato.

Veja o conteudo do meu $cam.txt:

X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-42.5070694,-22.86299368,1,50,2,324
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”