Placas refletivas obrigatorias

Relacionadas com pontos de alerta
pedrovidatorta

Placas refletivas obrigatorias

Mensagem por pedrovidatorta »

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... -2012.html

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) a mudança na Resolução 231, que torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir do dia 1º de janeiro de 2012. Até agora, a lei estabelecia que os proprietários de veículos com quatro rodas ou mais poderiam escolher o tipo de placa, tendo tal película ou não. Clique aqui para ver a portaria no Diário Oficial da União.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a obrigatoriedade das placas refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro.

O órgão ressalta que a mudança passará a valer somente para os veículos licenciados a partir de janeiro do ano que vem. Assim, quem fizer o emplacamento antes da data com um placa sem a película não será obrigado a refazer o emplacamento.

Outra mudança publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União é o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. De acordo com as novas regras, o tamanho atual de 136 mm de altura e 187 mm de comprimento para 170 mm de altura para 200 mm de comprimento. Assim, os caracteres passam a ter 53 mm de altura (na placa antiga tem 42 mm).

As placas são apenas para dar maior segurança aos motoristas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Placas refletivas obrigatorias

Mensagem por Marcio »

Interessante seria saber qual empresa fabrica essas placas.

Será que ela terá condições de atender a procura?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

Onde eu vou botar uma placa desse tamanho na minha moto?

Vai virar aerofólio....
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

Quando do emplacamento do meu veículo visando segurança, lembrando os adesivos luminosos nos para-choques dos caminhões, carretas e outros que na minha singela opinião foi uma resolução que como poucas visam a segurança dos motoristas nas estradas, optei pela placa refletiva que é confeccionada normalmente nos posto do DETRAN como a padrão.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”