MG - Inclusão

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
quithos
Avançado
Avançado

MG - Inclusão

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Solicito a inclusão do radar abaixo.

Radar Fixo
Pais: Brasil
Estado: MG
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-19.801830, -43.761953)
Direção: 358 - Sentido Duplo: Sim
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG - Inclusão

Mensagem por Marcio »

Voce mesmo solicitou a inclusão desse radar em viewtopic.php?f=96&t=9626&p=26285&hilit ... 983#p26285 em um sentido e para o outro sentido em viewtopic.php?f=96&t=5598&p=15763&hilit ... 148#p15763
quithos
Avançado
Avançado

Mensagem por quithos »

Olá Marcio tudo bem!

Bom, o que está acontecendo é que o radar não esta sendo avisado pelos gps seja com mapa telealtas ou do track source.
Domingo passei pelo local e constatei isto, novamente peguei as coordenas novamente, mas na BR 381, não é so este radar eu tenho mais 2 mas esta muito estranho antes de passar, por isso eu so informei este que esta mas fácil de ver e compreender o local onde esta o radar.

Peço a gentileza de conferir esta coordenada no mapa do TrackSource -19.768873, -43.646732, esta localização é proxima de uma lanchonete na estada, Pão com linguiça o nome da lanchonete e tem um radar neste local.
Porém se comparar com o google earthe ou maps verá que da uma diferença no local.

Bom, caso eu esteja errado peço instrução para corrigir as coordenadas.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado quithos,
para nos auxiliar em nossa tarefa se faz importante antes de postar uma colaboração verificar pelo mapa do site http://www.maparadar.com se o ponto a ser informado já não está cadastrado.

Se já está cadastrado, mas fora da posição real, nossa informação deverá ser de ALTERAÇÃO e não INCLUSÃO como aqui praticada. Essas instruções estão contidas no PADRÃO (padronização de postagem de colaboração)

Analisando-se esses dois radares cadastrados em nossa base identificamos que foram eles posicionados corretamente no eixo da via vista pela imagem do google.
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (253.82 KiB) Exibido 3835 vezes
Analisando-se esses pontos no mapa TRC Brasil 11.07 do Tracksource identificamos que ambos ficam 8 mts à W da via desenhada no mapa.
Sem Título-2.jpg
Sem Título-2.jpg (64.44 KiB) Exibido 3835 vezes
Analisando-se esses pontos no mapa CNSA - Brasil 2012.20 da Navteq identificamos que ambos ficam a 2 mts à W da via desenhada no mapa.
Sem Título-3.jpg
Sem Título-3.jpg (71.16 KiB) Exibido 3835 vezes
Conclusão:

Ambos radares estão satisfatóriamente cadastrados em nossa base e os softwares de navegação devem ativar normalmente o alerta de ambos.

Lembramos que o garmin reconhece ponto posicionado em até 30 mts lateralmente ao eixo da via desenhada no mapa e o iGO no valor em metros estabelecido pelo usuário no speedcam_maxdistance_from_road do sys.txt.
quithos
Avançado
Avançado

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Olá Márcio tudo bem!

Realmente eu esqueci de colocar alteração, pois era realmente cometi o deslize de inclusão.

O que esta acontecendo é que na BR 381, o radar que solicitei não acusou, e ainda temos mais dois radares da BR 381 que não estou seguro em informar, ao mapa radar pois vi que a diferença e grande.

Levando em consideração que estão bem sinalizados os radares da BR 381, não vou pedir para alterar, mas lembrando não sei o motivo, mas nem garmin nem igo8 avisou.

Quanto ao paramentro informado da distância speedcam_maxdistance_from_road eu deixo o meu com 20 metro pois desejo que avise de um lado e do outro da pista os radares.

Bom em sintexe é se mais alguém relatar que os radares não estão avisando então vamos olhar o que pode esta acontecendo.

Abraços meu querido tudo de bom.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

quithos,
conforme comprovei por imagens esse radar está satisfatóriamente bem georeferenciado em nossa base e se não está ativando o alerta em algum, ou alguns, navegadores isso se deve a erro de mapa e/ou configuração de alerta feita pelo utilizador.

Ora, se seu speedcam_maxdistance_from_road está configurado com 20 mts tenha certeza que não somente alguns dessa via não irão alarmar. Muitos outros também não irão já que muitas vias desenhadas em mapas, em especial as fora dos grandes centros, estão com desalinhamentos superiores a esse valor de 20 mts.

Se também não está ativando em seu Garmin o problema pode ser outro no aparelho uma vez que no Garmin ele reconhece ponto deslocado lateralmente em até 30 mts da via desenhada no mapa. Verificando aqui esse está nessa tolerância nos unicos 3 mapas do Brasil disponiveis ( Cnbr, AutoGuia e TRC). Acabei de simular aqui com uma dos meus garmin a passagem por eles e ativou normalmente o icone e a mensagem de texto de alerta (voz não aparece qdo em simulação).
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”