Eu não sei se estou colocando o post no local correto, mas estou em dúvida sobre a remoção de um radar que estava em uma versão anterior que estava no meu Mio.
As coordendas do radar são (-23.580658,-46.650117 - Rua Tutóia 1157 São Paulo SP - sentido SE=>NW).
Eu havia sido surpreendido com a colocação do radar, pois já havia uma camara de rodizio mas foi colocada uma placa de 30Km/h.
A placa continua no mesmo lugar e o radar com as cameras tambem continua lá mas, não entendo porquê, o radar sumiu do Maparadar.
Voces sabem me informar o que aconteceu ? Como a velocidade é muito baixa (30Km/h), este radar ganha maior importancia uma vem que alguem que passar a 50/60 Km/h (que não é nehum absurdo em alguns horários) a multa é salgadíssima !!
Eu tambem constatei que um dos radares móveis da Av Faria Lima (ID: 15309) perdeu o seu "par" no sentido contrário, embora as placas de 60Km/h continuam no local.
No aguardo, Miguel
Radares que sumiram
Re: Radares que sumiram
Este suposto radar na Tutóia foi removido por ser apenas uma câmera de rodízio, e não um radar de velocidade. Veja aqui: viewtopic.php?f=42&t=12394
O "par" do radar ID: 15309 foi removido por falta de sinalização vertical. Veja aqui: viewtopic.php?f=120&t=12613
Note que a sinalização vertical deve indicar explicitamente a existência de fiscalização eletrônica. Só uma placa de limite de velocidade não é considerada uma sinalização vertical regulamentar para radares.
Se considerar que devem ser restaurados, por favor solicite novamente a inserção destes radares, seguindo o nosso Padrão de Postagem. Agradecemos.

O "par" do radar ID: 15309 foi removido por falta de sinalização vertical. Veja aqui: viewtopic.php?f=120&t=12613
Note que a sinalização vertical deve indicar explicitamente a existência de fiscalização eletrônica. Só uma placa de limite de velocidade não é considerada uma sinalização vertical regulamentar para radares.
Se considerar que devem ser restaurados, por favor solicite novamente a inserção destes radares, seguindo o nosso Padrão de Postagem. Agradecemos.

Re: Radares que sumiram
Ok, entendi que o radar da Tutóia foi incluido, por engano, no mesmo período que foi colocada a placa de 30Km/h. Ele já existia há tempos com a finalidade de monitoramento de rodízio. Fico contente que não possa ter radar instalado pois eu mesmo já teria tido 1 multa
Para este radar, assim como o da Av Faria Lima e outros, vou confirmar se a sinalização vertical realmente inexiste e, caso contrário, volto a informar.
Agradeço novamente, Miguel

Para este radar, assim como o da Av Faria Lima e outros, vou confirmar se a sinalização vertical realmente inexiste e, caso contrário, volto a informar.
Agradeço novamente, Miguel