RADARES DE RODÍZIO E DE INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Relacionadas com pontos de alerta
William carvalho
Novato
Novato

radares LAP em são paulo - Por favor me ajudem!!

Mensagem por William carvalho »

Por favor

aguem pode me passar um link dos radares LAP em são paulo?

tem como???

como consigoi ver as localizações dos radares lap em são paulo??

por favor!!!!
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RADARES DE RODÍZIO E DE INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Mensagem por Marcio »

Prezado William carvalho,
por gentileza procure antes de postar sua duvida verificar se já não existe topico tratando dela.
Seu topico foi movido para o existente sobre o assunto.
mabroglia
Novato
Novato

Mensagem por mabroglia »

Senhores, Informação fresquinha.

Radar em Atibaía, na Dom Pedro coordenanada S23.09845 W46.54714 sentido Campinas, pega CONTROLAR.
Não é "papo", estou com um cara qui do meu lado que foi pego e o carro retido no dia de hoje pela manhã, a operação é toda segunda, quarta e sexta(não levem isso em conta pois após alguém ler esse post com certeza vão mudar).
O radar fotografa a placa, compara com o banco de dados e no posto de Polícia rodaviária 1,9Km à frente, você já vai parando, chega lá a foto já está impressa como prova.
Obs.: Se o carro for roubado e o CONTROLAR em dia aí não tém problema, pode passar que não dá nada.
MANSUR
Novato
Novato

Mensagem por MANSUR »

Boa Noite a Todos.

Pessoal, sou muito chato e também muito cauteloso com minhas coisas, mas esqueci de marca a inspeção veicular aqui em São Paulo, venceu no dia 30 e só consegui marcar a vistoria para o dia 09.
Agora preciso durante 7 dias ficar desviando dos radares LAP, tudo por causa da multinha de R$550,00.

Paz a Todos.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

Isso me faz pensar a respeito. Radar OCR, vc tem que evitá-lo. Se receber o aviso no mesmo ponto que os demais, não adianta nada.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Acertou na ferida, Jatinha! Se não me engano esta situação já foi debatida aqui mesmo no fórum. De nada adianta cadastrar câmeras de inspeção veicular se os aparelhos GPS não tem função de rota para evitá-las.

Isso sem considerar o lado ético de tal cadastro, o que também já foi debatido aqui.
MANSUR
Novato
Novato

Mensagem por MANSUR »

Escadajr,

Claro que é de grande utilidade amigo, cadastrar os radares que fazem leitura de inspeção veicular etc..
Pois, informação nunca é demais, eu só estou conseguindo andar em São Paulo, sem a inspeção veicular por conhecer os pontos dos radares LAP.
Penso eu ser muito útil exístir cadastro com os locais desses arbitrários, hehe.

Paz a Todos.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Oi Mansur! Não nego a utilidade, só questiono a praticidade. Como alguém faz se o seu GPS avisa que tem uma câmera de inspeção veicular a 300 metros, numa avenida sem saída para a direita? Pára o carro? O ideal seria que o GPS fizesse uma rota evitando passar pelos locais onde tem essas câmeras instaladas. Desconheço um que faça isso.

O lado ético de tal cadastro já foi levantado aqui. Se alguém está usando um carro poluidor, barulhento ou que põe em risco outras vidas, ou até mesmo roubado, seria ético indicar-lhe onde tem estas câmeras que poderiam denunciá-lo? Se fossem apenas multas, a resposta seria fácil, mas os LAPs monitoram bem mais do que isso.

Por último, tem o lado prático: como se identifica e distingue uma câmera ou radar comum de uma câmera LAP? Por enquanto, só mesmo os que foram interceptados ou multados é que podem confirmar sua existência. Infelizmente, a prefeitura não publica suas localizações.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amigos,
além do citado pelo escadajr lembro que recentemente, devido a matéria divulgada pela Globo no programa Fantástico, veio a tona o debate se o GPS seria um antiradar ou não já que a legislação brasileira proibe o antiradar.

Chegou-se a conclusão que o GPS não é um antiradar por não emitir sinal e que a base de dados de radar existente nele está em consonância com a legislação que estabelece sinalização educativa. Ele agrega valor a essa exigência constitucional.

Ora, por correlação entendo que se tivermos base de radares LAP em nossos GPS deixará ele de ter somente a sinalização educativa e passará, de certa forma, a se constituir em um antiradar sem a emissão de sinal.

Não estaríamos dando ferramentas para o que possivelmente acontecerá em breve no tocante ao estabelecimento do que pode ou não ser utilizado dentro do veículo e do enquadramento do GPS nesse estudo?
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Seria dispositivo burlador da lei sim!
Hoje podemos dizer que o alerta lembra o motorista qual limite deve obedecer auxiliando-o a cumprim a lei. É, portanto, educativo e informativo ao invés de preventivo!
rodizio
Aprendiz
Aprendiz

Rodizio em são paulo

Mensagem por rodizio »

Em são Paulo dezenas de equipamento LAP estão cadastrados no maparadar, li em algum lugar aqui que o maparadar não cadastra esse tipo de equipamento se ele não tiver mais alguma função como controle de velocidade ou semáforo vou citar apenas um ID: 17712, mas existem dezenas deles cadastrados não controlam velocidade nem semáforo estão em ruas sem sinalização de velocidade ou controle eletrônico, como proceder pedir a exclusão do equipamento e deixar o cidadão incauto sem informação ou simplesmente fingir que eles não existem e deixar pra lá. peço um debate para saber o procedimento a ser adotado.
posso garantir que o nº ultrapassa mais de 20 que eu conheço nessas condições.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Rodizio em são paulo

Mensagem por mreis »

Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

agradecemos mreis,
topicos unidos.
CAROLTHAIS
Novato
Novato

Mensagem por CAROLTHAIS »

Boa Tarde!

Estou enviando esse contato porque já não sabemos mais o que fazer para o caminhão do meu pai passar na controlar. O grande problema é que eles não explicam o que esta acontecendo. O caminhão já foi 5 vezes na controlar e negaram o selo. Se ao menos eles dissessem qual é o problema para ele consertar já ajudaria. Ele já gastou mais de R$ 4.000,00 com consertos do motor e mesmo assim não consegue. Meu pai recebe por dia e há 45 dias ele não trabalha porque a empresa não permite sem a controlar e por conta disso já não recebe salario e não tem mais como se manter com alimentação, telefone, luz, gás, etc. Nós que somos os filhos estamos tentando ajudá-lo mas não estamos conseguindo. O Mecânico (já é o terceiro que mexe no carro) não sabe mais o que fazer para que o caminhão seja aprovado. Como ficamos?????? Meu pai esta prestes a perder o emprego e não sabemos mais o que fazer. Estou recorrendo a vocês pois quem sabe conseguimos contato melhor com a prefeitura para que possamos sugerir que a controlar tenha um programa que pelo menos diga o motivo da reprovação para que possamos assim consertar e passar no teste.

Peço que nos atenda nesse pedido pois vocês são nossa ultima esperança.

Agradeço,
Carolina
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Carolina
Voce precisa de um advogado ou uma camera escondida da Rede Globo ou outra emissora.

Gostaria de ajuda-la mas nem sei como.
fernandog
Novato
Novato

Mensagem por fernandog »

Desculpe trazer o topico de volta mas discordo do que foi dito.

LAP é uma função A MAIS incluida nos radares de velocidade. Não faz sentido instalar sensores no chão, poste e etc apenas para multar por rodizio. O LAP é uma função e não um tipo. Pelo que li, futuramente todos radares terão a função LAP. Pois ao ler a placa, multar por velocidade é verificado pendência do controlar, rodizio e etc. E tambem por falta de licenciamento! O futuro de todos eles é se transformarem em sistemas multi-função.

" Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo afirmou nesta quarta-feira que desde o último sábado estão em funcionamento cinco novos radares fixos com capacidade para verificar o limite de velocidade, se o motorista respeita o rodízio e também a documentação do veículo. Segundo a CET, os equipamentos estão integrados com os bancos de dados da prefeitura e do Estado"

Imagem

Fonte: Congresso Brasileiro de Transporte e Transito
http://www.slideshare.net/trans_smt/sis ... de-trnsito

Conclusão: LAP é uma função dos radares e no futuro TODOS radares conterão essa função e farão multi-fiscalizações (inclusive carros roubados e etc - sistema atualmente em teste nas rodovias paulistas)
Espero que essas exclusões não ocorram mais e talvez re-incluir os radares excluidos por serem "APENAS LAP" (tecnicamente informação incorreta)

Sds,
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

fernandog

Quando constatado que na Camêra LAP também existe um Radar de fiscalização de velocidade, o qual é obrigatória a sinalização regulamentar conforme RESOLUÇÃO Nº 146, DE 27 DE AGOSTO DE 2003 e RESOLUÇÃO N.º 214 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006, é ela existindo ( sinalização), é cadastrado no MapaRadar como RADAR.

Caso for multado por um Radar que sua sinalização não esteja de acordo com o citado acima pode recorrer por estar em desacordo com as resoluções.

Leias as resoluções em:
viewtopic.php?f=127&t=61
fernandog
Novato
Novato

Mensagem por fernandog »

Mas se não existe placa pois não colocaram, isso quer dizer que o radar não existe? O radar existe e ainda pode dar multa. Em vez de ter a dor de cabeça de recorrer, porque não pode ser cadastrado? É performance do banco de dados ? Não entendi esse "principio" - conforme dito em outro tópico.

"Quando constatado que na Camêra LAP também existe um Radar de fiscalização de velocidade"

Na verdade é o contrario:
"Quando constatado que na Radar de fiscalização de velocidade também existe um LAP"

Acho que ficou claro no meu topico que não existe APENAS Camera LAP.

Desculpe a insistencia mas não ficou claro o motivo do não cadastramento só porque não existe placa.
É algum problema legal/jurídico que os impedem de cadastrar?
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

fernandog

É pelo fato do MapaRadar trabalhar dentro da lei.

Da mesma forma que só excluímos um ponto de alerta do MapaRadar quando a sinalização referente a ele também ter sido, mesmo não havendo fisicamente o aparelho no local.

Ex: um Radar Fixo excluído e mantida a sinalização pode ser instalado a qualquer instante um móvel no local.

Como não há legislação que exija sinalização para as câmeras OCR que fiscalizam documentação, rodizio, etc ...e por princípios de não concordarmos em alertar este tipo de condutor infrator que transgride a legislação optamos por não cadastra-las.

Outro motivo se não nos basearmos na legislação e sinalização até câmera de vigilância particular é cadastrada no MapaRadar, como era feito no passado não muito distante.

Por este e outros motivos nós, Colaboradores, Moderadores e Administradores do MapaRadar temos o orgulho de ser a base de Alerta de Radares mais confiável no meio GPS.
fernandog
Novato
Novato

Mensagem por fernandog »

Sem querer causar mas a CET registra "cameras LAP" como RADARES:

http://cetsp1.cetsp.com.br/radar/

Caminho do link
http://www.cetsp.com.br/consultas/segur ... uidez.aspx
clicar em "Fiscalização por radares" e essa lista do primeiro link aparece.

Portanto se a CET informa a localização (inclusive dos LAPs) não há restrição legal para o cadastramento destes no MR, portanto não teria problema ficar fora da lei ao cadastra-los.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”