Novato com duvida... Posicionamento do radar...

Relacionadas com pontos de alerta
APires
Novato
Novato

Novato com duvida... Posicionamento do radar...

Mensagem por APires »

Minha dúvida é em relação as Coordenadas, tenho que pegar no GPS, no site do google? poderia me esclarecer... por exemplo...
.
Radar Fixo
ID: 9374
Pais: Brasil
Estado: SP
Endereço: SP-330
CEP: -
Inteligente: Não
Velocidade na Via: 90 km\h
Coordenadas: (-21.211349552157454, -47.758662700653076)
Direção: 180 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 30/12/2008 02:58
Tentativas GeoCode: 1
Observações: N/D
--------------------------------------------------------------------------------

esse radar está mais a frente desse ponto... pelo Google Earth vc pode ver uma passarela à frente...de 100 a 200m (nao tenho certeza)... ele está debaixo dela... e mais pra frente tem um posto da polícia rodoviária (sentido interior-capital), no outro sentido no mesmo ponto tem um radar fixo de 90km/h... de frente ao posto policial.

sei de uns três ou quatro pontos de radares móveis... mas antes de me atrever a postar alguma coisa... gostaria que me orientassem.

1. Esse ID... é colocado pela moderação?
2. As coordenadas pelo google são válidas? ou tem que ser pelo gps?
No google, para pegar as coordenadas é só clicar com botão direito>o que há aqui? mas o numero sai com 8 digitos (a seta verde - certo?) e o de vcs saem com 17... Por que dessa diferença enorme... como faço esse detalhamento?
3. Tentativas GeoCode: o que seria isso? e esse é um dado add por vcs? certo?
.
Desculpe o transtorno. Apenas quero me orientar e tentar ajudar tb.
Att Adolfo
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Re: Novato com duvida... Posicionamento do radar...

Mensagem por jatinhaoutro »

Pires
O coordenada e direçoes mais precisas são dadas pelo gps. Em alternativa o Google Earth pode ser usado.
Veja como neste topico:
viewforum.php?f=41
Se tiver mais duvidas avise.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

Obs. O Id é dado pelo progama e nao tem valor para localizacao. Nos só encontramos por coordendadas.
O radar foi movido segundo sua indicaçao para o ponto abaixo. Vc pode confirmar?
Full-screenRadar Fixo
Pais: Brazil
Estado: S?o Paulo
Endereço: Rod. Anhang?era
Coordenadas: (-21.208098872714970, -47.758555412292480)
Direção: 180 - Sentido Duplo: Não
Observações: 22/11/2010. Posicao.Apires/Jatinha
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

APires escreveu:esse radar está mais a frente desse ponto... pelo Google Earth vc pode ver uma passarela à frente...de 100 a 200m (nao tenho certeza)... ele está debaixo dela...
Jatinha,
acredito que a passarela a que ele se refere é a mostrada no print abaixo, a 166 mts a Sul do ponto originalmente cadastrado. Coordenadas: (-21.211349552157454, -47.758662700653076)

Imagem

Moveu você o ponto para o Norte, coordenadas: (-21.208098872714970, -47.758555412292480), bem distante do ponto original e para debaixo de um viaduto.

Considerando que na imagem identificamos o reportado pelo APires movemos o ponto para debaixo daquela passarela.
Radar Fixo
Endereço: Rod. Anhangüera
Coordenadas: (-21.212819835966540, -47.758769989013670)
Direção: 182 - Sentido Duplo: Não
Observações:
22/11/2010. Posicao.Apires/Jatinha. 22/11/2010 - reposicionado Marcio
APires escreveu:Minha dúvida é em relação as Coordenadas, tenho que pegar no GPS, no site do google? poderia me esclarecer...
Geralmente a coordenada extraída pelo GPS contém menos erros que a extraída pelo Google Earth (não o Google Maps), porém para termos certeza disso não podemos analisar somente uma extração pelo GPS e sim uma média de extrações.
Extraindo as coordenadas pelo GPS uma unica vez e estando o ponto correspondente a elas relativamente proximo a via estampada na imagem satelite do Google Earth devemos considerar esse ultimo como referência uma vez que o GPS tem seus erros naturais.
APires escreveu:e mais pra frente tem um posto da polícia rodoviária (sentido interior-capital), no outro sentido no mesmo ponto tem um radar fixo de 90km/h... de frente ao posto policial.
Existia no cadastro somente um ponto de Policia Rodoviária. Como ali é pista dupla, são requeridos 2 pontos (um por pista) e por isso desmembramos o ponto existente em dois com suas respectivas direções.
O Radar 90 da pista norte, em frente a Policia, é atendido pelo velocidade do ponto criado.
Polícia Rodoviária
ID: 12703
Coordenadas: (-21.229519531643950, -47.759639024734500)
Direção: 182 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 06/03/2009 04:21
Observações:
22/11/2010 - reposicionado e redirecionado - Marcio

Polícia Rodoviária
ID: 20678
Coordenadas: (-21.229517031456690, -47.759421765804290)
Direção: 2 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 22/11/2010 02:07
Observações:
Marcio
APires escreveu:sei de uns três ou quatro pontos de radares móveis... mas antes de me atrever a postar alguma coisa... gostaria que me orientassem.
A comunidade agradece.
APires escreveu:1. Esse ID... é colocado pela moderação?
Não!
Esses ID são colocados pelo sistema ao indexar um ponto na base de dados. Não temos como encontrar o ponto pelo ID sem as coordenadas dele. Por isso é importante que ao se referir a um ponto, além do ID forneça as coordenadas extraidas do quadro de informações do ponto.
APires escreveu:2. As coordenadas pelo google são válidas? ou tem que ser pelo gps?
As do Google Earth são mais válidas que as do Google Maps, mesmo esse na sua função hibrida.
As coordenadas extraídas pelo GPS servem para verificarmos o grau de erro de georeferenciamento da imagem satelite do Google Earth porém uma passagem com o GPS não basta. Tem de se ter mais de uma para se tirar a media de passagens e com isso anular ao maximo erros do GPS.
APires escreveu:No google, para pegar as coordenadas é só clicar com botão direito>o que há aqui? mas o numero sai com 8 digitos (a seta verde - certo?) e o de vcs saem com 17... Por que dessa diferença enorme... como faço esse detalhamento?]
Não use o Google Maps para extrair coordenadas. Use o Google Earth como explicado em Extração de coordenadas de um ponto usando o Google Earth, no link viewtopic.php?f=41&t=5
Quem coloca a quantidade de casas decimais no cadastro não somos nós e sim o sistema do Google Maps API que é o sistema utilizado em nosso site.
Para se referir a um ponto de coordenadas graus decimais utilize somente até 5 casas decimais que é o suficiente para precisão desejada. Mais do que isso é descenessário.
APires escreveu:3. Tentativas GeoCode: o que seria isso? e esse é um dado add por vcs? certo?
Não!
É um dado add pelo função geocode reverse do Google que transforma um ponto de coordenadas em endereço.
Apesar que consta o endereço por rua e numero, a nós só basta dessa função o país, estado e cidade, já que nossos pontos cadastrados na base são fornecidos até o nivel cidade.
APires
Novato
Novato

Mensagem por APires »

Jatinha, Márcio...

obrigado pela atenção, to tentando aprender para poder ajudar... comprei um fs-700 que deve chegar entre amanha e depois... e pode ter certeza que vou pegar os dados todos certinhos e postar para a comunidade do fórum...
.
o radar fixo está nessa passarela que o Marcio sinalizou... e ando mto dentro de ribeirão... mais que notícia ruim... e tb na anhanguera na regiao... tem um ponto de radar móvel em cravinho que o rodoviário fica moitado e nao tá marcado...
.
vou ler os tópicos que me indicaram mais tarde...
.
mas surgiu mais uma duvida... como fazer qdo o rodoviario ficar num ponto e vai se movendo... tipo... ele intercala os pontos de radar digamos em 3 em 3 km por exemplo?
.
e que frequencia eu devo indicar o radar??? tipo se vi o guarda umas 3 vezes no local eu indico? ou deixo quieto? e como vou saber que é para eliminar um ponto de radar móvel?
.
Grato pessoal.
Att. Adolfo
APires
Novato
Novato

Mensagem por APires »

o radar do outro lado do posto rodoviário é coisa de 5m pra frente do ponto marcado...
-21.229517031456690, -47.759421765804290 ... galera vlw a atenção... os outros pontos vou pegar assim que tiver com o gps em maos... pelo Earth nao dá pra ver o guard rail que o rodoviário usa pra esconder o radar! e tb coloco outro outros pontos que os marronzinhos usam aqui na cidade! abç
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

mas surgiu mais uma duvida... como fazer qdo o rodoviario ficar num ponto e vai se movendo... tipo... ele intercala os pontos de radar digamos em 3 em 3 km por exemplo?
O Radar Movel pode se mover, mas levando consigo a sinalização prevista em lei quanto a fiscalização eletrônica seguida da velocidade máxima permitida na via.
Em termos de engenharia um Radar Movel deve ser posicionado em um ponto previamente analisado, principalmente no tocante a interferências, niveis de sinais e reflexão dos mesmos. Ele não é implantado em qualquer ponto e sim em pontos previamente definidos pela engenharia.
Por essa razão, se identificar um Radar Movel em algum ponto, obtenha as coordenadas aproximadas dele e nos informe para cadastrarmos na base de dados. Não se preocupe com erro metrico do ponto informado já que esse não é significante na distância configurada para o alerta que geralmente gira em torno de 500 mts.
e que frequencia eu devo indicar o radar??? tipo se vi o guarda umas 3 vezes no local eu indico? ou deixo quieto?
Viu 1 vez indique.
e como vou saber que é para eliminar um ponto de radar móvel?
Para eliminar um ponto de Radar Movel cadastrado em nossa base seguimos um Padrão de eliminação quando atender a todos os seguinte pré-requisitos:
1 - informação oficial de não mais instalação de monotoramento naquele ponto.
2 - retirada da sinalização da via naquele local de fiscalização eletrônica de velocidade estabelecida por lei.
o radar do outro lado do posto rodoviário é coisa de 5m pra frente do ponto marcado...
Não leve em consideração erro de 5 mts. Um erro desse valor, em termos longitudinais, é insignificante comparando-o com a distância de alerta que gira em torno de 400 mts.
APires
Novato
Novato

Mensagem por APires »

mais uma vez mto obrigado pelos esclarecimento... e tenha certeza que vc tem mais um colaborador!
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”