Alteração do Ponto de Alerta
ID: 11617
De:
Tipo: Semáforo com Radar
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.752746, -47.946954)
Direção: 241 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Semáforo com Radar
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.752747, -47.946938)
Direção: 245 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Google (Imagem Satélite)
Observações: Posição CORRETA do radar, conforme orientações dos tutoriais do MAPARADAR.
MG - Alteração
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Re: MG - Alteração
Prezado henriquebotelho,
não compreendemos a solicitação.
As coordenadas informadas só diferem das cadastradas a partir da quinta casa decimal e isso em valores significa menos de 1 metro.
A direção informada não corresponde a extraida e cadastrada.
Está correta a 241º
não compreendemos a solicitação.
As coordenadas informadas só diferem das cadastradas a partir da quinta casa decimal e isso em valores significa menos de 1 metro.
A direção informada não corresponde a extraida e cadastrada.
Está correta a 241º
Marcio Marques Soares
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Re: MG - Alteração
Prezado Márcio ,
Bom dia.
Mesmo tendo sido não atendida a minha solicitação , verifiquei que os senhores fizeram a alteração correta.
Hoje mesmo vou passar no local para ver se o GPS acusa corretamente o posicionamento do mesmo.
Quanto à direção, tenho uma dúvida:
No Google Earth, para extrair a direção (em graus), tenho que criar uma linha com a régua na via, certo ?
Do ponto A , onde começo a linha, ao ponto B, onde termino a linha, não teria que ser na direção da via ?
Se eu criar uma linha assim: A --------------------- B a direção é diferente de quando eu criar uma linha B -----------------------------A , logo, a direção em graus será diferente.
Bom, neste radar em específico, vi que a criação da linha da régua para descobrir a direção foi feita oposta ao sentido da via (começou no local do radar, e voltou na "contra-mao" da via). Isso não faz diferença ? Pois ao criar aqui uma linha onde o ponto A é antes do radar, e o ponto B no local do radar, deu os 45 graus.
Acredito que este tenha sido o meu "problema" ao atualizar este ponto, visto que todas as demais atualizações que propus foram corretas, onde eu inclusive passei de carro com o GPS para conferir.
No aguardo,
HENRIQUE BOTELHO
Bom dia.
Mesmo tendo sido não atendida a minha solicitação , verifiquei que os senhores fizeram a alteração correta.
Hoje mesmo vou passar no local para ver se o GPS acusa corretamente o posicionamento do mesmo.
Quanto à direção, tenho uma dúvida:
No Google Earth, para extrair a direção (em graus), tenho que criar uma linha com a régua na via, certo ?
Do ponto A , onde começo a linha, ao ponto B, onde termino a linha, não teria que ser na direção da via ?
Se eu criar uma linha assim: A --------------------- B a direção é diferente de quando eu criar uma linha B -----------------------------A , logo, a direção em graus será diferente.
Bom, neste radar em específico, vi que a criação da linha da régua para descobrir a direção foi feita oposta ao sentido da via (começou no local do radar, e voltou na "contra-mao" da via). Isso não faz diferença ? Pois ao criar aqui uma linha onde o ponto A é antes do radar, e o ponto B no local do radar, deu os 45 graus.
Acredito que este tenha sido o meu "problema" ao atualizar este ponto, visto que todas as demais atualizações que propus foram corretas, onde eu inclusive passei de carro com o GPS para conferir.
No aguardo,
HENRIQUE BOTELHO
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Re: MG - Alteração
simDo ponto A , onde começo a linha, ao ponto B, onde termino a linha, não teria que ser na direção da via ?
Sim, direção inversa, 180 graus defasada.Se eu criar uma linha assim: A --------------------- B a direção é diferente de quando eu criar uma linha B -----------------------------A , logo, a direção em graus será diferente.
Não entendi essa colocação sua.Bom, neste radar em específico, vi que a criação da linha da régua para descobrir a direção foi feita oposta ao sentido da via (começou no local do radar, e voltou na "contra-mao" da via). Isso não faz diferença ? Pois ao criar aqui uma linha onde o ponto A é antes do radar, e o ponto B no local do radar, deu os 45 graus.
Repetindo a imagem postada antes tendo nela o sentido de extração, de A para B.
Observe que no ponto B está o radar e a linha do ponto A ao B se encontra exatamente na pista dele. No sentido de direção (mão) em se navegando por ela.
Marcio Marques Soares
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Re: MG - Alteração
Segue abaixo a imagem de como achei a direção deste radar.
- Anexos
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- mapa radar.jpg (95.95 KiB) Exibido 4164 vezes
- Marcio
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Re: MG - Alteração
Agora que nao entendi mesmo.
Antes de qualquer comentário lembro ao nobre colega que estamos tratando aqui neste tópico do ponto de semaforo de ID: 11617
A imagem referencia postada por voce não corresponde a esse local e sim a solicitação que voce fez em outro topico e para outro ponto. Vide viewtopic.php?f=96&t=14939&p=39737&hili ... 618#p39737
Mesmo não sendo o mesmo local, pela imagem postada por voce extraiu corretamente a direção 46,73º que arredondado é 47º.
Não sei se queria ter ceteza do que está fazendo, mas lembro que aqui neste topico solicitou voce modificação para direção 245 e não alteração do ponto para a pista contraria, de direção 47.
Antes de qualquer comentário lembro ao nobre colega que estamos tratando aqui neste tópico do ponto de semaforo de ID: 11617
A imagem referencia postada por voce não corresponde a esse local e sim a solicitação que voce fez em outro topico e para outro ponto. Vide viewtopic.php?f=96&t=14939&p=39737&hili ... 618#p39737
Mesmo não sendo o mesmo local, pela imagem postada por voce extraiu corretamente a direção 46,73º que arredondado é 47º.
Não sei se queria ter ceteza do que está fazendo, mas lembro que aqui neste topico solicitou voce modificação para direção 245 e não alteração do ponto para a pista contraria, de direção 47.
henriquebotelho escreveu:Alteração do Ponto de Alerta
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Coordenadas: (-19.752746, -47.946954)
Direção: 241 graus
Sentido Duplo: Não
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Tipo: Semáforo com Radar
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.752747, -47.946938)
Direção: 245 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Google (Imagem Satélite)
Observações: Posição CORRETA do radar, conforme orientações dos tutoriais do MAPARADAR.
Marcio Marques Soares
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Re: MG - Alteração
Prezado Márcio,
Você está CERTO. Houve confusão em minha parte pelo fato dos números do ID serem parecidos 11617 / 11618.
Este abaixo, que você ilustra é o 11617 (esquina da Av. Santos Dumont e Rua Medalha Milagrosa) e está posicionado corretamente.
Desde que comecei a colaborar com este projeto, tenho passado nos locais a fim de conferir os radares em meu GPS. Este radar 11617 está correto.
A ilustração que enviei se refere ao radar de ID 11618, também situado na Av. Santos Dumont. Hoje passei na mão oposta (onde o radar estava anteriormente), e não houve alerta , o que é correto já que o radar não se encontra mais naquela mão de direção. Vou passar pelo caminho que eu desenhei referente ao ID 11618, e te dou um parecer aqui.
Peço DESCULPAS pela minha confusão.
Você está CERTO. Houve confusão em minha parte pelo fato dos números do ID serem parecidos 11617 / 11618.
Este abaixo, que você ilustra é o 11617 (esquina da Av. Santos Dumont e Rua Medalha Milagrosa) e está posicionado corretamente.
Desde que comecei a colaborar com este projeto, tenho passado nos locais a fim de conferir os radares em meu GPS. Este radar 11617 está correto.
A ilustração que enviei se refere ao radar de ID 11618, também situado na Av. Santos Dumont. Hoje passei na mão oposta (onde o radar estava anteriormente), e não houve alerta , o que é correto já que o radar não se encontra mais naquela mão de direção. Vou passar pelo caminho que eu desenhei referente ao ID 11618, e te dou um parecer aqui.
Peço DESCULPAS pela minha confusão.