MG - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
quithos
Avançado
Avançado

MG - ID

Mensagem por quithos »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Móvel
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.886251, -43.929435)
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google (Imagem Satélite)
Observações: Radar Movel no carro da prefeitura de BH, DOBLO
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: MG - ID

Mensagem por FHBGPS »

quithos,

A Avenida Cristiano Machado entre o radar posicionado nas coordenadas -19.882374, -43.930313 e local que informa que o radar móvel foi avistado (Posto Ipiranga ao lado da passarela) não existem placas de fiscalização eletrônica de velocidade. Apenas placas simples de velocidade.
Passei neste local no último domingo e não percebi a instalação de novas placas. Lógico que de domingo para hoje muita coisa pode ter mudado. Pelo que eu sei, existem mais a frente placas de fiscalização eletrônica, para ser mais exato nas coordenadas -19.887586, -43.929453, mas como deve saber o radar móvel somente pode ser instalado após cumprir as exigências das distância mínimas definidas na resolução do Contran.

:?: Tem certeza que foram colocadas placas de fiscalização eletrônica de velocidade na distância definida pela resolução do Contran antes do ponto onde solicita o cadastramento deste radar móvel?

Aguardo seu relato para darmos continuidade ao atendimento.

Obrigado.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
quithos
Avançado
Avançado

Mensagem por quithos »

Olá FHBGPS, tudo bem!

Bom, vamos deixar se outra pessoa vai se deparar com a DOBLO da prefeitura neste local que informei.
Pois no dia avistei a Doblo com o seu radar movel fiscalizando a velocidade.
Informo que também irei informa mais dois locais na cristiano machado onde eu aviste a doblo.
Conforme o padrão de postagem, uma coordenada se dará a uns 150 ou 180mts, de onde tem uma placa de fiscalização.

Vamos, então excluir a minha solicitação, caso outra pessoa localize a doblo no ponto que eu informei.

Abraços tudo de bom.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

quithos,
atenção que um DOBLO da prefeitura nem sempre fiscaliza velocidade. Muitas prefeituras estão adquirindo esse veiculo com sensores LAP neles para identificar veiculos irregulares trafegando.
Por essa e outras razões que devemos sempre verificar a sinalização vertical antes, pois para monitorar velocidade ela é mandatória.

A sinalização vertical obrigatória utilizada na Cristiano Machado é essa vista na imagem abaixo e que deve ficar posicionada, para a velocidade de 60 km/h, de 300 a 100m do sensor.:
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (186.57 KiB) Exibido 4933 vezes
Imagem
quithos
Avançado
Avançado

Mensagem por quithos »

Olá Marcio, tudo bem!

Sim eu já estava sabendo que a doblo não é so velocidade, tanto é que na coordenada vai dar em uma esquina, pois quem vem da Professor Pimenta da Veiga para a Cristiano Machado, nas duas vezes que a vi neste local, ela estava multando quem avançava o semaforo, ou seja não somente velocidade, mas imprudencia de motoristas.

Mas como, o FHBGPS disse, não há a sinalização, então deixamos como estar, talvez numa outra oportunidade poderemos sim ou não cadastrar.

Abraços a todos, tudo de bom.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

ela estava multando quem avançava o semaforo, ou seja não somente velocidade, mas imprudencia de motoristas.
Me permita discordar de voce.
Quanto a ela multar velocidade até pode se a sinalização vertical estiver posicionada na distância regulamentada. Se não existia a sinalização basta fotografar o local e tendo como suporte a resolução do CONTRAN requerer o cancelamento da notificação de infração.

Quanto a multar avanço de semáforo, até onde sei, a tecnologia não avançou a ponto de sensoriar avanço de sinal sem existir os gatilhos na faixa de parada que se armam quando o semaforo é fechado.

Todo sensor, por lei, tem de ser aferido pelo INMETRO e renovar a homologação anualmente. Um camera fiscalizadora de tráfego não é aferida pelo INMETRO.

Topico movido para não atendidos.
quithos
Avançado
Avançado

Mensagem por quithos »

Marcio, não no sentido que o equipamento que estavam multando, mas sim, como um guarda(pessoa fisica) que fica fiscalizando o transito.
Assim como a policia militar esta na rua para dar segurança a comunidade, esta também multa quem estaciona em local proibido.

Quanto as outras duas solicitações estou revendo aqui, darei um retorno.

Abraços, tudo de bom.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”