SP - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

SP - ID

Mensagem por Gomes »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Móvel
Velocidade: 110 km/h
Coordenadas: (-23.098756, -46.550918)
Direção: 86 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra (em Observações)
Observações: Empresa a serviço da concessionária Rota Das Bandeiras operando radar móvel neste ponto.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: SP - ID

Mensagem por escadajr »

Caro colaborador, de acordo com a resolução 396/2011 do CONTRAN, não pode ser operado um radar móvel neste local, dada a proximidade de radares fixos.
CONTRAN escreveu:Art. 4º § 7º Quando em determinado trecho da via houver instalado medidor de velocidade do tipo fixo, os equipamentos dos tipos estático, portátil e móvel, somente poderão ser utilizados a uma distância mínima daquele equipamento de:

I – quinhentos metros em vias urbanas e trechos de vias rurais com características de via urbana;

II - dois quilômetros em vias rurais e vias de trânsito rápido.
Será que aquilo visto por você não se trata de algum aparelho de monitoramento de tráfego para fins estatísticos?
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

Re: SP - ID

Mensagem por Gomes »

Pode ser que seja para fins estatísticos, mas é esquisito que ficam escondido atrás de uma defensa metálica.

Quanto a resolução do Contran isso é válido mesmo quando o monitoramento é em sentido contrário aos pontos fixos?


Att.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: SP - ID

Mensagem por mreis »

Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

Re: SP - ID

Mensagem por Gomes »

Ok, de qualquer forma para me precaver vou cadastrá-lo manualmente. Não vou pagar pra ver se é estatístico ou de multa mesmo que é o que mais vemos por aí.



Att.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”