Alteração do Ponto de Alerta
ID: 17852
De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.799679, -43.950114)
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.799856, -43.950145)
Direção: 183 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Google (Imagem Satélite)
Observações: Dados anteriores imprecisos causando leitura erronea ao trafegar na via. Criando alerta em via lateral.
MG - 17852
Re: MG - 17852
O radar cadastrado está perfeitamente posicionado no centro da via, como é norma do Maparadar. Por que você pede que seja posicionado no acostamento?
Também, pela foto do satélite pode-se perceber que há um poste no local onde você pede que o radar seja posicionado. Não estará você confundindo o poste de montagem das câmeras (ou indicador de velocidade) com o gatilho sensor do radar, que é onde o ponto deve ser posicionado?
O ângulo registrado, de 180 graus, difere muito pouco do ângulo real da via (182) e não deveria causar nenhum problema de sinalização ou alerta.
Se tiver dúvidas sobre isso, leia por favor os nossos tutoriais e o Código de Conduta do Maparadar. Seu pedido ficará temporariamente em Pendentes enquanto aguardamos seus comentários.
Também, pela foto do satélite pode-se perceber que há um poste no local onde você pede que o radar seja posicionado. Não estará você confundindo o poste de montagem das câmeras (ou indicador de velocidade) com o gatilho sensor do radar, que é onde o ponto deve ser posicionado?
O ângulo registrado, de 180 graus, difere muito pouco do ângulo real da via (182) e não deveria causar nenhum problema de sinalização ou alerta.
Se tiver dúvidas sobre isso, leia por favor os nossos tutoriais e o Código de Conduta do Maparadar. Seu pedido ficará temporariamente em Pendentes enquanto aguardamos seus comentários.
Re: MG - 17852
Passei algumas horas tentando achar uma solução para este trecho. Lembrei dele EM ESPECÍFICO porque muito me incomoda toda vez entrar nesta via e os meus dois GPS avisarem que o limite de velocidade é de 60 em um autoestrada de 110.
Então, apos perceber que eu poderia colaborar, eu fui atrás dos detalhes do trecho. Fiz o máximo para afastar o radar de 60 (da pista lateral - marginal) e corrigi também o ângulo da direção, pois é isto que ocorre na realidade - como você pode ver através das ferramentas de medição. Isto são dados, não estou inventando, enquanto quem trafega na via principal vai em um ângulo, quem está na via lateral o angulo da direção é um pouco diferente sim. E a correção destes dados pode ajudar a solucionar a questão da imprecisão sobre os alertas.
Neste trecho, tem 4 radares, dois em um sentindo e dois no outro. Cada qual com 110km/h na via principal e 60km/h na lateral. E em 100% das vezes existe leitura errônea.
Estou tentando ajudar a comunidade trazendo benefícios e correções para aquilo que não funciona. Se você acha que na prática poucos graus de diferença não fazem diferença é porque não conhece a realidade, o que acontece.
Se o local certo é no poste, ou 2 metros pra frente sei lá onde, e se acha que estou confundindo... Acho impossível alguém CONFUNDIR os 10 segundos de sirene intermitente dos GPS avisando sobre estar trafegando em velocidade acima do limite enquanto se trafega em uma via de 110 a 100.
A verdade é, podemos corrigir o posicionamento, e muitas vezes o posicionamento de seus radares está deslocado em relação a realidade. Então, se preocupar com poste? Com acostamento? Nem sabemos ao acerto o quanto da imagem está 100% alinhada.
Cordialmente.
Então, apos perceber que eu poderia colaborar, eu fui atrás dos detalhes do trecho. Fiz o máximo para afastar o radar de 60 (da pista lateral - marginal) e corrigi também o ângulo da direção, pois é isto que ocorre na realidade - como você pode ver através das ferramentas de medição. Isto são dados, não estou inventando, enquanto quem trafega na via principal vai em um ângulo, quem está na via lateral o angulo da direção é um pouco diferente sim. E a correção destes dados pode ajudar a solucionar a questão da imprecisão sobre os alertas.
Neste trecho, tem 4 radares, dois em um sentindo e dois no outro. Cada qual com 110km/h na via principal e 60km/h na lateral. E em 100% das vezes existe leitura errônea.
Estou tentando ajudar a comunidade trazendo benefícios e correções para aquilo que não funciona. Se você acha que na prática poucos graus de diferença não fazem diferença é porque não conhece a realidade, o que acontece.
Se o local certo é no poste, ou 2 metros pra frente sei lá onde, e se acha que estou confundindo... Acho impossível alguém CONFUNDIR os 10 segundos de sirene intermitente dos GPS avisando sobre estar trafegando em velocidade acima do limite enquanto se trafega em uma via de 110 a 100.
A verdade é, podemos corrigir o posicionamento, e muitas vezes o posicionamento de seus radares está deslocado em relação a realidade. Então, se preocupar com poste? Com acostamento? Nem sabemos ao acerto o quanto da imagem está 100% alinhada.
Cordialmente.
Re: MG - 17852
Não sei qual navegador (ou navegadores) você utiliza, mas a existência de radares próximos em pistas distintas é uma condição bastante conhecida e para a qual alguns fabricantes implementam algumas tentativas de solução.
No iGO, há parâmetros tais como o maxdistance_from_road e o max_angle que, se bem ajustados, melhoram os alertas nestas condições. Em navegadores que não levam em conta a direção do radar (como o Tomtom e o Garmin) é um pouco mais complicado corrigir este problema, dada esta limitação destes navegadores que alertam apenas pela proximidade com o radar.
Do ponto de vista do Maparadar, devemos registrar o que existe, independente da característica ou falha de um ou outro navegador. Da mesma forma, para ficarmos mais próximos da realidade, utilizamos como referência principalmente as imagens de satélites do Google Earth, que são mais confiáveis e melhor posicionadas que os mapas comumente utilizados.
Não cabe ao Maparadar tentar contornar as limitações dos navegadores existentes no mercado, nem corrigir os mapas existentes. Cabe-nos apenas registrar o mais fielmente possível o pontos de alerta que existem, com as melhores ferramentas que dispomos.
No iGO, há parâmetros tais como o maxdistance_from_road e o max_angle que, se bem ajustados, melhoram os alertas nestas condições. Em navegadores que não levam em conta a direção do radar (como o Tomtom e o Garmin) é um pouco mais complicado corrigir este problema, dada esta limitação destes navegadores que alertam apenas pela proximidade com o radar.
Do ponto de vista do Maparadar, devemos registrar o que existe, independente da característica ou falha de um ou outro navegador. Da mesma forma, para ficarmos mais próximos da realidade, utilizamos como referência principalmente as imagens de satélites do Google Earth, que são mais confiáveis e melhor posicionadas que os mapas comumente utilizados.
Não cabe ao Maparadar tentar contornar as limitações dos navegadores existentes no mercado, nem corrigir os mapas existentes. Cabe-nos apenas registrar o mais fielmente possível o pontos de alerta que existem, com as melhores ferramentas que dispomos.
Re: MG - 17852
E das ferramentas que dispoe, as melhores somos nós, colaboradores.
E é isto que fiz, e isto que estou tentando fazer, apos anos somente buscando atualizações no site de vocês, para meu GPS iGO.
E é isto que fiz, e isto que estou tentando fazer, apos anos somente buscando atualizações no site de vocês, para meu GPS iGO.
Re: MG - 17852
Concordo. Dispomos de muitos colaboradores bastante eficientes, que tem prestado informações confiáveis para a comunidade e que conhecem e entendem o Código de Conduta do Maparadar. É graças a colaboradores assim que o Maparadar tem se tornado cada vez melhor.
Infelizmente, como em qualquer comunidade aberta, há sempre aqueles que, por desconhecimento das regras ou por outros motivos, fazem solicitações inadequadas. Para isso existem os moderadores, que se dispõem - altruisticamente, sem receber pagamento, visando apenas o bem da comunidade - a verificar e executar as diversas solicitações recebidas diariamente, melhorando a base de dados e impedindo, na medida do possível e de seu conhecimento, que erros sejam cometidos.
Infelizmente, como em qualquer comunidade aberta, há sempre aqueles que, por desconhecimento das regras ou por outros motivos, fazem solicitações inadequadas. Para isso existem os moderadores, que se dispõem - altruisticamente, sem receber pagamento, visando apenas o bem da comunidade - a verificar e executar as diversas solicitações recebidas diariamente, melhorando a base de dados e impedindo, na medida do possível e de seu conhecimento, que erros sejam cometidos.
Re: MG - 17852
Há também os moderadores que conhecem as regras, mas que são limitados e não percebe mas acabam por não auxiliar a comunidade a continuar a crescer - como fez até hoje.
Pessoas assim espantam colaboradores eficientes ou possíveis colaboradores eficientes, é engraçado pensar que gente assim normalmente apenas por achar que tem poder nas mãos se julgam melhores que quaisquer outras, mas se esquecem que de fato não são nada demais como quaisquer outras neste planeta. Mas é bem aquilo que está em alta agora no país as palavras de Clara Nunes... "não adianta estar no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama"
Mas uma coisa é fato, estas são o exemplo do que não deve seguir. Devemos usá-las como espelho do que não fazer.
Eu pelo menos aprendi no berço que devemos tratar as pessoas sempre com cordialidade, e aprendi também que seja lá onde eu estiver, ou com quem eu estiver, tenho a obrigação por manter meu respeito e tratar os demais com ínfima dignidade e respeito. Graças a Deus.
Se você não está ganhando dinheiro com o que está fazendo, imagina eu e/ou qualquer outro colaborador?
Vá procurar algo que te traga prazer ao menos então, porque obviamente lidar com pessoas que você julga "desqualificadas e pouco eficientes" pelo maparadar não está.
Pessoas assim espantam colaboradores eficientes ou possíveis colaboradores eficientes, é engraçado pensar que gente assim normalmente apenas por achar que tem poder nas mãos se julgam melhores que quaisquer outras, mas se esquecem que de fato não são nada demais como quaisquer outras neste planeta. Mas é bem aquilo que está em alta agora no país as palavras de Clara Nunes... "não adianta estar no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama"
Mas uma coisa é fato, estas são o exemplo do que não deve seguir. Devemos usá-las como espelho do que não fazer.
Eu pelo menos aprendi no berço que devemos tratar as pessoas sempre com cordialidade, e aprendi também que seja lá onde eu estiver, ou com quem eu estiver, tenho a obrigação por manter meu respeito e tratar os demais com ínfima dignidade e respeito. Graças a Deus.
Se você não está ganhando dinheiro com o que está fazendo, imagina eu e/ou qualquer outro colaborador?
Vá procurar algo que te traga prazer ao menos então, porque obviamente lidar com pessoas que você julga "desqualificadas e pouco eficientes" pelo maparadar não está.
Re: MG - 17852
Você está nervoso e agressivo porque suas solicitações não estão sendo atendidas como gostaria e não deseja esclarecer as dúvidas que suas próprias solicitações fazem surgir. Acho inútil continuar com esta postura. Tópico trancado.