MG - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
liboni
Ativo
Ativo

MG - ID

Mensagem por liboni »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Polícia Rodoviária
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-20.072358, -47.404584)
Direção: 78 graus
Sentido Duplo: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)
Existe canteiro central ou faixa contínua separando faixas de pistas contrárias? Não
Observações:
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: MG - ID

Mensagem por FHBGPS »

liboni,

:?: Por favor me confirme se o local se trata de um Posto de Fiscal ou de um Posto da Polícia Rodoviária.

:?: Outra coisa, como é possível que a velocidade seja de 60 km/h com tantas lombadas em frente ao posto ???

Aguardo seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.

obrigado.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
liboni
Ativo
Ativo

Mensagem por liboni »

Correto !!
Policia Rodoviaria com Posto Fiscal em anexo.
40 km/h vc esta correto.
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por FHBGPS »

posto fiscal.JPG
posto fiscal.JPG (82.45 KiB) Exibido 5448 vezes
liboni,

Consultando outras fontes e a imagem do local concluímos que o local se trata de um Posto Fiscal da Secretária de Estado de Fazenda do Estado de Minas Gerais.

Agradecemos pela colaboração.

Obrigado.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
liboni
Ativo
Ativo

Mensagem por liboni »

foto antiga .. em funcionamento com unidade da Policia Rodoviaria/Militar apos reforma ..
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por FHBGPS »

liboni,

Não localizei nenhuma informação que este posto agora é também Polícia Rodoviária.

Poderia me dar uma referência na internet (link) ou uma foto, se possível ???

Obrigado.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Para sanar definitivamente a duvida entrei em contato com 37 BPM/5 RPM, tel 34 36618373, batalhão da policia militar rodoviaria que tem jurisdição na área.

Conversei com o Cap Fernando, assistente do comandante, que me informou que o posto fiscal nesse local está desativado e que eles não tem posto policial rodoviário aí. Já se cogitou isso, mas não foi aprovado.

Sendo assim não procede a solicitação.

Topico movido para não atendidos.
liboni
Ativo
Ativo

Mensagem por liboni »

caro amigo ... este posto esta sendo utilizado como ponto/base de parada de veiculos pela Policia Rodoviaria de MG a tempos; não sei precisar se esta sendo ali preparada uma base para a policia ou não; mas o fato é que normalmente quando ali se passa em direção aos "ranchos" do Rio Grande, somos constantemente paradaos para fiscalização pela PR de Minas Gerais. Fato.

Não sei precisar se realmente seria o caso de se colocar um "ponto de lombada" ou mesmo um ponto de "policia rodoviaria"..
De qualquer forma, espero ter colaborado, e desde já fica alertado aos colaboraders sobre o referido local ao qual passei esta semana e constatei o fato .. obrigado pela atenção e otimo dia a todos ...
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

liboni escreveu:caro amigo ... este posto esta sendo utilizado como ponto/base de parada de veiculos pela Policia Rodoviaria de MG a tempos; não sei precisar se esta sendo ali preparada uma base para a policia ou não; mas o fato é que normalmente quando ali se passa em direção aos "ranchos" do Rio Grande, somos constantemente paradaos para fiscalização pela PR de Minas Gerais. Fato.
Se os policiais estão fazendo blitz nesse ponto, a revelia do comando, irei informar ao comandante essa situação por ele não autorizada.
Não cadastramos pontos de blitz esporádicas porque nao temos esse ponto de alerta no maparadar (BLITZ), até porque blitz pode ser realizada em qualquer parte de uma via.
Não podemos e não devemos criar ponto de lombada onde essa não existe.
Nesse local tencionava-se implantar uma base policial, mas como me foi dito pelo Capitão isso não foi aprovado pelo governo de Minas.
liboni escreveu:foto antiga .. em funcionamento com unidade da Policia Rodoviaria/Militar apos reforma ..
Me perdoe, mas se existe posto policial aí esse deve ser do desconhecimento do comando do batalhão da polici militar de MG que tem jusrisdição na área. Até onde sei não existe unidade militar sem comando ou do desconhecimento do comando.
Cita após reforma mas disse-me o capitão que as instalações do antigo posto fiscal não sofreram reforma e permanecem na mesma situação da foto. Talvez tenha voce se equivocado ou alguem, que não o governo de Minas, patrocinou reforma ali.

Caro liboni,
fiscalização esporádica com viaturas (blitz) é uma coisa e instalação fisica de posto policial outra.

Nas instruções contidas em nosso CODIGO DE CONDUTA é citado:
DEFINIÇÕES
POLICIA RODOVIÁRIA - Instalação física do Posto da Polícia Rodoviária (Federal ou Militar) estrategicamente posicionada para monitorar e fiscalizar o tráfego de veículos na via.

CAPÍTULO VI – Do CADASTRO
6.1.2 – Os pontos, em função dos seus tipos, são cadastrados nas seguintes posições:
Polícia Rodoviária: em frente às instalações do posto policial
Do exposto e em não existindo nesse local instalação de posto policial não descumpriremos as normas do maparadar.
liboni
Ativo
Ativo

Mensagem por liboni »

Bom dia!!!
Ok Marcio, mais do que esclarecido ......
Devem usar como ponto de fiscalização, e não base .....
Obrigado.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”