MG - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Cozzi
Ativo
Ativo

MG - ID

Mensagem por Cozzi »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: (-19.928096, -43.933180)
Direção: 150 graus
Sentido Duplo: Não
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)

Observações: Sem sinalização vertical. Somente registro de avanço.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG - ID

Mensagem por Marcio »

Mesma situação anterior.

Não consta do site do BHTRANS semaforo com câmera nesse local.
http://bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/p ... izado_2012
Cozzi
Ativo
Ativo

Mensagem por Cozzi »

Márcio....

Pode não constar no site da BHTRANS e até mesmo ainda não estarem ativos.

Mas que existem o detectores lá (nos dois sentidos) tem. Não iria abrir o tópico sem ter a certeza disto.

Se eu passar no local novamente, posso tirar uma foto (com o localizador via GPS ativo) e mando pra vc para confirmar.

Abçs.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Cozzi,
pode até terem os detetores, mas afirmar que são sensores de avanço é outra estória.

Lembramos que o avanço tecnologico invadiu as vias no Brasil auxiliando os orgãos de segurança e de transito no monitoramento das vias. São inumeros sensores que ao ve-los deduzimos serem sensores de avanço ou velocidade.

Admiro o BHTrans que mantem em seu site lista atualizada de sensores instalados em BH. Se observar no site verá que a ultima atualização dele deu-se em set 2012, ou seja, dois meses atrás.
Cozzi
Ativo
Ativo

Mensagem por Cozzi »

Ok Márcio...

Como eu disse, pode até ser que estes ainda não estejam em operação. Mas pedi a inclusão como sendo de avanço por não ter visto gatilhos nem sinalização vertical no local e tbm pelo tipo de aparelhagem que está lá na via.

Como a conduta do Maparadar é agora bem mais "severa" vamos aguardar então alguma outra novidade.

Abçs amigo.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Marcio escreveu:Lembramos que o avanço tecnologico invadiu as vias no Brasil auxiliando os orgãos de segurança e de transito no monitoramento das vias. São inumeros sensores que ao ve-los deduzimos serem sensores de avanço ou velocidade.
Cozzi escreveu:pedi a inclusão como sendo de avanço por não ter visto gatilhos nem sinalização vertical no local e tbm pelo tipo de aparelhagem que está lá na via.
Sem comentários adicionais.
Cozzi escreveu:Como a conduta do Maparadar é agora bem mais "severa" vamos aguardar então alguma outra novidade.
Se serevidade está diretamente relacionado ao provimento eficiente e eficaz de pontos de alerta, que assim seja.
Imagine se começarmos a cadastrar todas as cameras avistadas em vias no Brasil como sendo de radares.
Tambem somos de opinião que mais vale um falso alerta do que um não alerta, mas o que o maparadar puder fazer para minimizar isso assim será feito e não consideramos ter-se padrões a serem seguidos como severidade em se tratando de cadastramento de pontos de alerta.
Cozzi
Ativo
Ativo

Mensagem por Cozzi »

Márcio...

Desculpe se me expressei mal...na verdade o que eu queria era uma palavra pra na verdade "elogiar" e não criticar o trabalho do MAPARADAR.

Sei muito bem que se não houvesse este tipo de Padrão, teríamos coisas absurdas sendo cadastradas.

A palavra melhor seria "CRITERIOSA" ao invés de SEVERA. Acho que ficaria melhor....

Mais uma vez, me desculpe pelo constrangimento que possa ter causado e que não era de forma alguma minha intenção.

Abçs.
Cozzi
Ativo
Ativo

Mensagem por Cozzi »

Márcio,

Entrei em contato com a BHTRANS e realmente não consta nenhum registro no sistema deles de alguma instalação de sensor de detecção nos locais mencionados.

A atendente confirmou que pode ser algum sensor ainda desativado ou não saber que tipo de aparelho pode estar no local.

Portanto creio que devemos mesmo aguardar um pouco antes de cadastrar algo no devido local (em ambos sentidos).

Assim que passar no local e ver alguma faixa sinalizando algum início de operação e confirmação no site deles, volto a solicitar o cadastro.

Grato,
Cozzi.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Cozzi,
agradecemos o feedback
Responder