iGO Amigo - Atualizar Radares

Antonio Venancio
Novato
Novato

iGO Amigo - Atualizar Radares

Mensagem por Antonio Venancio »

Olá, gostaria de uma informação...ao baixar a base de radares para o GPS, salvar em qual pasta ? O navegador IGO amigo instalado no meu não está entre as opções disponíveis no programa do site.Obrigado.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: iGO Amigo - Atualizar Radares

Mensagem por Marcio »

Prezado Antonio Venancio,
separamos sua postagem aberta em um topico referente ao GPS Foston e a trouxemos para o forum do iGO.
Acreditamos que se ler as dicas existentes aqui no forum do iGO identificará que todos os iGOs são carregados de mesma forma no tocante a Radares.
Antonio Venancio
Novato
Novato

Prezado Marcio, agradeço sua resposta...fiz conforme você orientou.Uso o IGO Amigo 8.4,realmente...mas o procedimento não deu certo.A única coisa que não fiz foi remover o arquivo " speedcam cam updates spud"...é isso mesmo ? Fiz certo ?
Uma outra coisa é o seguinte: o aparelho está configurado para dar o comando de voz para avisar aonde estão as câmeras, aparece o ícone na tela,porém ele não avisa,nem por voz nem por " beep"...no menu speed cameras está configurado assim: Enable DJ speed cameras (selecionado), Russian Male (voz),ativado,foi substituido,o anterior era o french female,que também não funcionada...ao lado, há o falante branco,ao invés do verde.Ao clicar nele,só faz: toc...toc...toc...não sai som de voz...no próximo item, Sound Files Type = ultra.Em voice repeat distance = desligado.No próximo menu (2/5), está speed camera off signal).No próx. (3/5), delay in second: 0, by approach = selecionado.Em (4/5), está by overspeed = selecionado..em delta overspreed (Km/h) = 7...blink speed limit sign,when overspreed = selecionado...e em (5/5),todos os tópicos,com exceção de POI, estão " show&sound).
A marca do aparelho é o Foston FS 441B...também já foi copiado o arquivo de AUDIO para a mesma pasta...então,creio que tudo o que me indicaram eu fiz e não sei o porquê não funciona esse comando de voz para avisar sobre os radares.Já pesquisei no gpspoint.com.br, no portalgps.com.br e nada de êxito na solução desse problema...prá piorar as coisas, não entendo nada de infromática,menos ainda de GPS, além de infelizmente já ter constatado o seguinte: são inúmeras dúvidas,poucas respostas e essa marca de aparelho não oferece suporte técnico ao cliente e nenhuma assistência, o que você poderá constatar no site: http://www.foston.com.br.....eles afirmam isso categoricamente em caso de o aparelho não ter sido comprado por lá...que coisa lamentável...tenho pena das pessoas que como eu, por falta de maiores condições,tenham sido levadas a adquirir esse aparelho.Caso você e mais algum outro integrante dessa equipe possa me ajudar,fico desde já, agradecido.Se souber tambe´m de algum profissional de informática que entenda de GPS,também me ajudaria muito,pois vejo que eu mesmo não disponho de conhecimentos para lidar com a complexidade desse equipamento.Sinceramente, não imaginava que fosse tão difícil,obrigado novamente.
Almir Barni
Novato
Novato

Mensagem por Almir Barni »

Qual os passos que devo fazer para atualizar meu igo
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro Almir, para saber como atualizar os radares no seu navegador, consulte a seção de "Dicas e Tutoriais".
Antonio Venancio
Novato
Novato

Prezado Almir, se eu fosse você,tentaria ver se a empresa que representa a distribuição do aparelho aqui no Brasil (a marca), oferece suporte técnico.Veja no site deles...como você não citou, não tenho como falar...algumas marcas oferecem esse serviço,por exemplo, o Navcity...outras não,como o Foston...ou então, veja algum profissional de informática competente...caso você , assim como eu, também não entenda de informática,aconselho a não fazer nada...você não calcula a dor de cabeça que é lidar com esses aparelhos...boa sorte.
jbarbosaneto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por jbarbosaneto »

Tenta mudar o skin. O meu slimway com igo 8.3 estava com o mesmo problema. Não conseguia configurar voz nem aviso de radar de forma alguma, então mudei o skin. Tirei o gurjon e passei a utilizar o kikker 2.3 e a gabriela passou a falar todos os radares. Prefiro o gurjon que tem a interface bem colorida mas sem aviso não dá. Se alguem souber como fazer o gujon falar me diga (ja tentei de tudo). Outra coisa, alguns radares em meu GPS estão aparecendo duplicados. Como resolvo isso??? Alguem sabe???
-x-x-x-x-x-x-
jbarbosaneto
IGO 8.3
Antonio Venancio
Novato
Novato

É mais uma tentativa,mas acho que não dará certo...enfim, posso tentar...mas esse aparelho (Foston) é realmente um dos piores da categoria,não tem suporte técnico,assistência,nada...obrigado pela dica, jbarbosaneto, boa sorte.
Antonio Venancio
Novato
Novato

Olá, jbarbosaneto, agradeço pela dica...digamos que quase tudo deu certo, mudei o skin, confome você sugeriu,agora está diMka by WertVRV v A.1.1.2 Night...depois de alguns ajustes, ele falou alguns radares,mas não as câmeras fixas, somente essas de vigilância que alguma cidades já adotaram.Pelo que percebi,ele não sabe distinguir entre uma coisa e outra,confunde tudo...não sei, talvez esteja faltando mais um ajuste...quem sabe eu descubro ou então,desisto de vez e utilizo o aparelho somente como navegador até o final de vida útil da bateria dele...depois...tchau.Obrigado pela ajuda mais uma vez.Espero que você tenha mais sorte do que eu,já que passou por um problema semelhante,
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Antonio Venancio, não desanime. Parece que está te faltando a pasta "audio" adequada, que deve ter vindo no mesmo pacote da skin. A pasta deve ficar na raiz do iGO.

Dentro da "audio" tem várias pastas com 2 letras, uma para cada país. Escolha uma, por exemplo RU de Russia, e dentro dela encontrará as pastas voice_female e voice_male. Dentro de cada uma, os arquivos de voz com as mensagens.

Código: Selecionar todos

iGO -+
     + amigo.exe
     + contents
     .
     .
     + audio -+
              + FR
              + RU -+
                    + voice_female
                    + voice_male
Verifique se a estrutura está correta no seu aparelho. O seu pacote já deve ter vindo com as vozes da pasta RU convertidas para português. Se não, você as encontrará no forum GPSBRA.

Outra coisa:o Maparadar não fornece pontos de câmeras de vigilância. Ou você está confundindo o ícone e o alerta, ou está usando arquivos de radares de outras fontes que não o Maparadar.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Se os radares estão aparecendo duplicado, é sinal que você não seguiu os procedimentos corretamente e não apagou o arquivo speedcam.spdb quando copiou o novo speedcam.txt.
Antonio Venancio
Novato
Novato

Olá, escadajr, agradeço por tentar me ajudar,mas infelizmente não há como...já desanimei faz tempo.
Acessei a pasta "AUDIO" -> AUDIOWINRAR - > RU -> VOICE FEMALE E VOICE MALE
Essas duas últimas contêm arquivos , creio que basicamente iguais, todos escritos em inglês, por exemplo, speed camera, etc...foi o que eu achei lá.
Pelo que já notei, esses aparelhos são extremamente complexos de se lidar e entender e nada exatos no funcionamento.Só para esclarecer um detalhe, conforme já relatei antes, ele não sabe diferenciar entre um radar limitador de velocidade e essas câmeras de vigilância de segurança que algumas cidades já adotaram...não fui eu que entendi errado, creio,pelo menos.Um exemplo disso é o seguinte:ao trafegar pelas ruas,nos pontos aonde não há os radares de velocidade,ele simplesmente não distingue entre os vários tipos de câmeras e aponta as de segurança como radares limite de 50 Km/h...Só fiz a atualização de base de radares aqui mesmo no maparadar.com, seguindo as orientações do site.
De qualquer forma, agradeço a a você e aos demais que colaboraram comigo,mas se esgotaram as minhas possibilidades.Enfirm, o aparelho é chinês e não vai durar muito mesmo,logo a bateria acaba e eu não vou nem pensar em trocá-la.Só acho um absurdo essa marca Foston, dentre algumas outras , não oferecerem suporte técnico ao cliente,colocando esses "abacaxis" no mercado e nós brasileiros ainda compramos...um abraço a todos, obrigado novamente.
Responder

Voltar para “iGO”