Arquivo speedcam.txt. Qual opção devo baixar?

New
Novato
Novato

Arquivo speedcam.txt. Qual opção devo baixar?

Mensagem por New »

Salve amigos do maparadar...

Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao arquivo para atualizar radares no meu igo 8.3

Na lista de navegadores há 2 opções

igo/miomap
igo/miomap (sem direção)

qual delas devo baixar? Qual é a diferença das duas?

Obrigado!
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Arquivo speedcam.txt

Mensagem por escadajr »

No iGO, quando tem um radar pela frente, a direção do radar é comparada com a direção de movimento do carro. Se as duas direções forem próximas, o alerta do radar é acionado.

A direção impede que o iGO dê alerta de um radar quando o carro está indo na mão contrária.

Mas, se a direção do radar não estiver correta, o iGO pode deixar de alertar mesmo com o carro na mão certa. Alguns usuários então preferem usar o arquivo "sem direção", para garantir.

Em contrapartida, usar o arquivo sem direção vai fazer o iGO dar o alarme mesmo que o radar esteja apontado para a outra mão.

Eu só uso o arquivo com direção. Isto é só minha opinião como usuário, não a do Maparadar. Seria interessante saber quais arquivos os usuários tem baixado mais.

-------------------------------------

Se não me engano, essa opção foi incluída no Maparadar quando surgiu uma grande dúvida sobre se alguns navegadores estariam respondendo corretamente à direção indicada. Mas hoje a base de dados do Maparadar parece estar bem mais confiável, com as direções melhor definidas e com um conhecimento maior sobre os navegadores. Então, a escolha entre "igo/miomap" e "igo/miomap (sem direção)" acaba sendo mais uma questão pessoal que uma necessidade.

-------------------------------------

Há comentários que no iGO Amigo é necessário usar o arquivo sem direção. Como não tenho ele, não sei se isto é correto ou não. Mas para o iGO 8.3 e para o Primo valem os comentários acima.
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo

Mensagem por Fernando_Cesar »

Eu utilizo apenas a opção com direção e quando percebo que algum radar esta com a direção errada ou sem indicação de direção eu peço a correção.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

Eu usei o Igo "Amigo" dois dias. So bipa sem direção.
Uma verdadeira bosta este tal de Amigo!
leandro oshiro
Novato
Novato

Mensagem por leandro oshiro »

boa tarde pessoal. atualizei os radares mais meu gps naum ta mais havisando os radares.....aparece so o icone,meu navegador e´´o igo miomap. gps foston 441b sera k alguem pode me dar uma dica?? abrço a todos
dr.eduardo1
Novato
Novato

Mensagem por dr.eduardo1 »

Então, é como os amigos disseram. Dependendo do angulo do radar com o carro, ele não bipa, só aparece o ícone.
No meu acontece isso também em vários radares, então para me alertar eu clico em cima do ícone do radar, vou em configurações do radar, e coloco ele em todas as direções, assim, ele bipa de qq jeito. Meu navegador é o iGO 8.3.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Arquivo speedcam.txt. Qual opção devo baixar?

Mensagem por escadajr »

Não sei se vocês andaram mexendo na configuração do sys.txt de seus navegadores. Talvez seja o caso de usarem o arquivo de exportação "sem direção", se estão tendo problemas com isso.

Em todo caso, agradeceríamos se nos informassem quais radares estão ""negando fogo".
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado

Re: Arquivo speedcam.txt. Qual opção devo baixar?

Mensagem por daniel.arm »

usem isso no sys.txt:
[warning]
speedcam_max_angle=90
Algumas pessoas usam 45 tb

baixem o Radar com direçao.
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR
Responder

Voltar para “iGO”