ES - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
ADILSONSIQUEIRA
Novato
Novato

ES - ID

Mensagem por ADILSONSIQUEIRA »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: (-18.85821, -40.74128)
Direção: 325 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações:
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Residência: Anápolis - Goiás

Re: ES - ID

Mensagem por Cleitonjr.adm »

Existe próximo ao local solicitado um radar, ES - 17551 (viewtopic.php?f=107&t=3270&p=9309#p9309).
Confirme a direção e diga se é o mesmo radar.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (128.63 KiB) Exibido 4809 vezes
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1
ADILSONSIQUEIRA
Novato
Novato

O RADAR É O MESMO. O QUE OCORRE É QUE AS COORDENADAS NÃO ESTÃO CORRETAS. QUANDO SE APROXIMADA DO RADAR NÃO DÁ SINAL DE ALERTA, APÓS PASSAR PELO RADAR O SINAL DE ALERTA É ACIONADO. OBSERVER PELO MEU GPS QUE AS COORDENADAS SÃO OUTRAS. PORTANTO ENVIEI AS COORDENADAS QUE TIREI PELO MEU GPS GARMIN.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Talvez esteja voce recebendo alerta do outro já que nesse acesso para Guararema existem 2 radares do tipo totem que mostram no visor sua velocidade. Cada um no sentido do trevo de acesso a Guararema.

Ambos estão corretamente posicionados e testados exaustivamente pelo GPS. Existe um duplo alerta ali porque são próximos um do outro.

Atenção que eles só alertam adequadamente em se empregando o mapa TRC BRASIL do Tracksource ou o mapa AutoGuia da Multispectral. O mapa City Navigator da Navteq tem erros grosseiros de alinhamento nessa via, acarretando recalculos constantes de rota, principalmente entre São Domingos do Norte e Aguia Branca. Ele não deve ser empregado para navegação nessa área e tampouco servir de referencia para extração de coordenadas de ponto estando o gps roteado. Já informei isso a Navteq, tendo inclusive enviado a ela inumeros tracklogs da ES-080, porém já fazem mais de 2 anos e até hoje não corrigiram o mapa.

Como navego com mais de um gps ativado, testando mapas, realmente em se empregando o mapa City Navigator esses radares não ativam o alerta como deveriam ocorrendo o que voce informou.

Costumo frequentemente me deslocar do RJ / Barra de São Francisco / RJ passando por essa Rodovia do Café (ES-080) tendo a ultima vez ido em 9 dez 2012.

Movido para não atendidos.
ADILSONSIQUEIRA
Novato
Novato

CARO MÁRCIO,
ONTEM PASSEI POR ESSE PONTO E HOJE ESTAREI PASSANDO NOVAMENTE. OCORRE QUE QUANDO SE VAI NO SENTIDO NORTE O RADAR COM CORRD. -18.862402 NÃO ALERTA. QUANDO SE CHEGA NO TREVO DE ACESSO A GUARAREMA, O ALERTA ACIONA. SENDO ASSIM, POSICIONEI O CARRO EM FRENTE AO TOTEM E PEGUEI A COORD. NO GPS (-18.86230, 040.74040), ENTÃO VERIFIQUEI QUE NÃO É A MESMA DO MAPA. POR ISSO SOLICITEI ESSA INCLUSÃO, QUE NA REALIDADE SERIA ALTERAÇÃO. NO OUTRO RADAR (-18.857772) ESTÁ FUNCIONADO CORRETO, APESAR DE UMA PEQUENA DIFERENÇA NA COORD. QUE ENCONTREI.
HOJE ESTAREI PASSSANDO NOVAMENTE NO LOCAL, O QUE POSSO É PEGAR AS COORD. NOVAMENTE. O MAPA QUE UTILIZO É TRC-BRASIL 12.08.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado ADILSONSIQUEIRA,
qual mapa voce está empregando em seu gps?

Está extraindo as coordenadas no modo fora de estrada ou em outro modo de navegação?

Afirmo que as coordenadas dos dois radares estão corretíssimas e foram testadas inumeras vezes desde que os dois radares foram instalados. Ambos ativam o alerta onde devem ativar em se empregando o mapa TRC BRASIL ou o AutoGuia. Empregando o mapa CNBR não ativam o alerta como devem por erro daquele mapa e não de posicionamento dos pontos.

Lembro que um gps tem erro normal de um aparelho de não precisão e para certificar-se da posição de um ponto com menor erro porssivel deve manter o gps no ponto funcionando por uns 20 minutos gravando tracklog dele. Ao analisar o tracklog gravado vai identificar que ficará um borrão de uns 30m de diametro o que é natural pelo erro do gps.
ADILSONSIQUEIRA
Novato
Novato

DESCULPE-ME POR NÃO ENTENDER BEM DE GPS. O QUE EU SEI É QUE VÁRIAS VEZES PASSEIO POR ESSA RODOVIA, INCLUSIVE ONTEM, ATÉ JÁ FUI MULTADO POR ESSE RADAR, E EM TODA A RODOVIA, OS ÚNICOS QUE NÃO ALERTAM SÃO ESSES. POR ISSO CONCLUÍ QUE NÃO ESTÃO CORRETOS. QUANDO ME POSICIONEI EM FRENTE AO TOTEM E PEQUEI AS COORD. VERIFIQUEI QUE NÃO SÃO AS MESMAS QUE ESTÃO NO MAPA. POR ISSO MINHA CONCLUSÃO. MAS SE VOCÊ AFIRMA QUE ESTÃO CORRETAS. NÃO TENHO COMO ARGUMENTAR AO CONTRÁRIO. O ÚNICO SINAL DE ALERTA É QUANDO JÁ SE ENCONTRA NO TREVO, OU SEJA JÁ PASSAMOS PELO RADAR.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

O MAPA QUE UTILIZO É TRC-BRASIL 12.08
Esse mapa está muito desatualizado. A versão atual é a 12.12 e neste proximo final de semana sai a versão 13.01. Recomendo atualizar seu mapa
ADILSONSIQUEIRA
Novato
Novato

OBRIGADO.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”