Rotas

Relacionadas com pontos de alerta
Luiz Arnaldo
Novato
Novato

Rotas

Mensagem por Luiz Arnaldo »

Não consigo fazer uma rota apesar de os endereços estarem corretos. Qual é o problema?
LA
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Rotas

Mensagem por escadajr »

Como não sei qual é o navegador que você utiliza nem qual é a rota que você está tentando fazer, só posso lhe sugerir que consulte o manual de seu aparelho ou a assistência técnica do fornecedor, eles provavelmente poderão orientá-lo melhor.

Se não tiver o manual nem a assistência do fornecedor, sugiro-lhe que visite os diversos foruns sobre GPS existentes na internet, ou que faça um pesquisa no Google para ver se alguém já teve o mesmo problema que o seu.

Se depois disso você ainda tiver algum problema com a atualização ou o uso dos pontos de radares, não hesite em perguntar.
Luiz Arnaldo
Novato
Novato

Companheiro
Eu uso o Mozzila e faço rotas normalmente no Giigle maps. A rota que tentei era de Alameda Itu, 254, Jardim Paulista para Rua França Pinto 756, vila Mariana. Nunca tive problemas antes. Obrigado
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro Luiz Arnaldo, ainda não entendi muito bem... Parece que você está tentando fazer uma rota usando o Google Maps, num navegador Mozilla/Firefox. O Google Maps traça esta rota sem problema nenhum. Sugere até 3 possíveis trajetos (pela Paulista, pela Tutóia ou pela Pedro Álvares Cabral), além do trajeto a pé e de ônibus.

Mas, que eu saiba, o site do Google Maps não mostra radares (só o Maparadar mostra, usando as API do Google Maps). Qual é então a sua dúvida?
Luiz Arnaldo
Novato
Novato

Oi companheiro, você não entendeu:
1 - Eu não consigo fazer a rota com o maparadar, que é o que eu quero. Vem uma mensagem de erro.
2 - Então quando vocês responderam questionando que poderia ser o meu navegador eu expliquei que não é. Nunca tive problema com o navegador mozzila quando peço a mesma rota no Google Maps (evidentemente sem os radares).
3 - O que eu quero é saber porque o maparadar não faz uma rota simples como a que eu ped, ou sejai:
"da Alameda Itu, 254, Jardim Paulista para Rua França Pinto 756, vila Mariana"
Só isso.
Obrigado
L.A.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado Luiz Arnaldo,
tratamos aqui de pontos de alertas para GPS e não de rotas configuradas pelo navegador mozilla no site do google maps.

Mas como temos alguma experiencia sobre navegação vamos por partes:

1 - O nosso site maparadar emprega o sistema Google Maps API que é irmão do Google Maps que está você acostumado a traçar rotas.

2 - Apesar de serem irmãos o Google Maps está em versão mais atualizada que o Google Maps API.

3 - o termo navegador empregado aqui no site se refere a navegador de GPS e não navegador de net como o Mozilla Firefox.

Por fim, mesmo de versão menos atual que o google maps, acabei de testar, com sucesso, em nosso site, empregando o "navegador Mozilla Firefox, uma rota de
Alameda Itu, 254 - Jardim Paulista, São Paulo
para
Rua França Pinto 756, vila Mariana, sp

Imagem
Luiz Arnaldo
Novato
Novato

Consegui a rota testando as formas de escrever os endereços, e uma delas deu certo, mas é muito específica e não admite muitas variações, como espaços, víegulas, abreviações. Agradeço a sua paciência, companheiro.
Notei porém que eu tinha uma premissa que parece errada: "Como eu queria escapar dos lugares onde a chapa podia ser filmada mesmo em baixa velocidade, achei que o site dava a rota desviando dos radares, ou câmeras, ou o que fosse". Parece que o site não faz isso, ele dá a rota ótimizada, mas a gente fica sabendo onde estão os radares e pode desviar deles. É isto?
De qualquer forma parabéns pela iniciativa.
Aguardo a confirmação se a minha afirmação está certa.
Abraço
Luiz arnaldo
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro Luiz,o site Maparadar não é pra isso. É para o cadastro de radares existentes no Brasil e vizinhança.

O cadastro pode ser exportado para aparelhos de navegação por satélites (mais conhecidos por GPS).

Os aparelhos GPS é que traçam a rota e informam a existência de radares no trajeto. Nenhum deles tenta definir rotas para se desviar dos radares.

O uso do Maparadar para traçar rotas é apenas incidental, porque usa o Google Maps. Mas não tem sido esse o objetivo principal.
Luiz Arnaldo
Novato
Novato

Ok companheiro
Muito obrigado por tudo
Luiz Arnaldo
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”