MA -

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1582
Registrado em: 25 Mar 2013, 18:37
Residência: brasil - são luis - maranhão

MA -

Mensagem por franciscorodrigues »

Alteração do Ponto de Alerta
ID: 37053


De:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: (-2.563699, -44.245646)
Direção: 331 graus

Para:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: (-2.56383, -44.24575)
Direção: 331 graus
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações: O ponto aparece em desalinhamento no mapa do gps (Uso map tt, pois é o que melhor desenha as vias da capital)Excluí o alerta (Igo primo infinity by cozzi), e adicionei um novo com estas coordenadas. Fiz o retorno pra testar. Ficou perfeito inclusive a distância anunciada até ao ponto.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 26438
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MA - 37053

Mensagem por Marcio »

franciscorodrigues,
observe esse semaforo cadastrado no maparadar visto no mapa Navteq 2012 Q2 carregado no iGO:
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (67.12 KiB) Exibido 2432 vezes
Para esse mapa o semaforo está corretamente sendo visualizado no eixo da via e tudo indica que ative normalmente o alerta no gps.

Analisando outros mapas para gps, agora garmin, constatamos que a imagem satelite do google earth nessa área se encontra satisfatoriamente georeferenciada permitindo que os provedores de mapa alinhem os desenhos dessa via por ela.
O ponto aparece em desalinhamento no mapa do gps (Uso map tt, pois é o que melhor desenha as vias da capital)
Do exposto pode voce concluir que o mapa TT tem essa via desenhada desalinhada o que para navegação não é sensivel porque os sistemas gps tem tolerancias de desalinhamento de desenho de via e incorporam uma função chamada lock_on_route que mantem o veiculo na via em até desalinhamentos de 50m dessa.

Compreenda que o maparadar não pode e não deve alterar o posicionamento de um ponto de alerta para atender determinado mapa errado. O provedor desse mapa que deve ser alertado que aquela via encontra-se desalinhada em seu mapa.

[]s
Marcio

Ps: movido para não atendidos.
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1582
Registrado em: 25 Mar 2013, 18:37
Residência: brasil - são luis - maranhão

Re: MA -37053

Mensagem por franciscorodrigues »

Olá Márcio, obrigado por responder e esclarecer as questões relacionadas ao Map tt com relação ao ID em questão e ao georeferenciamento do mesmo.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”