Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Para quem nao conhece, sao dois radares tipo totem . Um para cada pista. 40km/m. Estava descendo hoje pela pista da direita a 35km/h, me aproximando do totem. Um cara em uma moto estava na pista da ESQUERDA. Alguns metros antes de eu entrar no raio de açao da lombada (ela mostra sua velocidade no totem), o cara acelerou a moto e entrou com tudo na minha pista, bem na minha frente. Neste momento olhei para o totem e ele marcava 68km/h. FDP. Alguem sabe dizer o que pode ter acontecido? Alguem conhece este radar e sabe dizer se ele fotografa motos por tras ou apenas carros pela frente? Desconfio que vai sobrar para mim...
- jatinhaoutro
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Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Amigo fique tranquilo. O Totem nao tem raio de acao para aplicar multa.
O que mede a velocidade nao e' o mesmo que multa. Quem multa e' o sensor no chao quando vce passa por ele.
O que aciona o display da velocidade e' so orientador, este nao multa.
O que mede a velocidade nao e' o mesmo que multa. Quem multa e' o sensor no chao quando vce passa por ele.
O que aciona o display da velocidade e' so orientador, este nao multa.
Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Obrigado! Voce acha que é possivel o sensor do chao ter pego o intervalo entre roda de tras da moto e as minhas rodas dianteiras? Como pode ter dado velocidade tao alta?jatinhaoutro escreveu:Amigo fique tranquilo. O Totem nao tem raio de acao para aplicar multa.
O que mede a velocidade nao e' o mesmo que multa. Quem multa e' o sensor no chao quando vce passa por ele.
O que aciona o display da velocidade e' so orientador, este nao multa.
- jatinhaoutro
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Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
O sensor no chao nao se confunde, ele excita por quantidade de metal, houve epoca em que so pegava motos acima de 240 kg, um dia de noite passei lotado e o flash iluminou ate os passarinhos dormindo na arvore, foi assim que descobri que haviam
mudado o ajuste, e hoje nem se usa mais flash, usa infrared.
Ja o que aponta no display de velocidade e um radar de dopler. Ele emite um sinal que bate no obstaculo e volta, ele mede o tempo e calcula a velocidade. Isso e um aviso para voce ver a velocidade e reduzir. Ele calcula muito antes do sensor.
Se deu 68 ele deve ter pego a moto e nao voce.
mudado o ajuste, e hoje nem se usa mais flash, usa infrared.
Ja o que aponta no display de velocidade e um radar de dopler. Ele emite um sinal que bate no obstaculo e volta, ele mede o tempo e calcula a velocidade. Isso e um aviso para voce ver a velocidade e reduzir. Ele calcula muito antes do sensor.
Se deu 68 ele deve ter pego a moto e nao voce.
- jatinhaoutro
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Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Mp que recebi do Marcio, atualizando o que eu disse antes. Essa e a posicao atual.
Mano,
só uma pequena correção quanto a doppler.
o radar doppler, empregando o efeito doppler, mede a velocidade radial de alvos das antenas de feixe direcional (linha de visada). Ele é largamente empregado em radar meteorologico e antigamente era empregado em vias para se medir a velocidade dos veiculos (radar movel).
Com o surgimento dos detetores de radar, que tem por finalidade saber onde existe irradiação doppler, desenvolveu-se o radar laser.
O radar laser não irradia em frequencia, ele usa um método mais direto que observa o tempo de reflexão da luz ao invés do deslocamento Doppler.
Uma das vantagens do radar laser (pistola) é que o tamanho do "cone" da luz que as pistolas emitem é muito pequeno, mesmo em um intervalo de aproximadamente 300 metros. O cone a esta distância deve ter 1 metro de diâmetro. Isto permite à pistola apontar para um veículo específico. A desvantagem é que o guarda tem realmente de apontar a pistola de velocidade a laser - o radar doppler pode detectar o deslocamento Doppler sem apontar e também por isso deixou de ser empregado porque pega mais de um alvo de uma unica vez.
O equipamento que o colaborador informou é definido na resolução do CONTRAN como "redutor eletrônico de velocidade" que tendo registrador de imagens pode multar.
Esse redutor de velocidade funciona nos mesmos moldes de um radar fixo e se observar, multando, ele tem (geralmente) antes do visor as cameras e entre essas e o visor de velocidade, os gatilhos.
Agora estão surgindo os redutores de velocidade com as cameras junto ao visor. Esse fotografam a placa da frente e é bem provavel que sejam descontinuados porque não registram a placa da moto.
Não se emprega laser em redutor eletronico de velocidade porque o custo dele é infinitamente superior ao sistema de laços (gatilhos) empregado pelo radar fixo.
[]s
Marcio
Mano,
só uma pequena correção quanto a doppler.
o radar doppler, empregando o efeito doppler, mede a velocidade radial de alvos das antenas de feixe direcional (linha de visada). Ele é largamente empregado em radar meteorologico e antigamente era empregado em vias para se medir a velocidade dos veiculos (radar movel).
Com o surgimento dos detetores de radar, que tem por finalidade saber onde existe irradiação doppler, desenvolveu-se o radar laser.
O radar laser não irradia em frequencia, ele usa um método mais direto que observa o tempo de reflexão da luz ao invés do deslocamento Doppler.
Uma das vantagens do radar laser (pistola) é que o tamanho do "cone" da luz que as pistolas emitem é muito pequeno, mesmo em um intervalo de aproximadamente 300 metros. O cone a esta distância deve ter 1 metro de diâmetro. Isto permite à pistola apontar para um veículo específico. A desvantagem é que o guarda tem realmente de apontar a pistola de velocidade a laser - o radar doppler pode detectar o deslocamento Doppler sem apontar e também por isso deixou de ser empregado porque pega mais de um alvo de uma unica vez.
O equipamento que o colaborador informou é definido na resolução do CONTRAN como "redutor eletrônico de velocidade" que tendo registrador de imagens pode multar.
Esse redutor de velocidade funciona nos mesmos moldes de um radar fixo e se observar, multando, ele tem (geralmente) antes do visor as cameras e entre essas e o visor de velocidade, os gatilhos.
Agora estão surgindo os redutores de velocidade com as cameras junto ao visor. Esse fotografam a placa da frente e é bem provavel que sejam descontinuados porque não registram a placa da moto.
Não se emprega laser em redutor eletronico de velocidade porque o custo dele é infinitamente superior ao sistema de laços (gatilhos) empregado pelo radar fixo.
[]s
Marcio
- jatinhaoutro
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Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Marcio
Vc tem ideia de como eles obtem a velocidade para mostrar no display?
Ela e mostrada muito antes do movel atingir os gatilhos.
Ja percebi que em alguns locais o equipamento e desconetado da lombada eletronica porque por vezes
funciona outras nao!
Vc tem ideia de como eles obtem a velocidade para mostrar no display?
Ela e mostrada muito antes do movel atingir os gatilhos.
Ja percebi que em alguns locais o equipamento e desconetado da lombada eletronica porque por vezes
funciona outras nao!
- Marcio
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Re: Lombada eletronica na Rua Tito em Sao Paulo-SP
Menezes,
como citei os redutores de velocidade tem antes do visor de velocidade os laços no asfalto (gatilhos).
No momento que voce passa pelos gatilhos é mostrado a si sua velocidade no visor a frente.
Se esse redutor, além de ter a função de mostrar a velocidade, registrar infração, observe que antes dos gatilhos tem voce cameras.
No momento que passa em alta velocidade pelos gatilhos, o visor a frente mostra sua velocidade e a camera, geralmente atrás, mas pode ser de frente, tira uma linda foto da sua placa.
De uma lida em http://www.batebyte.pr.gov.br/modules/c ... teudo=1826 e assista a um video explicativo em http://www.perkons.com.br/pt/produtos-e ... cionamento
como citei os redutores de velocidade tem antes do visor de velocidade os laços no asfalto (gatilhos).
No momento que voce passa pelos gatilhos é mostrado a si sua velocidade no visor a frente.
Se esse redutor, além de ter a função de mostrar a velocidade, registrar infração, observe que antes dos gatilhos tem voce cameras.
No momento que passa em alta velocidade pelos gatilhos, o visor a frente mostra sua velocidade e a camera, geralmente atrás, mas pode ser de frente, tira uma linda foto da sua placa.

De uma lida em http://www.batebyte.pr.gov.br/modules/c ... teudo=1826 e assista a um video explicativo em http://www.perkons.com.br/pt/produtos-e ... cionamento
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
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Garmin NUVI 3597 LMT
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