Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -19.98747, -43.944071 )
Direção: 360 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações:
MG - ID
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
Re: MG - ID
Caro rubano,rubano escreveu:Coordenadas: ( -19.98747, -43.944071 )
Direção: 360 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Obrigado pela colaboração, mas surgiram dúvidas.
Você informa em sua solicitação que o radar fixo possui direção 360 graus (direção norte - para Belo Horizonte). Você confirma isso? Se sim, for direção norte, favor gravar um tracklog deste trecho na próxima vez que você passar pelo local e nos enviar, pois como você extraiu as coordenadas do GPS e o ponto fica fora da estrada na imagem satélite, precisamos verificar a desalinhamento lateral da via nesta imagem satélite. Caso a direção não seja norte e sim sul, já existe um radar fixo cadastrado sob ID: 26205.
Além disso, você informa que existe sinalização, mas não visualizei a sinalização no Street View. Esta sinalização e radar são novos?
Ficamos no aguarde de respostas para darmos continuidade à sua solicitação.
At.,
CYK
-
- Novato
- Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte
Caro CYK,
Até agora não entendi como funciona esta informação por graus, mas conforme Google Maps, o sentido é direção Sul - para Nova Lima.
Favor explicar como se grava um tracklog.
Para pegar as coordenadas eu parei em cima do radar, cliquei em 'Posição' no meu iGO 8, e gravei um POI, depois abri o arquivo e peguei as coordenadas.
Tenho quase certeza que existe sinalização no local.
Acho que este radar já esta lá há bastante tempo.
Passo de vez em quando pelo local.
Até agora não entendi como funciona esta informação por graus, mas conforme Google Maps, o sentido é direção Sul - para Nova Lima.
Favor explicar como se grava um tracklog.
Para pegar as coordenadas eu parei em cima do radar, cliquei em 'Posição' no meu iGO 8, e gravei um POI, depois abri o arquivo e peguei as coordenadas.
Passo de vez em quando pelo local.
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
Caro rubano,
Vamos por partes.
Nota: As vezes o mapa do MapaRadar não mostra o ponto correto das coordenadas enquanto o Google Maps sim. Por isso, jogue as coordenadas também no Google Maps e compare as duas imagens satélites para ver se o ponto do MapaRadar está no local correto.
Para saber a direção na hora de fazer a solicitação de inclusão, basta apontar a seta vermelha na direção do movimento dos veículos, conforme imagem abaixo. O ícone com um circulo verde e o "i" é o ponto definido pelas coordenadas e o ícone de um compasso é o que você gira em torno do "i" para definir a direção.
Para extrair as coordenadas do GPS, veja GPS - Extrair coordenadas.
Por fim, recomendo à você que leia, na íntegra, o Código de Cunduta MapaRadar. Além disso, veja na página principal do fórum, a seção sobre DICAS, TUTORIAIS E INFORMAÇÕES LEGAIS E TÉCNICAS At.,
CYK
Vamos por partes.
Como a direção é sul (para Nova Lima), se você olhar estas coordenadas no mapa do MapaRadar, irá verificar que já existe um radar fixo cadastrado sob ID: 26205. Logo, favor olhar o mapa do MapaRadar antes de fazer uma solicitação de inclusão, para verificar se o alerta já se encontra cadastrado.rubano escreveu:Até agora não entendi como funciona esta informação por graus, mas conforme Google Maps, o sentido é direção Sul - para Nova Lima.
[...]
Nota: As vezes o mapa do MapaRadar não mostra o ponto correto das coordenadas enquanto o Google Maps sim. Por isso, jogue as coordenadas também no Google Maps e compare as duas imagens satélites para ver se o ponto do MapaRadar está no local correto.
Para saber a direção na hora de fazer a solicitação de inclusão, basta apontar a seta vermelha na direção do movimento dos veículos, conforme imagem abaixo. O ícone com um circulo verde e o "i" é o ponto definido pelas coordenadas e o ícone de um compasso é o que você gira em torno do "i" para definir a direção.
Pelo visto seu GPS utiliza o software de navegação iGo 8. Como não sei se é o iGo8/Amigo ou iGo Primo, veja em GPS - Gerar Tracklog como gravar tracklog.rubano escreveu: Favor explicar como se grava um tracklog.
Para extrair as coordenadas do GPS, veja GPS - Extrair coordenadas.
Por fim, recomendo à você que leia, na íntegra, o Código de Cunduta MapaRadar. Além disso, veja na página principal do fórum, a seção sobre DICAS, TUTORIAIS E INFORMAÇÕES LEGAIS E TÉCNICAS At.,
CYK