Arquivo pessoal de lombadas

Relacionadas com pontos de alerta
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Residência: brasil - são luis - maranhão

Arquivo pessoal de lombadas

Mensagem por franciscorodrigues »

Olá pessoal. Gostaria de perguntar a vocês: como poderia criar um arquivo txt com as lombadas dos bairros independente do MP.txt? Aguardo a gentileza.
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Arquivo pessoal de lombadas

Mensagem por anor »

Franciso...
Vc pode fazer isso de 2 maneira:

_ A passar por ela, parar e clika no teu navegador em "Adicinar um novo ponto de Alerta" isso depende de Skin, pra Skin, vai abrir uma tela, vc escolhe o tipo de alerta que vc quer, a direção que está alerta opera em ralação a tal via desenhada no mapa, e a velocidade dele,no caso Lombada, fica sem velocidade...Faça isso em todas que vc passar. Feito isso vc vai criar um banco de dados no teu GPS na pasta Speedcam, vai ter um aquivo chamado speedcam.spud, este ali fica como teu aquivo pessoal, todos os alertas que vc incluir manualmente fica ali gravados, lombada, semáfaros, radares,etc....

_ Outra mameira é vc passar pelo Google Earth, e vendo tais lombadas criar um banco de dados próprio um novo TXT.
no Cabaçalho do aquivo fica com esta estutura
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-46.783572,-23.584042,8,0,1,84 > este é o exemplo de uma suposta lombada, obdecendo esta estutura. onde nese caso ai,TYPE 8, é para o IGO 8 e IGO AMIGO, se for pro PRIMO, o TYPE é 18

,0, é a velocidade
,1,é o sentido da via se for Duplo fic 2
84é a Direção, está vc pega pelo Google Earth,
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador

Valeu anor pela dica. Vou procurar entender bem direitinho e fazer uns testes por aqui com um txt. A primeira maneira eu já sabia, o problema é que fico receoso de ao baixar um novo MP.txt, haver duplicidade de informação com os radares já cadastrados no meu SPUD. Daí se quiser evitar isso deveria excluir o SPUD, conforme orientação de tutorial do MR, e junto com isso perder as lombadas que o Mapa Radar não cadastra, entendeu? Mas se estiver enganado e houver uma solução pra isso, gostaria da gentileza de informar. Obrigado, abraços.
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por anor »

Entendi..
Mesmo assim, o "conflito" não sei se tem como evitar:

Quando vc faz um aquivo manual, um TXT,e ao excluir o SPDB, ao ligar novamente TODOS os teu aquivos TXT serão convertido em um único SPDB. Logo pode tar conflito como SPUD.
Abrindo teu SPUD e fazendo dele um TXT, o resco persiste, nesse caso o único jeito de evitar o Conflito é vc fazer na não este aquivo de Lombadas que seja, ou se baixar do MR, baixar por ESTADO
deixando fora o seu Estado, nesse caso, haja tempo de fazer um aquivo manual; e vc só ficando com as suas...é uma sinuca de bico esta... :mrgreen:
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

haver duplicidade de informação com os radares já cadastrados no meu SPUD
Deixa ver e entendi:
Se existe preocupação de conflito de radares baixados no arquivo maparadar com os radares existentes no seu SPUD, deduzo que voce tenha radares não cadastrados no maparadar.
Para tirar a preocupaçãos eria recomendavel cadastrar esses radares do seu SPUD no maparadar. Assim não teria preocupação e ainda colaboraria com a comunidade.

Se o assunto for lombada é uma outra estória.

Como o maparadar não cadastra lombadas urbanas e voce deseja as ter, bastaria em seu SPUD ter somente a essas deixando as rodoviarias no maparadar e baixando desse.
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador

Márcio o caso é o seguinte: Quando incluo radares em meu gps, envio eles imediatamente ao maparadar. (Não tenho radares que que o MP não tenha). Após enviá-los, excluo o mp.txt que tenho atualmente, para baixar no outro dia um novo mp.txt, contendo já as mudanças que enviei. Se não excluir também o SPUD antigo, onde ficaram registrados os redares adicionados e que enviei ao site, quando baixar o novo MP.txt, o SPUD fará leitura dos mesmo radares do dia anterior e que estarão repetidos no novo MP.txt que baixei. Não é assim que acontece?
Nesse caso, se houver adicionado LOMBADAS de minha cidade, pra não ter CONFLITO DE RADARES, ao excluir o SPUD, acabo excluindo e perdendo também minhas lombadas.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Agora entendi.

Basta voce extrair do arquivo SPUD as lombadas urbanas por si coletadas e criar um arquivo TXT com elas. nomeando-o como desejar. Ex: lombadas.txt

Feito isso as lombadas constantes naquele arquivo passarão a ser indexadas junto com as do maparadar.txt e incluidas no arquivo SPDB.
rcb2381
Colaborador
Colaborador
Residência: Campinas, SP

Mensagem por rcb2381 »

Eu faço o procedimento que o Márcio disse. Uma vez por mês, pego o spud, extraio os pontos e passo para um txt que já possuo, somente para as minhas lombadas urbanas. Apago o spud, o spbd, atualizo com o arquivo do MR e fica tudo atualizado, sendo gerado outro spbd e outro spud, que será atualizado com as novas inserções feitas a partir desse momento.
Att
Rodolfo César Barbosa
(rcb2381)
Foston xxxxx com Igo Primo 2.0.1 PE
LG Optimus G com Igo Primo
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador

Valeu pessoal. Encontrei a solução pr'o que queria. Vou mandar ver. Vou continuar rodando na cidade pra atualizar as coisas por aqui e enviar a vocês. Abraços.
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador

Olá, obrigado pela atenção a minha pergunta e pelas respostas já enviadas. Gostaria de fazer uma pergunta ao Márcio que citou: """"Basta você extrair do arquivo SPUD as lombadas urbanas por si coletadas e criar um arquivo TXT com elas"""". A pergunta é: Como faço pra abrir SPUD? Que programa poderia usar para isso? Em português, temos algum? Grato pela resposta que enviar.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador

Olá márcio, cliquei no link que enviaste em reposta às minhas perguntas sobre lombadas, más me deparei com esta mensagem: "Você não está autorizado a visualizar este fórum". E aí, que faremos? Gostaria muito de apreciar sua resposta. Obrigado. Aguardo.
Francisco Rodrigues.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tente com o anexo
SASpeedcamTool.zip
SASpeedcamTool.zip (70.04 KiB) Exibido 1399 vezes
pedrovidatorta

Mensagem por pedrovidatorta »

vc pode usar também o Spud2Text e so digitar no google que vc acha o programinha.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”