Outro site de radares para Garmin

Relacionadas com pontos de alerta
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Outro site de radares para Garmin

Mensagem por escadajr »

Achei na net: http://radaresgarmin.heliohost.org

Não sei mais nada a respeito, nem sei o grau de confiabilidade desse pacote. Mas o que ele diz sobre o Maparadar está precisando ser atualizado:
Uma caracteristica da base do MapaRadar é que ela é baseada no Google Maps, isso faz com que o georeferenciamento dos POI's em algumas regiões apresentem muitos erros.
Isto é coisa antiga. Hoje o Maparadar baseia a localização dos radares nas imagens de satélites, mais precisas que o Google Maps. Ainda tem radares antigos mal posicionados, mas são corrigidos quando encontrados.
Outra caracteristica desta base é que usuários da Argentina e Uruguay também cadastram seus radares nela, então o número total de radares divulgado no site é a soma dos radares do Brasil + Argentina + Uruguay.
É certo, mas só faz o download dos radares dos outros países quem quer. O Maparadar dá a opção de baixar apenas os radares do Brasil, apenas de um Estado ou apenas de uma cidade!

Por outro lado, definir a distância dos alertas com base na velocidade do radar é uma opção muito boa e parece ter sido baseada na minha fórmula para o Ndrive, divulgada no GPSBRA. A diferença é que eu uso 20 segundos e não apenas 10 como ele.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Outro site de radares para Garmin

Mensagem por Marcio »

Escada,
infelizmente o MapaRadar ainda não anulou o descredito na praça de ter seus pontos mal georeferenciados. Sabemos que isso mudou, mas não é facil fazer o pessoal confiar na mudança. Somente nosso esforço com o apoio da comunidade fará com que nossa base se aproxime da excelencia e, consequentemente, nos permita resgatar a credibilidade.

Esse site citado por você é do Daniel Schmidt e foi ele que gentilmente me ofereceu, no inicio do ano passado, um programa em C++ que analisa as bases TrackSource e Maparadar, deleta pontos proximos (duplicados) e cria um arquivo GPX com a união.

Já no final do ano passado, identificando que a base TrackSource carecia muito de atualização por apresentar inumeros pontos desativados, passou ele a usar somente a base MapaRadar para pontos de radar e semaforo com camera.

Em maio do ano passado ele muito me ajudou desenvolvendo um programa, tambem em C++, que fazia com que os pontos fossem explodidos em arquivos separados por tipo e por velocidade.

De forma sucinta, naquela época unimos os dados das duas bases de dados (TrackSource e MapaRadar) em arquivos GPX, separados por tipo e categoria de alerta. Poor meio do editor de mapa TrackMaker , tendo como background o mapa GTM BRASIL que, teóricamente, está adequadamente georeferenciado, podiamos analisar e trabalhar nos pontos.

Nesse cenário fizemos, de maneira artesanal, uma verificação geral em todos os pontos, corrigindo aqueles que íamos encontrando incorretos e reposicionando os possiveis de acordo com as caracteristicas de alerta Garmin.

Só a título de ilustração, abaixo um print da época, de radares 80, onde o ícone AZUL corresponde a base TrackSource, o vermelho a base MapaRadar e o verde o ponto da base MapaRadar que se encontrava em até 20 mts de um ponto na base TrackSource.

Imagem

Esse árduo trabalho de 1 mês nos permitiu compor nossa propria base de dados, independente das bases TrackSource e MapaRadar e estamos trabalhando nela até hoje. O produto dessa base (arquivos de alerta) disponibilizamos em http://gpsinfo.com.br/modules.php?name= ... oad&cid=19
Lembramos que esses arquivos de alerta são aplicaveis somente a navegador Garmin.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Ele então está precisando atualizar as informações sobre sua própria base de dados, pois ainda afirma que:
Para os POI's de "Lombada Eletronica", "Radar Fixo", "Radar Movel" e "Semaforo Radar" utilizei como base principal a base do MapaRadar e complementei com todos os do TrackSource que ficassem no mínimo a 400 m de distância de qualquer um do MapaRadar.
Mas isso é assunto dele, eu também não consigo atualizar minhas páginas com tanta rapidez.

Sobre esta outra base, a do GPSInfo, permita-me fazer duas perguntas:

1) seria possível usar a base que vocês criaram para corrigir, de forma automática, a base do Maparadar?

2) sendo agora independente do Maparadar e do Tracksource, como a base do GPSInfo passou a ser atualizada?

Obrigado pelas informações!
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Realmente o Daniel não tem atualizado a parte descritiva dos alertas em seu site. Muita coisa ele já mudou e lá continua descrevendo a forma antiga. Voce mesmo ao abrir este topico citou incoerencias do la descrito.
1) seria possível usar a base que vocês criaram para corrigir, de forma automática, a base do Maparadar?
Isso já é feito, de forma manual, por mim mesmo. Nem teria como, por enquanto, ser diferente porque envolve coordenadas e não dados outros de ponto.
Em termos de radares fixos, moveis e semaforos com camera, a base GPSInfo é semelhante a MapaRadar. Todos os pontos incluidos, alterados ou excluidos na GPSInfo são tambem assim feitos na MapaRadar e vice-versa. A diferença entre os pontos nas bases se encontra no detalhe do seu posicionamento já que na GPSInfo ele é posicionado para Garmin.
2) sendo agora independente do Maparadar e do Tracksource, como a base do GPSInfo passou a ser atualizada?
Somente por mim, de forma manual, recebendo colaborações diretas e indiretas. Não utilizo mais o programa comparativo em C++.
Cito manual porque o ponto para Garmin requer analise para posicionamento dentro dos seguintes principios:
Imagem
Teoricamente a base TrackSource deveria atender a todos os anseios dos usuários Garmin já que ele se dedica a essa marca de GPS.
Implementei uma base unica para Garmin depois que identifiquei que muitos desenvolvedores TrackSource deixavam de atualizar os pontos de alerta em seus mapas. Essa situação permanece até hoje e fico triste quando vejo exclusões aqui no maparadar de pontos que permanecem ainda na base TrackSource.
Esse cenario sempre ocorreu e na época sugeri à administração que solicitasse a cada desenvolvedor observar a base MapaRadar e comparar os pontos de alerta com os existentes em seu mapa em desenvolvimento, mas isso deixou de ser feito pelo argumento que a base maparadar não era confiavel em posicionamento de ponto e não poderia ser utilizada como referencia.
Resumindo...
Não tendo sido aceita minha proposta decidi criar uma base e eu mesmo fazer o trabalho concluido depois de um mes de analise dos pontos no Brasil existentes em ambas as bases.
mabroglia
Novato
Novato

Mensagem por mabroglia »

Marcio

Só um adendo em suas observações.
Sou DM do tracksource e acompanho a muito tempo essa discussão inútil sobre radares no projeto, enquando se ficava com conceitos filosóficos e morais sobre o intuito do projeto, e se devia-se ou não incluir e manter POI's de radar, ninguém se deu conta que esta é uma necessidade que o usuário quer e fim de papo, holveram até pessoas que vendiam POI's, aí veio uma saraivada de pessoas como você o Schimit e outros com pacotes bacanas "plug-use" que supriram essa falha do projeto.
Acho que dentro do intuito do tracksource que é fazer mapas, isso o projeto faz como ninguém se você propôs-se a mapear, manter e divulgar POI's de radares continue nessa linha pois está fazendo com bastante eficácia, acho que quem ganha são todos e ninguém perde, a "concorrência" e coisa de quem não sabe o que fala.

escadajr

Só um comentário: A base de dados do Schmidt uso e recomendo, a despeito do site ter alguns errinhos e só servir para Garmin, o trabalho do rapaz é atualizado religiosamente a cada 15dias e percebo a evolução do seu pacote a cada liberação, e o pacote dele por ser um "mix" de tracksource e maparadar ele contempla também lombadas coisa que para meu uso é excelente, na minha opinião ele está melhorando o que já é bom, apenas isso.

Mais uma vez parabéns á todos do Maparadar.
Editado pela última vez por mabroglia em 12 Fev 2011, 23:23, em um total de 1 vez.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

mabroglia,
há mais de 3 anos sou DM TrackSource de alguns municipios. Já cheguei a atingir 28 municipios sob minha responsabilidade. Hoje só estou com 12.
Participei ativamente dos debates sobre POIs de alertas e só consegui que desmembrassem o POI de Lombada. Pelo menos consegui algo.
mabroglia
Novato
Novato

Mensagem por mabroglia »

Marcio

É complicado..., não os culpo pelo conservadorismo em algumas questões, pois falta gente para abraçar os mapas e todas as boas idéias fatalmente implicam em modificações de software por um lado e mais trabalho para outro de outro lado, mas se a idéia é boa crie um "wishlist", e evolui-se passo a passo, porém as vezes é mais fácil falar "não".
De qualquer forma o assunto aqui é maparadar, continue na sua linha pois o resultado como disse, é muito bom.

Abraços
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”