Alteração do Ponto de Alerta
ID: 45983
De:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -23.189863, -46.873293 )
Direção: 282 graus
Para:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -23.189898, -46.873654 )
Direção: 282 graus
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Usar imagem MAPA é a referencia correta na região.
SP -
SP -
Nüvi 765T e 60Cx
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Não atendidas: http://migre.me/fVqxx
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- Marcio
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Re: SP - 45983
Prezado Casemiro,
como deve ser do seu conhecimento o maparadar trabalha pautado em um Codigo de Conduta.
Esse codigo de conduta assim estabelece:
Lembramos que esse tracklog não deve sofrer influencia do lock_on_route e tampouco do mapa empregado no momento da extração dele.
Estando o ponto ora informado distante 12m da via vista na imagem satelite não cabe alteração do mesmo uma vez que a tolerancia maparadar é de 15m.
Bem sabe voce que nossos gps não são de precisão e erros em torno disso são normais neles.
O iGO, por default, reconhece ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 40m lateralmente a via desenhada no mapa. A tolerancia de 15m estabelecida pelo maparadar resguarda tranquilamente essa tolerancia de 40m do iGO. Essa tolerancia no garmin é de 30m.
Com respeito a direção lembro que o sistema gps compara a direção da via desenhada no mapa com a programada no alerta.
Sendo o local um final de uma pequena reta deve aquele que estiver extraindo a direção imaginar um pequeno segmento de reta para representação do trecho em um desenho.
A direção ali é 283.4º. Foi cadastrada como 282º mas essa diferença é insignificante e não afeta a ativação do alerta já que por defaul o iGO tem um limite de tolerancia para o max_angle de 22º para cada lado da direção da via desenhada no mapa de gps empregado. Se o utilizador aumentar o valor desse max_angle em seu sys.txt essa tolerancia será aumentada.
Movido para não atendidos.
como deve ser do seu conhecimento o maparadar trabalha pautado em um Codigo de Conduta.
Esse codigo de conduta assim estabelece:
Do exposto, quando identificar que a imagem satelite encontra-se desalinhada (+15m) na quadricula onde se encontra o ponto solicitamos que envie o tracklog da via de forma que possamos bem analisar a situação.CAPÍTULO VI – Do CADASTRO
6.1 – Coordenadas
6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido e tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para comprovação do desalinhamento dela na imagem satélite.
Lembramos que esse tracklog não deve sofrer influencia do lock_on_route e tampouco do mapa empregado no momento da extração dele.
Estando o ponto ora informado distante 12m da via vista na imagem satelite não cabe alteração do mesmo uma vez que a tolerancia maparadar é de 15m.
Bem sabe voce que nossos gps não são de precisão e erros em torno disso são normais neles.
O iGO, por default, reconhece ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 40m lateralmente a via desenhada no mapa. A tolerancia de 15m estabelecida pelo maparadar resguarda tranquilamente essa tolerancia de 40m do iGO. Essa tolerancia no garmin é de 30m.
Com respeito a direção lembro que o sistema gps compara a direção da via desenhada no mapa com a programada no alerta.
Sendo o local um final de uma pequena reta deve aquele que estiver extraindo a direção imaginar um pequeno segmento de reta para representação do trecho em um desenho.
A direção ali é 283.4º. Foi cadastrada como 282º mas essa diferença é insignificante e não afeta a ativação do alerta já que por defaul o iGO tem um limite de tolerancia para o max_angle de 22º para cada lado da direção da via desenhada no mapa de gps empregado. Se o utilizador aumentar o valor desse max_angle em seu sys.txt essa tolerancia será aumentada.
Movido para não atendidos.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
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Re: SP -
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Re: SP -
Em relação a via no tracklog seu ponto se encontra a 6m a sul dela e o cadastrado 7m a norte.
Em consequencia não existe o enquadramento dos 15m laterais estabelecidos pelo maparadar para se proceder a alteração.
Marcio Marques Soares
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