Radares em Santos Dumont

Relacionadas com pontos de alerta
murilopinto77
Novato
Novato

Radares em Santos Dumont

Mensagem por murilopinto77 »

Prezados
Sou novo por aqui, mas gostaria de contribuir de alguma forma. Tenho a seguinte informação, entretanto incompleta, mas gostaria de repassa-la.
refere-se aos radares fixos em Santos Dumont ainda não cadastrados.

...."Em Santos Dumont os radares fixos foram colocados nos kms 742,00 / 744,67 / 745,00 / 745,78 / 746,10 / 748,80 / 755,80. Os trechos são considerados críticos devido ao alto índice de ocorrências. Os radares devem começar a funcionar em aproximadamente 30 dias." BR 040 - MG

Não sei fazer a conversão nem os sentido dos radares.
Estes radares me preocupam, pois foram colocados após curvas, descidas, o que acho um absurdo.
pois os caminhoes, que não conseguem desviar de veiculos que freiam bruscamente, acabam por invadir a contramão, o que vem causando mais perigo ainda.

se puder ajudar mais, me informem como faze-lo. Antes da funcionalidade do gps quanto a multas, vem a segurança que este pode nos proporcionar
Murilo
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Radares em Santos Dumont

Mensagem por escadajr »

Caro murilopinto77, infelizmente não temos como localizar um ponto através informações de quilometragem na estrada. Seria necessário que alguém que conhecesse o local os identificasse no Google Maps ou Earth ou passasse por lá com um GPS e obtivesse as coordenadas.

Sua informação chama a atenção pela proximidade dos radares: em 14 km de estrada há 7 radares! É isso mesmo ou são outros tipos de sensores espalhados neste trecho? Pela lei, deveria existir sinalização 1 a 2 km antes de cada radar de velocidade. O trecho da estrada deve estar coalhado de placas. Você chegou a observar isso?
murilopinto77
Novato
Novato

Re: Radares em Santos Dumont

Mensagem por murilopinto77 »

Isso é que chama a atenção, a quantidade e os pontos de localização. Existe um, especificamente, em uma ponte em curva, com os radares nas cabeceiras da ponte, (distancia de 200 metros de um para outro). Já é clara a marca de freadas. Estes pontos são dificeis de visualização, o que causa mais perigo, pelas freadas bruscas. Ainda estão na fase de sinalização, (por placas e proximas aos radares).
vou tentar colher mais detalhes.

O Dnit, liberou entre BH e Juiz de Fora mais de 40 destes aparelhos. O que esta gerando mais insegurança do que segurança.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”