alguem sabe se os radares móveis fiscalizam a rodovia no periodo noturno? aqui em sao paulo (rodovia dos bandeirantes, anhanguera, washington luis....) nunca vi, alguem sabe de alguma informação ou tem alguma experiencia para compartilhar?
abraços!
Duvida - Operação de radares móveis
Re: Duvida - Operação de radares móveis
Não sei nos outros locais, mas aqui na Dutra os radares móveis são operados apenas de dia, em horários determinados.
Explicou-me um policial que eles tem que retirar o aparelho na sede da PRF, num horário em que o almoxarife esteja (das 7:30 em diante), assinar um termo de retirada e ir ao local instalá-lo. No fim do expediente, tem que devolve-lo ao almoxarifado antes que feche, ou seja, até as 18 h.
Na prática, os radares móveis operados pelos policiais daqui só são usados das 8 às 17:30. Eles também param para o almoço, das 12 às 13.
Mas cuidado! Com a terceirização que vem ocorrendo, até mesmo para a operação de radares móveis, esta situação pode mudar drasticamente. É melhor não se basear em horários para desacelerar.
Explicou-me um policial que eles tem que retirar o aparelho na sede da PRF, num horário em que o almoxarife esteja (das 7:30 em diante), assinar um termo de retirada e ir ao local instalá-lo. No fim do expediente, tem que devolve-lo ao almoxarifado antes que feche, ou seja, até as 18 h.
Na prática, os radares móveis operados pelos policiais daqui só são usados das 8 às 17:30. Eles também param para o almoço, das 12 às 13.
Mas cuidado! Com a terceirização que vem ocorrendo, até mesmo para a operação de radares móveis, esta situação pode mudar drasticamente. É melhor não se basear em horários para desacelerar.
Em 2009 o Governo do Estado de São Paulo aboliu a operação dos radares móveis montados em tripés de controle da velocidade nas estradas estaduais no período da noite, alegou na decisão que estudos que apontaram que o funcionamento dos aparelhos à noite tem alto custo e baixa eficiência, além de representar risco aos operadores e ao equipamento, e ficou definido para funcionar no horário das das 8h às 18h.
Radar Movél Noturno em Jales -SP - fev2012
Fonte: Blog do Cardosinho
Bem lembrado, tempos atrás radares móveis operados por terceirização funcionavam a noite inteira em determinadas ruas e avenidas do Município de de São Paulo, e ainda tem muitas cidades espalhadas pelo Brasil que o radar móvel opera a noite.escadajr escreveu:Mas cuidado! Com a terceirização que vem ocorrendo, até mesmo para a operação de radares móveis, esta situação pode mudar drasticamente. É melhor não se basear em horários para desacelerar.
Radar Movél Noturno em Jales -SP - fev2012
Fonte: Blog do Cardosinho
- Anexos
-
- radar.jpg (174.73 KiB) Exibido 6134 vezes
muito obrigado pelas respostas!
mreis...se a dutra é assim, creio que as outras não sejam diferentes, né? eu ja vi um cara operando um radar movel noturno, eu acho...foi na rodovia washington luis, mas foi em frente ao posto rodoviario federal, aí acho q é normal né? xD obrigado!
mreis...se a dutra é assim, creio que as outras não sejam diferentes, né? eu ja vi um cara operando um radar movel noturno, eu acho...foi na rodovia washington luis, mas foi em frente ao posto rodoviario federal, aí acho q é normal né? xD obrigado!
Na cidade de são paulo nos pontos aonde eles estão instalados ficam 24h direto no local, como o equipamento e antigo não sei se ele tem tecnologia necessária pra funcionar no escuro.