RJ - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
joaoBC
Aprendiz
Aprendiz

RJ - ID

Mensagem por joaoBC »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: (-23.006505, -43.315358)
Direção: 270 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra

Observações: Googlemaps
joaoBC
Aprendiz
Aprendiz

RJ - ID

Mensagem por joaoBC »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: (-23.006505, -43.315358)
Direção: 270 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra

Observações: Googlemaps
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RJ - ID

Mensagem por Marcio »

Prezado amigo,
por favor nos ajude revisando antes o que vai solicitar.
Unimos suas solicitações que tratam de inclusão de um mesmo ponto porem informa voce, em cada solicitação, uma velocidade.

Já temos nesse local radar 80 cadastrado na pista sentido São Conrado (direção 90). Instalaram um novo na pista sentido Recreio (direção 270)?
joaoBC
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por joaoBC »

Olá, Márcio, desculpe-me pela confusão. Ainda não captei bem a indicação do ângulo.
Olhando no mapa na tela do micro, a estrada está na horizontal, vai da minha esquerda (Recreio) para a minha direita (São conrado). O radar "olha"/"aponta" para a esquerda, para "ver" os carros que vem de lá.

Me esclareça para não me confundir mais e assim mais ajudar que atrapalhar.

Suponha uma estrada exatamente igual a esta, onde os carros trafegam da esquerda (oeste) para a direita (leste)
Existem radares que apontam para onde os carros chegam (de onde eles vem, no exemplo, apontam para a nossa esquerda)
e fotografam a placa da frente dos carros, antes de passarem. E existem radares que apontam para onde os carros vão,
no exemplo, para a direita, fotografam a placa de trás do carro. (Radares "escondidos" atrás de totens).
Quando usar 90 e quando usar 270º ?

Obrigado e me perdoe (mais uma vez) pela confusão...
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

joaoBC,
as cameras registradoras de infração fazem parte do sistema que chamamos radar ou pardal. O radar, na verdade, são os sensores instalados no pavimento da pista. São eles que medem a velocidade e fazem disparar a camera quando um veiculo passa sobre eles acima da velocidade permitida. Tecnicamente esses sensores são chamados de gatilhos.

Se observar atentamente as cameras sempre apontam para os gatilhos.

Não é comum as cameras fotografarem a placa dianteira do veiculo. De um modo geral elas fotografam a placa traseira e por isso os gatilhos sempre estarão após a passagem pelas cameras.

A direção de um radar é o sentido de deslocamento monitorado por ele.

Vamos a um exemplo de um radar instalado na Av das Américas, direção 90º (LESTE), sentido Recreio/São Conrado.
Sem Título-3.jpg
Sem Título-3.jpg (272.3 KiB) Exibido 3778 vezes
Peguei esse foto para comentar que a CET RJ sinaliza todos os seus radares. Na inexistencia de sinalização como essa, antecedendo o radar em 300m, as cameras avistadas não são radares de velocidade.

A 300m a frente dessa sinalização vamos ver:
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (213.84 KiB) Exibido 3779 vezes
Observe que existem 3 cameras, sendo uma a esquerda e duas a direita. Isso proque são 3 faixas e cada camera registra infração na faixa a qual ela aponta.

Vamos um pouco a frente na foto para identificar onde elas apontam.
Sem Título-2.jpg
Sem Título-2.jpg (170.36 KiB) Exibido 3779 vezes
Observe os gatilhos instalados no pavimento da pista. Para eles as cameras apontam e é no sentido de mão da via a direção desse radar.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”