O lugar onde todos são multados
26 de dezembro de 2012
Cacau, antes de mais nada, um Feliz Natal a você e toda sua família, que você tenha muita saúde para que possamos prestigiá-lo todos os dias na TV, blog e DC. Estou indignado com a indústria da multa que há na grande Florianópolis. Eu moro em Palhoça, depois do pedágio na BR101 e preciso passar pelo mesmo todos os dias para ir a minha empresa. Antes do pedágio, que por si só já é um absurdo estar naquele local, há uma reta de aproximadamente 1,5 Km com velocidade de 100Km/h, acontece que perto do Rio Cubatão, há uma placa de 40Km/h e a PRF anda colocando um radar, tripé, atrás de placas de sinalização e conseqüentemente a multa será aplicada. Minha indignação não é pelo fato da PRF colocar o radar ou não, esconde-lo ou não, e sim pelo absurdo de haver uma placa de 40Km/h em uma rodovia federal, onde é uma reta e pista duplicada. Se você passar pelo local a mínimos 50Km/h você será contemplado de uma bela multa de R$ 127,00, ou poderá causar um acidente, pois mais de 98% dos veículos passam neste local a 40Km/h. Eu mesmo, já ganhei 3 multas dessas, 1ª a 62Km/h, 2ª 54Km/h e a 3ª a 87Km/h. Esta última foi de 594,00, 7 pontos na carteira e provavelmente terei de fazer reciclagem e responder a processo administrativo. Enquanto isso, na “sala de justiça” as autoridades nada fazem e fica evidente que querem mesmo é multar o cidadão e não coibir os acidentes, sem falar que, aqueles números apresentados hoje no Jornal do Almoço, mais de 5mil multas por excesso de velocidade, muitas dessas multas foram, provavelmente, dadas em baixas velocidades como acontece neste local, que ontem passei por 3 vezes em horários bem afastados e o radar estava lá, escondido e atrás de uma placa de 40Km/h. Lamentável que no Brasil seja assim, primeiro os cofres públicos e depois a segurança, saúde e bem estar do cidadão.
Grande Abraço
Fabrício Pelissari
CUIDADO!!! ARAPUCA BR 101 SANTA CATARINA!!!
Re: CUIDADO!!! ARAPUCA BR 101 SANTA CATARINA!!!
Antonio Carlos Konrado diz: 26 de dezembro de 2012
Eis uma verdade. Mês passado saindo de FLorianópolis com destino a Curitiba no posto rodoviário de Biguaçu levei uma multa a 72 Km/h o radar estava atrás da placa de 60 Km/h bem próximo do posto. Por acaso o estado está morrendo de fome ou os "poliça" estão ganhando comissão por multa.
Eis uma verdade. Mês passado saindo de FLorianópolis com destino a Curitiba no posto rodoviário de Biguaçu levei uma multa a 72 Km/h o radar estava atrás da placa de 60 Km/h bem próximo do posto. Por acaso o estado está morrendo de fome ou os "poliça" estão ganhando comissão por multa.