Vale a pena trocar coordenadas do TT Map por NT Map?

Relacionadas com pontos de alerta
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Residência: brasil - são luis - maranhão

Vale a pena trocar coordenadas do TT Map por NT Map?

Mensagem por franciscorodrigues »

Senhores quero tirar algumas dúvidas. Me respondam O seguinte:
1- O Map NT é realmente o mais usado mesmo?
2- Em caso de lombadas que são separadas por canteiro central mas que estão alinhadas PARALELAMENTE uma á outra nas vias, mas que o NT desenha apenas uma pista, como fazer? Ao usuário será mais conveniente adicionar o PA com sentido duplo, pois a pista é uma só. Só que isso é contra as regras do MR. Como faço? Mesmo nestes casos, cadastro com sentido único, e deixo o resto por conta do MR e ele saberá como resolver? Quando baixarmos o MR tudo estará correto?
3- Em casos de PA em que houver enviado coordenadas anteriormente extraídas com TT Map e perceber desalinhamento no NT Map, é realmente do interesse do MR que enviemos novas coordenadas coletadas com NT Map? Ou isso é irrelevante? As diferenças compensam solicitar alterações pelo maior uso do NT, ou acaba sendo melhor deixar como está e diminuir tanto o meu como o vosso trabalho? Pois imagino que quando as coordenadas chegam ao site, os moderadores checam tudo de novo pelo Google Earth e Strete Wiew, buscam e marcam o ponto no google, e as coordenadas que finalmente "ficam valendo" são as que os senhores descobrem no Earth. Nosso maior trabalho acaba sendo na verdade informar ao MR o local onde está o PA . Definir as verdadeiras coordenadas, acaba ficando por conta do MR. SE for isto mesmo, então não há muito o que mudar, e seria desnecessário rever coordenadas. Estou certo ou enganado? (Lembrando que com os dois mapas, aqui tudo está funcionando normal, e esses desalinhamentos não são tão consideráveis assim). Seria muito mais uma questão de melhor georeferenciar pro MR, e também melhor alinhar no mapa que tem a fama de mais usado. Questão estética ou de perfeccionismo para os usuários. Por exemplo: A gigantesca Av. dos Holandeses, que é desenhado no TT com pistas duplas, no NT é quase 100% desenhada em pista única. O mesmo ocorre com outras Av. Neste caso se todas coordenadas forem do NT, melhora o visual no mapa. E aí: é do vosso interesse que eu reveja e solicite alteração de alguma coisa, ou não?? Se for útil posso fazer sem problemas.

(Por conta do TT mapear melhor a ilha, Vou personalizar meu gps da seguinte maneira: Vou usar 2 navegadores no SD CARD: Um Exclusivamente para viagem, contendo o NT Q4 como mapa principal (e o TT como secundário), com todos os PA do MR, mas sem meu outro arquivo "lombadas da ilha"; sem os POI's e sem as imagens dos POI's aqui da ilha, que adicionei na minha pasta branding. Tudo para deixa-lo mais leve, pois quando for viajar não precisarei de nada da ilha. No outro navegador vou usar apenas um mapa: o TT 2012.09. Vou excluir o que puder de POI's e imagens, de tudo que vem no navegador e deixar apenas POI's e imagens referentes à ilha, pois se não for viajar, não vou precisar de todo esse "excesso de peso" dos outros Estados. Nesse caso não vou usar o MR.txt. do mapa radar, vou re-adicionar todos os PA, um por um com o TT Map, e aproveitar seu melhor mapeamento da cidade). Quando for viajar e encontrar PA na estrada ou houver alguma adição/remoção/alteração de PA na ilha, farei tudo com o NT e envio ao site.

4- É de algum valor informar ao site que uma câmera fica no canteiro central ou na calçada de passeio à direita ou esquerda? Acrescentar alguma coisa no trabalho do moderador?Se não for, vamos economizar tempo e espaço no site.
5- No caso de coordenadas extraídas do spud, é de algum valor, após adicionar o número necessário de dígitos das coordenadas, enviar também os dados completos do spud? Isso dá ao moderador alguma noção da situação do momento em que foram tiradas e o que ele confere em seu trabalho? Se não for útil me digam e não mandarei mais.
Acho que é tudo no momento. Desculpem tantas perguntas e tantos comentários. É que quero enviar e citar nas observações só o que for realmente útil e necessário e economizar o meu e o vosso precioso tempo. Outra coisa: O que os senhores acharem por bem e conveniente excluir de minhas postagens pra enxugar as paginas do site, podem fazê-lo sem problema. O que já faz muito tempo, o que não seja mais útil , perguntas comuns e corriqueiras, tudo que for excesso e qualquer outro etc nesse sentido, podem deletar e enxugar as paginas do site. UM ABRAÇO.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”