Alteração do Ponto de Alerta
ID: 47927
De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: ( -23.312803, -45.757652 )
Direção: 307 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -23.312803, -45.757652 )
Direção: 307 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Passei no local e verifiquei que a velocidade é 60 KM/h
SP - 47927
-
- Novato
- Residência: Brasil - SP - São Paulo
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Re: SP - 47927
Prezado,
Ali surgiu uma dúvida.
Na imagem Street View avistamos em 430 m aproximadamente uma placa R-19 de 80 km/h para veículos leves.
Recuando mais um pouco, 2.300 m, existe outra igual.
Pergunto: Aquelas placas foram trocadas ?
Em 150 m antes do radar tem uma de 60 km porém não é válida pois não atende a Resolução Contran 396 vigente e como não tem registro no Inmetro validando aquele radar, concluímos que o mesmo não pode estar em operação conforme a mesma legislação acima referenciada.
Ali surgiu uma dúvida.
Na imagem Street View avistamos em 430 m aproximadamente uma placa R-19 de 80 km/h para veículos leves.
Recuando mais um pouco, 2.300 m, existe outra igual.
Pergunto: Aquelas placas foram trocadas ?
Em 150 m antes do radar tem uma de 60 km porém não é válida pois não atende a Resolução Contran 396 vigente e como não tem registro no Inmetro validando aquele radar, concluímos que o mesmo não pode estar em operação conforme a mesma legislação acima referenciada.
- Anexos
-
- R-19 80.jpg (135.02 KiB) Exibido 3921 vezes
-
- Contran R396 AnexoIV.jpg (60.97 KiB) Exibido 3921 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
-
- Novato
- Residência: Brasil - SP - São Paulo
Sinceramente, agora não lembro.
Eu ví uma placa com limite de 60Km/h (não sei se era temporária devido a obras na rodovia) e andei a menos de 60Km/h.
Marquei o local e te passei.
Mas, sinceramente, não lembro de detalhes como este.
Eu ví uma placa com limite de 60Km/h (não sei se era temporária devido a obras na rodovia) e andei a menos de 60Km/h.
Marquei o local e te passei.
Mas, sinceramente, não lembro de detalhes como este.
- FlavioAlCosta
- Administrador
OK spapereira,
Vou deixar pendente aguardando uma nova confirmação para então aplicarmos ou não a alteração solicitada.
Vou deixar pendente aguardando uma nova confirmação para então aplicarmos ou não a alteração solicitada.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
O local e uma travessia de pedestre e a velocidade e de 60km/h nos dois sentidos , a placa de 60km/h esta a mais de 100 metros e atende perfeitamente a lei, a qual salienta que em velocidades inferiores a 80km/h a sinalização R19 deve estar posicionada entre 100 a 300 metros antes do equipamento
- FlavioAlCosta
- Administrador
Caro Maptt,
Você esta analisando a placa R-19 isoladamente, eu estou analisando o trecho como um todo a luz da legislação vigente, a velocidade da via tem limite de 80 km/h para veículos leves assim a dúvida na operação daquele radar persiste.
Se a sinalização citada por mim não foi trocada então cabe o seguinte raciocíonio:
"Radar naquele local precisar ter display (Lombada Eletrônica) conforme legislação".
Pela sinalização existente o trecho é de 80 km/h para veículos leves, pontualmente tem uma redução para 60 km devido a passagem de pedestres, então vejamos no Art 1º, § 1º, inciso C e § 2º da Resolução Contran 396 de Dez de 2011.
Pergunto: Ali tem display ?
Se não tem, algo não está correto pois a sinalização complementar frisa que existe "fiscalização eletrônica" para 80 km/h conforme imagem acima.
Você esta analisando a placa R-19 isoladamente, eu estou analisando o trecho como um todo a luz da legislação vigente, a velocidade da via tem limite de 80 km/h para veículos leves assim a dúvida na operação daquele radar persiste.
Se a sinalização citada por mim não foi trocada então cabe o seguinte raciocíonio:
"Radar naquele local precisar ter display (Lombada Eletrônica) conforme legislação".
Pela sinalização existente o trecho é de 80 km/h para veículos leves, pontualmente tem uma redução para 60 km devido a passagem de pedestres, então vejamos no Art 1º, § 1º, inciso C e § 2º da Resolução Contran 396 de Dez de 2011.
Em vermelho, grifo nosso.c) redutor eletrônico de velocidade (barreira ou lombada eletrônica): medidor de velocidade, do tipo fixo, com dispositivo registrador de imagem, destinado a fiscalizar a redução pontual de velocidade em trechos considerados críticos, cujo limite é diferenciado do limite máximo regulamentado para a via ou trecho em um ponto específico indicado por meio de sinalização (placa R-19).
§ 2º Quando for utilizado redutor eletrônico de velocidade, o equipamento deverá ser dotado de dispositivo (display) que mostre aos condutores a velocidade medida
Pergunto: Ali tem display ?
Se não tem, algo não está correto pois a sinalização complementar frisa que existe "fiscalização eletrônica" para 80 km/h conforme imagem acima.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
- Crisk
- Quadro de Honra
- Residência: Iporã do Oeste - SC
- Contato:
Prazo máximo de resposta expirado.
Tópico movido para não atendidos.