MG - ID
MG - ID
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -21.727301, -43.355965 )
Direção: 220 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Aqui cabem cuidados: (a) recentemente pedi a exclusão deste sentido que estava em sentido duplo no ID: 23740 (-21.72748, -43.356111). Recente nova câmera foi inserida, mas em lado oposto da via. Solicito nova correção.
(b) Estranhamente o GPS (navegador iGO Primo) setou a direção 40 (e não cliquei no botão errado, pois colhi os dados duas vezes), que é oposta ao sentido real. Este radar fica à direita, em uma calçada e imediatamente há um posto de gasolina na bifurcação.
Na dúvida, adicionei 180º aos 40 setados para inverter o sentido (ficando 220). Notem que a direção, mesmo assim fica muito ruim. Preferi não ajustar. Deixo com vocês.
Uma sugestão, mas confesso não gostar muito, é usar o ID informado e sentar nas duas direções. Não gosto porque os dois radares não estão paralelos na via, mas não ficaria de tudo ruim, ao menos ter-se-á o aviso.
Uma sugestão: troquem a palavra "direção" (que significa ângulo) por "sentido". Sentido pode ser direto ou oposto, direção nunca.
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -21.727301, -43.355965 )
Direção: 220 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Aqui cabem cuidados: (a) recentemente pedi a exclusão deste sentido que estava em sentido duplo no ID: 23740 (-21.72748, -43.356111). Recente nova câmera foi inserida, mas em lado oposto da via. Solicito nova correção.
(b) Estranhamente o GPS (navegador iGO Primo) setou a direção 40 (e não cliquei no botão errado, pois colhi os dados duas vezes), que é oposta ao sentido real. Este radar fica à direita, em uma calçada e imediatamente há um posto de gasolina na bifurcação.
Na dúvida, adicionei 180º aos 40 setados para inverter o sentido (ficando 220). Notem que a direção, mesmo assim fica muito ruim. Preferi não ajustar. Deixo com vocês.
Uma sugestão, mas confesso não gostar muito, é usar o ID informado e sentar nas duas direções. Não gosto porque os dois radares não estão paralelos na via, mas não ficaria de tudo ruim, ao menos ter-se-á o aviso.
Uma sugestão: troquem a palavra "direção" (que significa ângulo) por "sentido". Sentido pode ser direto ou oposto, direção nunca.
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Mensagens: 27767
- Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Re: MG - ID
Poderia informar as coordenadas dos sensores no piso para este e do sentido oposto de forma definirmos se serão dois pontos com sentidos únicos ou um único ponto com sentido duplo ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
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Re: MG - ID
Flávio,
como foi informado, colhi duas vezes as coordenadas do ponto exata. Fiz isso (duas vezes) porque ao conferir, repassando pelo local, não houve aviso do radar. Mesmo assim deu problema novamente. Somente acho chegar em casa é que consegui entender o caso: a direção capturada nos dois casos era 40. Veja as duas, na ordem de coleta:
(1) -43.355965,-21.727301,1,60,1,40
(2) -43.355959,-21.727294,1,60,1,40
Na primeira, estava com o carro parado no local exato do radar, ao lado; na segunda estava na faixa a esquerda, três ou quatro metros de afastamento do mesmo, mas paralelo a ele.
Já o radar já cadastrado (ID 23740) tem coordenadas -21.72748, -43.356111 com direção 25, que está tudo correto.
Mas há um incômodo: ao colocar as coordenadas informadas (1 e 2 acima, as novas) no mapa do MapaRadar, a marcação fica na pista contrária, na pista esquerda. Note que este mapa indica a direção do fluxo de trânsito, com uma setinha. O local do radar já cadastrado (da ID acima) fica à direita e subindo; já aquele que quero cadastrar fica na pista esquerda, descendo.
Não entendi o que chama de coordenadas no piso. O máximo que consegui foi colher as informações do GPS com o carro parado no local. Já aquele que está cadastrado não é possível, pois fica exatamente dentro de uma curva para à direita e lá o fluxo é enorme, não dá para parar o carro. Se mesmo assim for necessário, então poderei encontrar um tempo neste final de semana, tentar parar o carro nas redondezas e usar um GPS portátil para tomar as coordenadas novamente e repassar para vocês.
Veja aquilo que é melhor para vocês e me avise, assim seguirei as instruções para que a colaboração seja a melhor possível.
Abraços.
como foi informado, colhi duas vezes as coordenadas do ponto exata. Fiz isso (duas vezes) porque ao conferir, repassando pelo local, não houve aviso do radar. Mesmo assim deu problema novamente. Somente acho chegar em casa é que consegui entender o caso: a direção capturada nos dois casos era 40. Veja as duas, na ordem de coleta:
(1) -43.355965,-21.727301,1,60,1,40
(2) -43.355959,-21.727294,1,60,1,40
Na primeira, estava com o carro parado no local exato do radar, ao lado; na segunda estava na faixa a esquerda, três ou quatro metros de afastamento do mesmo, mas paralelo a ele.
Já o radar já cadastrado (ID 23740) tem coordenadas -21.72748, -43.356111 com direção 25, que está tudo correto.
Mas há um incômodo: ao colocar as coordenadas informadas (1 e 2 acima, as novas) no mapa do MapaRadar, a marcação fica na pista contrária, na pista esquerda. Note que este mapa indica a direção do fluxo de trânsito, com uma setinha. O local do radar já cadastrado (da ID acima) fica à direita e subindo; já aquele que quero cadastrar fica na pista esquerda, descendo.
Não entendi o que chama de coordenadas no piso. O máximo que consegui foi colher as informações do GPS com o carro parado no local. Já aquele que está cadastrado não é possível, pois fica exatamente dentro de uma curva para à direita e lá o fluxo é enorme, não dá para parar o carro. Se mesmo assim for necessário, então poderei encontrar um tempo neste final de semana, tentar parar o carro nas redondezas e usar um GPS portátil para tomar as coordenadas novamente e repassar para vocês.
Veja aquilo que é melhor para vocês e me avise, assim seguirei as instruções para que a colaboração seja a melhor possível.
Abraços.
- FlavioAlCosta
- Administrador
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- Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Re: MG - ID
Sensores instalados no asfalto, são quadrados marcados no asfalto, preciso das coordenadas deles e não do poste com as câmeras.
Na figura abaixo tem um exemplo mas a imagem esta desatualizada, é de 2011.
Quando não posso parar no local, tiro o GPS do carro e levo ele na mão até o local que desejo e coleto as coordenadas na calçada mesmo, é o suficiente.
Na figura abaixo tem um exemplo mas a imagem esta desatualizada, é de 2011.
Quando não posso parar no local, tiro o GPS do carro e levo ele na mão até o local que desejo e coleto as coordenadas na calçada mesmo, é o suficiente.
- Anexos
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FlavioAlCosta
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Re: MG - ID
Ok, agora entendi o que deseja. Mas não sei se será possível, Flávio, pois os dois radares estão em uma curva, como se pode notar pelo mapa ao inserir as coordenadas. Tal curva é bem fechada, quase sem possibilidade de visualizar um carro se aproximando e os sensores no piso ficam no meio de cada pista. Além disso, o fluxo de trânsito é enorme. Assim, seria um grande risco me posicionar no local e correr risco de atropelamento.
De qualquer forma irei tentar colher tais dados no piso, mas não garanto que será fácil. Somente com uma grande retenção no trânsito, que é possível, ocorre em certos horários, mas... Enfim, assim que conseguir algo volto a este mesmo tópico.
Abraços
De qualquer forma irei tentar colher tais dados no piso, mas não garanto que será fácil. Somente com uma grande retenção no trânsito, que é possível, ocorre em certos horários, mas... Enfim, assim que conseguir algo volto a este mesmo tópico.
Abraços
- FlavioAlCosta
- Administrador
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- Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Re: MG - ID
OK,
Quando não posso parar no local, tiro o GPS do carro e levo ele na mão até o local que desejo e coleto as coordenadas na calçada mesmo, é o suficiente.
Quando não posso parar no local, tiro o GPS do carro e levo ele na mão até o local que desejo e coleto as coordenadas na calçada mesmo, é o suficiente.
FlavioAlCosta
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Re: MG - ID
Flávio,
só agora vi a figura anexada, na primeira vez ela não apareceu. Ok. Bem, veja em sua figura que há um carro vermelho parado antes das placas (no sentido do fluxo). A primeira coleta que fiz (coordenadas 1 no primeiro post de hoje) o meu carro estava exatamente naquele lugar, parado. Ali fica o poste com o radar. Já a segunda coleta ocorreu praticamente em cima das placas ou um pouco antes, pois havia uma retenção no trânsito -- o carro estava no meio da pista.
Note que, na figura, onde você marcou as coordenadas com um alfinete amarelo, está muito atrás e na pista oposta. Claramente equivocada, mas são os dados do GPS colhidos com o carro parado exatamente onde está aquele vermelho. Isto ocorreu, como informei, duas vezes: em ambos os mesmos problemas, o lugar estava errado (pista oposta e atrás) e a direção também (40, quando deveria ser algo próximo de 40 + 180).
Mas observo algumas coisas:
(a) Tenho bastante experiência com GPS e software de navegadores, de maneira que não se trata de erro pessoal;
(b) Não havia perda de sinal GPS, tudo ok, inclusive com curso (aquele pontinho perto do carrinho) razoavelmente bem alinhado (não estava mudando de lugar, típico de mapa desalinhado e/ou sinal fraco);
(b) Ao selecionar a direção do radar (no iGO Primo na CM) cliquei no botão correto e não no inverso. De tal modo que não faz sentido aparecer aquela direção 40.
Como disse anteriormente, tentarei colher as coordenadas no piso.
Abraços.
PS: enquanto enviava esta mensagem, vi a sua última. Respondo aqui no "PS". É o seguinte, o meu carro tem uma CM (Central Multimídia), não dá para retirar. Porém tenho vários aparelhos portáteis, o que não seria difícil de levá-los ao local para tomar as coordenadas do jeito que me pediu. E assim o farei.
só agora vi a figura anexada, na primeira vez ela não apareceu. Ok. Bem, veja em sua figura que há um carro vermelho parado antes das placas (no sentido do fluxo). A primeira coleta que fiz (coordenadas 1 no primeiro post de hoje) o meu carro estava exatamente naquele lugar, parado. Ali fica o poste com o radar. Já a segunda coleta ocorreu praticamente em cima das placas ou um pouco antes, pois havia uma retenção no trânsito -- o carro estava no meio da pista.
Note que, na figura, onde você marcou as coordenadas com um alfinete amarelo, está muito atrás e na pista oposta. Claramente equivocada, mas são os dados do GPS colhidos com o carro parado exatamente onde está aquele vermelho. Isto ocorreu, como informei, duas vezes: em ambos os mesmos problemas, o lugar estava errado (pista oposta e atrás) e a direção também (40, quando deveria ser algo próximo de 40 + 180).
Mas observo algumas coisas:
(a) Tenho bastante experiência com GPS e software de navegadores, de maneira que não se trata de erro pessoal;
(b) Não havia perda de sinal GPS, tudo ok, inclusive com curso (aquele pontinho perto do carrinho) razoavelmente bem alinhado (não estava mudando de lugar, típico de mapa desalinhado e/ou sinal fraco);
(b) Ao selecionar a direção do radar (no iGO Primo na CM) cliquei no botão correto e não no inverso. De tal modo que não faz sentido aparecer aquela direção 40.
Como disse anteriormente, tentarei colher as coordenadas no piso.
Abraços.
PS: enquanto enviava esta mensagem, vi a sua última. Respondo aqui no "PS". É o seguinte, o meu carro tem uma CM (Central Multimídia), não dá para retirar. Porém tenho vários aparelhos portáteis, o que não seria difícil de levá-los ao local para tomar as coordenadas do jeito que me pediu. E assim o farei.

Re: MG - ID
Flávio,
acabei de chegar o local dos dois radares. É o seguinte, os postes realmente estão desalinhados, mas as placas/sensores no piso estão alinhadas nas duas pistas. Cheguei a colher as coordenadas, mas entendo desnecessário apresentá-las. Motivo: como os dois sensores estão alinhados, sugiro que use a ID (23740; -21.72748, -43.356111) já existente e apenas mude para "duas direções" (e não única como se encontra atualmente) -- e este radar cadastrado está correto.
Espero que isto seja suficiente para finalizarmos este caso.
Abraços.
acabei de chegar o local dos dois radares. É o seguinte, os postes realmente estão desalinhados, mas as placas/sensores no piso estão alinhadas nas duas pistas. Cheguei a colher as coordenadas, mas entendo desnecessário apresentá-las. Motivo: como os dois sensores estão alinhados, sugiro que use a ID (23740; -21.72748, -43.356111) já existente e apenas mude para "duas direções" (e não única como se encontra atualmente) -- e este radar cadastrado está correto.
Espero que isto seja suficiente para finalizarmos este caso.
Abraços.
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Mensagens: 27767
- Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Re: MG - ID
Bacana Xamanian,
Alterada a direção do ID: 23740 para duplo sentido.
Agradecemos o seu empenho.
Alterada a direção do ID: 23740 para duplo sentido.
Agradecemos o seu empenho.
FlavioAlCosta
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