Radar só aparece num sentido da rodovia msm cad nos 2 sentid

Relacionadas com pontos de alerta
RSANTOS
Novato
Novato

Radar só aparece num sentido da rodovia msm cad nos 2 sentid

Mensagem por RSANTOS »

Prezados,

gostaria de parabenizar pelo excelente site, consegui atualizar muito bem os radares do meu GPS, visto que alguns são novos aqui na minha região, e por ter estradas que não são bem mapeadas, alguns não aparecem, como tb li no site, por estarem a mais de 30mts da estrada.
Agora, não entendi o motivo de alguns radares aparecerem em somente um sentido da rodovia, mesmo estando no arquivo que baixei nos dois sentidos. Como exemplo, posso citar um radar localizado às margens da MG120 que liga os municípios de Itabira-MG e Nova Era-MG mais precisamente nas coordenadas 19°38'44"S, 43°10'07.07"O. Só dá o alerta e a indicação de velocidade, no sentido Nova-Era/Itabira.
Será que alguém pode me dizer pq disso ocorre?
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Radar só aparece num sentido da rodovia msm cad nos 2 se

Mensagem por escadajr »

Caro RSANTOS, os dois radares (um em cada sentido da via) parecem estar bem cadastrados e qualquer ajuste da direção mudaria muito pouco os valores atuais.

Acho que o problema pode estar no mapa, que pode ter um erro no local e coloca o radar muito distante da via. Você está usando um mapa da Teleatlas (que agora foi comprada pela Tomtom)? Este mapa é bem conhecido por ter estradas grosseiramente traçadas no interior de Minas Gerais. Experimente com um mapa da Navteq, muito melhor para as estradas mineiras.

Pode ser também que suas configurações de proximidade de radar estejam muito "apertadas", o que só atrapalha nos casos de mapas mal traçados. Se seu navegador for um iGO, verifique no arquivo sys.txt quais são seus parâmetros speedcam_maxdistance_from_road (eu uso 50) e speedcam_max_angle (eu uso 60).
RSANTOS
Novato
Novato

Mensagem por RSANTOS »

Prezados escadarj, realmente uso o mapa da teleatlas, sou novo no ramo do GPS, mas já andei pesquisando. O meu GPS é um NDRIVE, então acredito que o eu navegador seja essa tb.
ME diga como faço para conseguir um mapa desse da Navteq e instalá-lo no meu GPS? Pode me dar essa dica?
Quanto a essas configurações de proximidade, vou ter que ver se consigo alterar no meu GPS. Mas obrigado por mais essas dicas, uma vez que já cansegui aprender bastante aqui no site com dicas dadas por você.

Abraços
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro RSANTOS: que eu saiba, a própria NDrive faz a atualização gratuitamente. Use o NDrive Update Agent (chamado de NPlus para o NDrive v10 em diante) que você baixa no site da NDrive www.ndrive.com. Para baixar, clique em Update e escolha sua versão. Depois é só instalar e executar o programa com o seu aparelho conectado.

Se não der certo, dê uma olhada no fórum GPSBra.com, para possíveis alternativas.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”