Radares no Maparadar não estão sendo exportados

Relacionadas com pontos de alerta
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

Pessoal me dem uma ajuda.
No Site do mapaRadar, quando mando exportar para o IGO ele gera um arquivo de 338 kb mas ao ultiliza-lo ele não contém todos os radares, por exemplo os da minha cidade sumiram e no Rio que desco de 10 em 10 dias e na linha vermelha não está marcando nenhum radar.

O arquivo que baixei em Dezembro o tamanho dele era de 512 kb e nele havia 99% dos radares funcionais ou seja os da minha cidade funcionavam mas os da linha vermelha apenas á medade acusava no navegador.

Por favor deem uma olhadinha se o site está exportando todos, preciso atualizar urgente esse GPS pois como disse uso ele com frequencia.

Obrigado
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Contato:

Re: Radares no Maparadar não estão sendo exportados

Mensagem por israel.rodriguez »

cjpm,

Você chegou a ver se os radares estão no mapa do MapaRadar? Se sim, aponte às coordenadas para podermos analisar.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

Sim os radares estão nos mapas!!

Linha Vermelha no rio!!
-22.875483, -43.232251
-22.875540, -43.232411

Petrópolis

-22.499705, -43.180493
-22.493447, -43.179885
-22.511819, -43.184187
-22.517872, -43.186210
-22.515451, -43.182750
-22.503676, -43.174016
-22.483261, -43.174684

Os de Petrópolis/RJ passo diariamente e simplismente não aparecem mais no gps e os outros são do rio.

Obrigado
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado cjpm,
por acaso ontem passei pela Linha Vermelha utilizando e testando os pontos baixados ontem mesmo da base em formato GPX para GPS Garmin e não identifiquei nenhum problema nos dois radares dela citados.

Tecnicamente, se não existe problema de configuração da extração dos pontos da base para disponibilização para download em outros formatos, o problema encontrado por voce encontra-se no metodo utilizado para carregar o arquivo atualizado dos pontos em seu GPS.

Em nosso forum encontra voce o tópico Atualizando os radares do iGO. Leia, entenda e cerifique-se que não está atualizando de forma incorreta o arquivo speedcam em seu GPS.

Quanto a tamanho de arquivo baixado, aqui mesmo no forum já foi explicado que a redução de numero de casas decimais no campo coordenadas do ponto por si só reduziu bastante o tamanho do arquivo. Observe em Arquivo de exportação menor...
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

Faço exatamente do jeito que está explicado lá e realmente não tem aparecido os radares no meu GPS utilizo o IGO mas o seu navegador é diferente do meu derrepente para o IGO pode estar havendo algum bug sei lá. Você tem algum GPS com este sistema para testar??

Nota que sempre atualizei o GPS através do Maparadar e não tinha problema nenhum, mas agora que o arquivo ficou enxuto não apareceu mais os radares no meu navegador pode estar havendo algum problema nesta exportação ou simplesmente na hora de enxugar as casas decimais para alguns navegadores não funciona.

No próprio tópico que me passou várias pessoas com navegadores IGO estão com o mesmo problema!
Há um tempo atrás navegando no google á procura de atualizações novas do IGO vi o pessoal comentando que o maparadar estava com problemas e não dei muita atenção, pois o site é confiável.
Agora tem que analisar que algumas modificações feitas podem servir para alguns navegadores tipo o Garmim, mas deve dar problemas em outros como foi o meu caso e de outros.

Obrigado
Editado pela última vez por cjpm em 24 Fev 2011, 14:04, em um total de 1 vez.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Os navegadores (seu iGO e o meu Garmin) podem ser diferentes, mas a base de dados, de onde se extrai as informações para montagem do arquivo de alerta para cada um, é a mesma.

Na montagem do arquivo GPX para Garmin não identifiquei problema em campo navegando ontem pela Linha Vermelha e para sanar a duvida se o problema não está na montagem do speedcam para iGO, acabei de baixa-lo no site e olhe o resultado:

Imagem

Conclusão:

Como já esperado, esses dois radares da Linha vermelha citados existem no sppedcam fornecido e estão corretamente configurados.

O problema se encontra no navegador, no mapa ou na forma utilizada para atualização desse arquivo no GPS e não nos dados fornecidos pelo MapaRadar como comprovado acima.

Volto a informar que o arquivo enxuto não tem nenhuma relação e ele está enxuto porque ocorreu o que ja citamos no topico apontado Arquivo de exportação menor....
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

OK então todos que estão com problemas como no tópico mencionado é que não estão sabendo atualizar os seus gps, estranhamente que todos possuem o mesmo sistema IGO.

E que antes eles sabiam atualizar porque, não tinham problemas e derrepente esqueceram tudo e estão fazendo errado.

Deve ser isso então!!
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

A modificação que vocês fizeram pode estar funcionando para os garmin, mas não está funcionando para quem tem IGO!!!
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro cjpm, sugiro que atualize os mapas que você usa. O que pode estar acontecendo é que, se estes radares foram melhor posicionados e seu mapa estiver errado, eles podem ficar distantes da via e você não os vê mais.

Qual o mapa e versão que está no seu iGO?
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Sua atitude não vai resolver o problema. No tópico mencionado está se discutindo outro problema, bem diferente do seu. Queira por favor fazer alguns testes com mapas atualizados antes de se impacientar. Obrigado.
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

Caro escadarj

Estou usando o mapa Brasil TA Q3 04-11-2010, só que também estava utilizando o arquivo de radares baixado em dezembro de 2010 e estava funcionando perfeitamente, só que ao baixar o novo nessa semana os radares não estavam lá, não sendo possivelmente reconhecido pelo IGO, talvez pela modificação feita para enxugar o arquivo.

Como poderia ser o mapa se ele estava funcionando anteriormente antes da modificação de vocês do maparadar??

E os outros que estão reclamando no tópico, do mesmo problema?? Será que realmente é o mapa?? Não poderia ter sido da modificação?? Reitero que faço todos os procedimentos descrito no tópico como colocar corretamente o speedcam.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

OK então todos que estão com problemas como no tópico mencionado é que não estão sabendo atualizar os seus gps, estranhamente que todos possuem o mesmo sistema IGO.
Infelizmente a maioria de usuários brasileiros de GPS não tem paciencia de ler, entender e operar adequedamente seus GPS. É comum para nós que participamos de sites e foruns de GPS encontrar inumeros brasileiros com problemas que uma simples pesquisa e leitura seriam solucionados por si só.

Se não sabem manusear o GPS imagina fazerem atualizações.

Acabei de falar com meu advogado que por acaso mora em Nova Iguaçu - RJ, veio para a Ilha do Governador pela Linha Vermelha e ao ser perguntado por mim disse que não teve problema com um dos dois radares da Linha Vermelha citado por voce. Ele usa o iGO.

Será que ele fez alguma mágica?

EDITADO POR MARCIO:
Ele confundiu e o que alertou o alarme para ele foi outro radar da Linha vermelha
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Estes radares que você menciona também não foram modificados desde 2009. Continuam exatamente os mesmos e são gravados no speedcam.txt. Quer dizer, eles são exportados pelo Maparadar. Até aí não há dúvidas. Precisamos descobrir porque não aparecem no iGO, o que é outro problema.

Não se apegue a mudança de casas decimais nos arquivos exportados. Isto não afeta em nada. As seis casas decimais de hoje são suficientes para uma precisão de posicionamento melhor que 1 metro.

Vou colocar estes radares no meu iGO 8 e ver o que acontece. Eu uso o mapa da Navteq. Ainda acho que o problema é da atualização do mapa, mas aguarde até que tenhamos mais informações.

Quanto às reclamações do outro tópico, leia mais atentamente. A reclamação alí é sobre o alerta de Polícia Rodoviária, o que nada tem a ver com o seu problema.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

escada,
meu advogado falou comigo agora por telefone. Ele usa iGO e passou por um desses dois radares na Linha Vermelha ainda pouco vindo de Nova Iguaçu para a Ilha do Governador.
Disse-me ele que alarmou normal e que usa o mapa Navteq.

EDITADO POR MARCIO:
Ele confundiu e o que alertou o alarme para ele foi outro radar da Linha vermelha
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Uma coisa que me deixa triste.
Olhe o titulo do topico aberto.

Olhe a imagem do speedcam exportado agora com os dois radares citados assinalados nele:

Imagem

Infelizmente é mais facil imputar a culpa do problema ao MapaRadar.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Não há a menor dúvida que o Maparadar está exportando corretamente os radares de sua base de dados. Já tivemos esta mesma dúvida há pouco tempo, com o TomTom, e depois com o NDrive. Nos dois casos, a culpa era dos navegadores.

Aqui também o navegador iGO 8 tem culpa. Por algum motivo que desconheço, daquela dupla de radares na Linha Vermelha, só o da direita (ID: 11879, -22.875483, -43.232251) aparece. O da esquerda (ID: 11880, -22.875540, -43.232411) sumiu.

Tentei com os dois mapas mais atuais, da Teleatlas e da Navteq. O resultado é o mesmo. Vou tentar agora com o TeleAtlas antigo, e com outras skins, só por desencargo, mas até o momento não tenho a menor idéia dos motivos do iGO para ignorá-lo.

Seria interessante saber qual o mapa usa seu advogado no iGO dele.
cjpm
Novato
Novato

Mensagem por cjpm »

Desculpa Marcio pelo Titulo do tópico!!

As vezes erramos em escrever!!

Caro Scadarj

Então o usuário Jpagoto não está falando de Radares, está falando então de Policia Rodoviária na segunda página do tópico?

Bem eu sigo todo o sistema de colocar o Speedcam no GPS como explicado!! E não funciona no meu.

Não vou ficar ligado nas casas decimais como me disseram. Vou voltar o arquivo anterior do meu IGO que era o speedcam de dezembro que estava funcionando nele. Assim resolvo o meu problema temporariamente,

Vou seguir tentando atualizar o GPS e vê se consigo fazer ele identificar os radares!!

Quem sabe como disse o Sr. Marcio, posso estar fazendo errado ( quem sabe ) bem mesmo assim deixo meus sinceros agradecimentos á todos, que aqui se prontificaram á me responder e rapidamente, oque não vejo em outros fóruns de GPS e deixar meus parabéns pelo trabalho que tem feito em prol aos usuários de GPS.

Obrigado.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Seria interessante saber qual o mapa usa seu advogado no iGO dele.
Escada,
falei de novo com ele. Ele usa o Navteq, mas o que ele checou não foi esse e sim o ID: 510 Coordenadas: (-22.807650, -43.282871)
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Calma, cjpm. Parece que estamos falando de tópicos diferentes. Eu me referia ao tópico "Atualizando os radares do iGO" que foi o primeiro citado aqui. Parece que você se referia ao segundo. Nós dois erramos ao não dar nome aos tópicos.

Que tal tentar ajudar a gente? Faça alguns testes e verifique os radares. Por exemplo, primeiro mude o mapa, sem mudar o speedcam, e veja o que acontece. Depois mude o speedcam sem mudar o mapa e verifique de novo.

Se você colaborar, podemos encontrar uma solução ou, pelo menos, uma resposta. Mas ficar só reclamando em nada acrescenta à comunidade.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

escada,
citou ele que os dois não ativam o alerta e já citou voce que no seu teste somente o da esquerda não está ativando.
Já existe uma divergencia que pode ser imputada ao mapa utilizado.

Já testou se sem direção alertam?

Digo isso porque se a pista da esquerda estiver desalinhada no mapa é bem provavel que a direção configurada para o ponto dela esteja fora do max_angle.

Seria interessante testar, mas deletando no speedcam o da direita e colocando o da esquerda sem direção e sentido duplo não.

Nessa situação ele deveria ativar o alerta para ambas as pistas.

Se ativar, pelo menos eu chegaria a conclusão que o problema está no alinhamento e direcionamento da via no mapa.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”